Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível  (Lida 199791 vezes)

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #330 Online: 23 de Setembro de 2012, 22:22 »
Essa não é a melhor nota sobre o assunto, mas aparece no segundo paragrafo, a FSF disse que o medo não tinha sentido: http://www.fsf.org/campaigns/secure-boot-vs-restricted-boot/whitepaper-web

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #331 Online: 24 de Setembro de 2012, 13:13 »
Essa não é a melhor nota sobre o assunto, mas aparece no segundo paragrafo, a FSF disse que o medo não tinha sentido: http://www.fsf.org/campaigns/secure-boot-vs-restricted-boot/whitepaper-web

OMG!UBUNTU!
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline eduardors43

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problema ao iniciar Ubuntu 12.10 - Resolvido!
« Resposta #332 Online: 24 de Setembro de 2012, 14:43 »
Olá, boa tarde!
Estou com um problema na inicialização do sistema e resolvi tentar recorrer a vocês!
Atualizei o sistema (Ubuntu 12.10) pelo atualizador de programas, porém depois de instaladas o sistema travou e dei um CTRL+ALT+F11 e depois CTRL+ALT+DEL para reiniciar.
Depois, o resultado:
https://lh4.googleusercontent.com/-cGOQNmMAbFs/UGCbZggZWAI/AAAAAAAAE1A/jtyZkwsRu_w/s640/snapshot-003.jpg

O que fazer?
Obrigado
« Última modificação: 24 de Setembro de 2012, 19:06 por eduardors43 »

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #333 Online: 24 de Setembro de 2012, 16:31 »
Ubuntu 12.10 e 12.04.2 terão suporte para "Secure Boot", pelo Grub2 mesmo.

Excelente noticia, o meu note veio com Secure boot e fui na bios e desativei, tranquilamente coloquei o 12.04.
Já vindo direto no grub2 melhor ainda.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Problema ao iniciar Ubuntu 12.10
« Resposta #334 Online: 24 de Setembro de 2012, 19:02 »
bem nao conheso o 12.10 mas voce fez besteira ao fazer o ugrade porque o 12.10 ainda e beta ok bem reinstale o sistema...

se o erro continuar o que eu duvido muito voce tera que checar o hardware.
ubuntu 12.04

Offline eduardors43

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problema ao iniciar Ubuntu 12.10
« Resposta #335 Online: 24 de Setembro de 2012, 19:06 »

Offline eduavila

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Script ajuste de brilho
« Resposta #336 Online: 25 de Setembro de 2012, 15:45 »
Ola esto começando em ubuntu esto com versão 12.10 mas esto tento problema com brilho mas descobri o que se eu i em /sys/class/backlight/intel_backlight/brightness  ele tem seguinte valor 4882 se eu altero pra 3000 ele diminui  pensei em fazer um script que fique trabalhando em segundo plano e capture a tecla Fn+  tecla + e -  para diminui 100 ou amenta 100 tenho muito pouco conhecimento com shell script se alguém pode em ajuda agradeço.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Script ajuste de brilho
« Resposta #337 Online: 25 de Setembro de 2012, 15:49 »
Regras de Utilização do Fórum

Da língua

4. Este é um fórum em língua portuguesa. Todos os textos devem ser escritos de forma clara, logo, não são permitidas gírias e abreviações que atrapalhem a leitura dos demais.

Offline Julian Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu-BR-SC LoCo Team Leader
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Ubuntu 12.10 poderá trazer um gerenciador para as lentes do Unity
« Resposta #338 Online: 25 de Setembro de 2012, 20:20 »
A decisão da Canonical de adicionar resultados de busca da Amazon no Unity causou bastante barulho na comunidade open source nos últimos dias.

Para mostrar que os desenvolvedores da interface gráfica padrão do Ubuntu escutam o feedback de seus usuários, uma atualização no Google Plus da a entender que um recurso muito interessante, e esperado, deverá chegar ao Ubuntu ainda nesse ciclo: um gerenciador para as lentes do Unity.

Confira os detalhes completos (e um mockup) no post do blog Ubuntu-BR-SC!

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 12.10 poderá trazer um gerenciador para as lentes do Unity
« Resposta #339 Online: 25 de Setembro de 2012, 20:51 »
A decisão da Canonical de adicionar resultados de busca da Amazon no Unity causou bastante barulho na comunidade open source nos últimos dias.



Não sei qual é o percentual de colegas e sites especializados que vêm se queixando desse novo recurso, entretanto gostaria de fazer alguns comentários a respeito:

A Canonical faz um grande trabalho para a comunidade divulgando o Linux por todo o mundo. Além do mais a empresa gasta uma grana alta pagando seus devs e investindo em trabalhos conjuntos com OEMs além dos altos gastos com propaganda e marketing (o mesmo ocorre com o Google e com o Mint, além de várias outras empresas que investem em Software-livre). Desta forma, não vejo mal algum na empresa inserir esse novo sistema de pesquisa no Unity que vem com o Ubuntu 12.10. Além do mais, o recurso pode ser facilmente desinstalado caso o usuário assim o queira. Não vejo ninguém reclamando de recursos semelhantes encontrados em vários aplicativos grátis, tais como softwares antivirus, compactores, editores, etc., responsáveis por mantê-los viáveis economicamente para seus desenvolvedores.

Na minha opinião essa é uma modificação simples, que não incomoda em nada e que ajudará a empresa a arrecadar algum capital extra. Os colegas que estão se queixando têm que parar um pouco para pensar e se lembrar que a Canonical é uma empresa, sendo assim caso deixe de se tornar viável economicamente estará fadada a encerrar as suas atividades, levando junto o Ubuntu e todas as distros derivadas.

Abraço a todos.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2012, 20:52 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Julian Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu-BR-SC LoCo Team Leader
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Re: Ubuntu 12.10 poderá trazer um gerenciador para as lentes do Unity
« Resposta #340 Online: 25 de Setembro de 2012, 20:59 »
A decisão da Canonical de adicionar resultados de busca da Amazon no Unity causou bastante barulho na comunidade open source nos últimos dias.



Não sei qual é o percentual de colegas e sites especializados que vêm se queixando desse novo recurso, entretanto gostaria de fazer alguns comentários a respeito:

A Canonical faz um grande trabalho para a comunidade divulgando o Linux por todo o mundo. Além do mais a empresa gasta uma grana alta pagando seus devs e investindo em trabalhos conjuntos com OEMs além dos altos gastos com propaganda e marketing (o mesmo ocorre com o Google e com o Mint, além de várias outras empresas que investem em Software-livre). Desta forma, não vejo mal algum na empresa inserir esse novo sistema de pesquisa no Unity que vem com o Ubuntu 12.10. Além do mais, o recurso pode ser facilmente desinstalado caso o usuário assim o queira. Não vejo ninguém reclamando de recursos semelhantes encontrados em vários aplicativos grátis, tais como softwares antivirus, compactores, editores, etc., responsáveis por mantê-los viáveis economicamente para seus desenvolvedores.

Na minha opinião essa é uma modificação simples, que não incomoda em nada e que ajudará a empresa a arrecadar algum capital extra. Os colegas que estão se queixando têm que parar um pouco para pensar e se lembrar que a Canonical é uma empresa, sendo assim caso deixe de se tornar viável economicamente estará fadada a encerrar as suas atividades, levando junto o Ubuntu e todas as distros derivadas.

Abraço a todos.

Foi o que citei no meu artigo no blog Ubuntu-BR-SC, mas usuários amam reclamar, sabe como é. Agora peça para os mesmos fazerem uma doação ou ajudar em algo e fugirão como vampiros fogem da cruz. Não todos, claro.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 12.10 poderá trazer um gerenciador para as lentes do Unity
« Resposta #341 Online: 26 de Setembro de 2012, 08:12 »
A decisão da Canonical de adicionar resultados de busca da Amazon no Unity causou bastante barulho na comunidade open source nos últimos dias.



Não sei qual é o percentual de colegas e sites especializados que vêm se queixando desse novo recurso, entretanto gostaria de fazer alguns comentários a respeito:

A Canonical faz um grande trabalho para a comunidade divulgando o Linux por todo o mundo. Além do mais a empresa gasta uma grana alta pagando seus devs e investindo em trabalhos conjuntos com OEMs além dos altos gastos com propaganda e marketing (o mesmo ocorre com o Google e com o Mint, além de várias outras empresas que investem em Software-livre). Desta forma, não vejo mal algum na empresa inserir esse novo sistema de pesquisa no Unity que vem com o Ubuntu 12.10. Além do mais, o recurso pode ser facilmente desinstalado caso o usuário assim o queira. Não vejo ninguém reclamando de recursos semelhantes encontrados em vários aplicativos grátis, tais como softwares antivirus, compactores, editores, etc., responsáveis por mantê-los viáveis economicamente para seus desenvolvedores.

Na minha opinião essa é uma modificação simples, que não incomoda em nada e que ajudará a empresa a arrecadar algum capital extra. Os colegas que estão se queixando têm que parar um pouco para pensar e se lembrar que a Canonical é uma empresa, sendo assim caso deixe de se tornar viável economicamente estará fadada a encerrar as suas atividades, levando junto o Ubuntu e todas as distros derivadas.

Abraço a todos.

Foi o que citei no meu artigo no blog Ubuntu-BR-SC, mas usuários amam reclamar, sabe como é. Agora peça para os mesmos fazerem uma doação ou ajudar em algo e fugirão como vampiros fogem da cruz. Não todos, claro.

Pois é Julian. Infelizmente existem esses tipos sim. Concordo plenamente.

De qualquer forma, a comunidade também tem muita gente boa que sabe "separar o joio do trigo", apoiando as medidas que em seu interior busquem o bem do software-livre.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Julian Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu-BR-SC LoCo Team Leader
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Ubuntu 12.10 Beta 2 trará opção para desabilitar as lentes comerciais
« Resposta #342 Online: 26 de Setembro de 2012, 16:32 »
Segundo o mesmo desenvolvedor que está responsável pelo gerenciador de lentes do Unity, o Ubuntu 12.10 trará uma opção nas configurações de privacidade para a desativação de lentes comerciais.

O código já está pronto e deve chegar aos repositórios do Ubuntu após o segundo beta do ciclo Quantal Quetzal.

Confira mais detalhes no post do blog Ubuntu-BR-SC!

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #343 Online: 27 de Setembro de 2012, 14:15 »
Não era hj q sairia o beta 2?

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #344 Online: 27 de Setembro de 2012, 14:31 »
Tambem estou esperando o beta do Ubuntu Gnome Remix
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png