Autor Tópico: Servidor DNS  (Lida 2340 vezes)

Offline lagodoy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Servidor DNS
« Online: 24 de Janeiro de 2011, 17:22 »
boa tarde pessoal, estou tentando configurar um servidor de DNS, ja procurei na net, achei algumas dicas tentei aplicar mas não funciona. vi também que é por nao ter a configuração correta do servidor de DNS que para alguns dominios meus emails nao chegam. será que você poderiam me ajudar a configurar corretamente e fazer funcionar o servidor de dns?

desde ja agradeço a ajuda.

Offline carlinhosaraujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Servidor DNS
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2011, 17:40 »
Fala ae,

Qual o seu problema exatamente?
Coloca suas dúvidas aí e vamos ver o que conseguimos ajudar.

[]s
Faça uma boa ação por dia e o mundo será um lugar melhor.

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Servidor DNS
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2011, 18:49 »
Vá em Sistema-Preferências-Conexões de Rede, selecione a conexão que você usa e manda editar. Lá vai ter as opções pra você escolher o DNS.

Espero que seja isso que você quer.

T+.
Ubuntu 12.04

Offline lagodoy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Servidor DNS
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2011, 09:58 »
Fala ae, inicialmente obrigado pelo retorno.
Bom... eu instalei um servidor ubuntu  e instalei o squid para gerenciar a internet e tentei instalar um servidor de email.
Quando envio email por exemplo para o Hotmail, gmail, etc o email chega ao destino, agora quando envio ao terra, UOL, etc a mensagem não chega.
Tenho também aqui o apache e coloco meu site para acesso externo. Está blz acessando corretamente externamente, mas internamente, nos micros de minha rede, quando digito WWW.dominio.com.br não abre.
Andei pesquisando e vi que poderia ser problema com DNS.

Aí tentei configurar o DNS, mas acho que não fiz corretamente pois dou o ping e me retorna host inexistente, uso o DIG e também não retorna nada.
Em síntese, gostaria de configurar corretamente um servidor de email, acertar o acesso ao minha pagina e acho que o caminho é acertar o dsn.

Desculpe o texto longo, espero ter explicado o que esta acontecendo, se precisar de alguma informação a mais eu vou colocando aqui.
Agradeço novamente a ajuda
Abraço
luis

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor DNS
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2011, 11:35 »
Citar
vi também que é por nao ter a configuração correta do servidor de DNS que para alguns dominios meus emails nao chegam.
Olá lagodoy,

A gente pode até te ajudar a configurar o servidor DNS (p.ex.: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/instalando-servidor-dns/) , mas pra você poder enviar emails e passar pelo filtro SPF, você vai precisar de um DNS registrado, o que implica em usar conexão internet com IP fixo. Vc tem isso, agora?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lagodoy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Servidor DNS
« Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2011, 12:00 »
bom dia zekkerj, IP fixo não tenho não, o que eu faço aqui é usar o no-ip devido ao ip dinâmico que tenho. Então não tem solução meu problema?
Obrigado pelo retorno.

[]´s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor DNS
« Resposta #6 Online: 25 de Janeiro de 2011, 13:43 »
Com IP dinâmico, não.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D