Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível  (Lida 199301 vezes)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #300 Online: 18 de Setembro de 2012, 09:32 »
cygnusx-1:Quanto aos ícones gigantes no gnome-shell, infelizmente ainda não atualizei a versão voltada parao GS e ver se os ícones estão deste jeito, assim que fizer a atualização te informo.

Blz, vou aguardar.  ;D

Alguém sabe me dizer se esse sistema novo de impressão foi adiado?
http://espacoliberdade.blog.br/software-livre/o-que-esperar-do-gnome-3-6

Cara infelizmente as alterações foram feitas e realmente a área de notificação ficou maior, a parte boa é que quando você clica nos ícones as informações dos aplicativos também ficaram melhores como neste screenshot.
https://lh6.googleusercontent.com/-iI11wl9yJII/T6vTyT8pFQI/AAAAAAAAFDc/1jo6BmXwpUY/s640/notifications.jpg

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #301 Online: 18 de Setembro de 2012, 09:39 »
Cara infelizmente as alterações foram feitas e realmente a área de notificação ficou maior, a parte boa é que quando você clica nos ícones as informações dos aplicativos também ficaram melhores como neste screenshot.
https://lh6.googleusercontent.com/-iI11wl9yJII/T6vTyT8pFQI/AAAAAAAAFDc/1jo6BmXwpUY/s640/notifications.jpg

Bom, mas pelo a área de notificação continua auto-hide? Se sim, não me importo muito com o tamanho dos ícones...

SDS.
Cassiano

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #302 Online: 18 de Setembro de 2012, 11:02 »
Cara infelizmente as alterações foram feitas e realmente a área de notificação ficou maior, a parte boa é que quando você clica nos ícones as informações dos aplicativos também ficaram melhores como neste screenshot.
https://lh6.googleusercontent.com/-iI11wl9yJII/T6vTyT8pFQI/AAAAAAAAFDc/1jo6BmXwpUY/s640/notifications.jpg

Bom, mas pelo a área de notificação continua auto-hide? Se sim, não me importo muito com o tamanho dos ícones...

SDS.
Cassiano

Sim o comportamento é o mesmo, estou gostando desta versão do ubuntu com GS, tem exatamente o que eu preciso
uma planilha e um processador de textos, seria perfeito para mim se o inkscape e o gimp viessem instalados por padrão com isto acho que nem precisaria baixar mais nada, talvez o scribus e algum outro aplicativo que uso na empresa de resto está de bom tamanho.
Tenho algumas ressalvas, pois como tiveram de remover muito do ubuntu padrão, alguns serviços não funcionam perfeitamente, preciso de mais tempo para configurar direitinho, e ainda achei um pouco mais pesado que o normal.

No momento estou só tentando fazer algumas extensões que gosto funcionarem com esta versão (caso alguém queira tentar, bastar alterar o arquivo metadata.json que fica no diretório da extensão, incluindo a versão utilizada do shell no campo shell version, que por enquanto é 3.5.91), e os temas GTK3 que com exceção do Adwaita (padrão) ainda não estão funcionando corretamente, mas creio que nas próximas semanas isto será resolvido.
Os problemas com os temas, são relativos somente a tarja mais clara que aparece por trás dos campos de texto em aplicações gtk3, creio que alterando o arquivo do tema isto seja resolvido facilmente, mas isto depende do autor do tema, ainda não tive tempo de fazer isto com o meu tema favorito.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2012, 11:05 por Xterminator »

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #303 Online: 18 de Setembro de 2012, 15:32 »
Vou instalar o meu hoje a noite no notebook. Quero ver como vai se comportar.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #304 Online: 19 de Setembro de 2012, 10:06 »
Citar
Desconheço este KDE leve, e olha que já testei nas minhas máquinas da assinatura e o KDE é uma tranqueira pesada.

No meu Notebook o KDE 4.9(usando Ubuntu 12.04 e alguns aplicativos são mais rápidos em comparação ao Unity.

Ex: O Dolphin abre muito mais rápido que o Nautilus. O Libreoffice abre mais rápido.
De maneira geral acho mais rápido e eficiente trabalhar com o KDE. Olha que sempre fui um defensor do Gnome, mas com as mudanças no Gnome, migrei para o KDE e estou bem satisfeito.  O acabamento das janelas e aplicativos também acho bem melhores no KDE do que no Gnome. 

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #305 Online: 19 de Setembro de 2012, 10:36 »
Citar
Desconheço este KDE leve, e olha que já testei nas minhas máquinas da assinatura e o KDE é uma tranqueira pesada.

No meu Notebook o KDE 4.9(usando Ubuntu 12.04 e alguns aplicativos são mais rápidos em comparação ao Unity.

Ex: O Dolphin abre muito mais rápido que o Nautilus. O Libreoffice abre mais rápido.
De maneira geral acho mais rápido e eficiente trabalhar com o KDE. Olha que sempre fui um defensor do Gnome, mas com as mudanças no Gnome, migrei para o KDE e estou bem satisfeito.  O acabamento das janelas e aplicativos também acho bem melhores no KDE do que no Gnome. 

Meu caso é exatamente o mesmo.

Recentemente passei a utilizar o KDE ao invés do Gnome como ambiente padrão e estou plenamente satisfeito.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #306 Online: 19 de Setembro de 2012, 23:42 »
Muitos falam mau do KDE, porque não se conseguem se adaptar ao ambiente, por que estão muito acostumados, ou tem preguiça de aprender, e veem defeito em qualquer coisa.
O KDE esta ficando bem mais rapido e leve a cada dia, e se a pessoal fizer um pouquinho de força consegue usar com perfeição, sem nenhum problema.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #307 Online: 20 de Setembro de 2012, 09:17 »
tem como instalar os dois, kde e unity, no mesmo sistema, ou tenho q baixar o kunbutu?
; Linux is almost there!

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #308 Online: 20 de Setembro de 2012, 09:33 »
Muitos falam mau do KDE, porque não se conseguem se adaptar ao ambiente, por que estão muito acostumados, ou tem preguiça de aprender, e veem defeito em qualquer coisa.
O KDE esta ficando bem mais rapido e leve a cada dia, e se a pessoal fizer um pouquinho de força consegue usar com perfeição, sem nenhum problema.


Andry concordo plenamente com você. Muitos tiveram uma má impressão por usá-lo logo no inicio do ciclo de desenvolvimento do KDE 4, Hoje em dia está muito eficiente, desempenho muito bom, executa as tarefas bem mais rápido que o Gnome/Unity, totalmente customizável e por padrão apresenta um visual muito elegante.

Abraços.

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #309 Online: 20 de Setembro de 2012, 11:37 »
tem como instalar os dois, kde e unity, no mesmo sistema, ou tenho q baixar o kunbutu?
Sim
Você altera entre eles no gerenciador de login.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #310 Online: 20 de Setembro de 2012, 11:57 »
Este papo de KDE melhor, Unity melhor é muito relativo, se todos tivessem o mesmo comportamento, não teriamos opções, pra que iriamos querer vários ambientes desktop iguaizinhos?
acho que todos deveriam ler este post do Martin Graesslin, desenvolvedor do KDE (somente 1 parágrafo citado abaixo) talvez para entender com o software livre deveria funcionar
e nem o Linux, nem o Linus está acima de tudo, os ambientes são desenvolvidos para usuários de diversos sistemas
não para agradar 1 ou outro usuário(O Linus aqui se engloba,apenas como mais um usuário, que infelizmente quando fala uma m***, a midia faz o bum acontecer), creio que quando isto entrar na cabeça dos próprios usuários talvez tenhamos ambientes desktops unindo o melhor de vários mundos, como é o esforço feito pelo Freedesktop.

http://blog.martin-graesslin.com/blog/2011/09/fighting-the-schism-of-free-software/

Citar
"Minha esperança é que nossos usuários parem de brigar.
Enquanto nossos usuários brigam, eles desmotivam os desenvolvedores, eles minam os esforços para melhorar a colaboração.
Não há necessidade de lutar para o KDE.
Se um usuário KDE escreve mal sobre o GNOME, ele não está prejudicando o GNOME, ele está prejudicando tanto o KDE quanto o GNOME.
KDE e GNOME estão juntos, não estamos em competição, precisamos uns dos outros.
Somente juntos temos a chance de trazer os méritos de software livre para todos os usuários possíveis.
Espero também que a mídia pare de comparar os sistemas: eles não devem ser comparados.
GNOME Shell tem um fluxo de trabalho diferente do KDE Plasma. "Qual seria a necessidade de GNOME Shell para simular o comportamento do KDE Plasma ou vice-versa?"  comparar os sistemas não está correcto desde o início."

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #311 Online: 20 de Setembro de 2012, 13:02 »
alguém sabe se há diferençã de performance entre o 12.04 e o 12.10 ?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #312 Online: 20 de Setembro de 2012, 13:39 »
alguém sabe se há diferençã de performance entre o 12.04 e o 12.10 ?

Kra eu acho que é muito relativo a cada hardware testado, aqui senti uma leve melhora no desempenho, o LightDM parece mais leve (não mostra mais um rastro ao mover o cursor do mouse), o Dash continua bem lento quando eu o abro sobre por exemplo algum navegador de internet vendo um vídeo por ele.

Abraço.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #313 Online: 20 de Setembro de 2012, 15:42 »
alguém sabe se há diferençã de performance entre o 12.04 e o 12.10 ?

Kra eu acho que é muito relativo a cada hardware testado, aqui senti uma leve melhora no desempenho, o LightDM parece mais leve (não mostra mais um rastro ao mover o cursor do mouse), o Dash continua bem lento quando eu o abro sobre por exemplo algum navegador de internet vendo um vídeo por ele.

Abraço.
valeu pela ajuda,é que eu estou terminando de baixar o 12.04 (essa minha internet um dia me mata de tédio!) e tá na porta o 12.10.
acho que irei testar, mas penso que o 12.04 é lts,e é em cd e um dos meus pcs não lê dvd,e acho que nem dá boot via pen drive (mas irei compra um gravador de dvd pra ele),aí fico pensando qual seria melhor.acho que testarei os dois,e postarei os resultados.
ps,:o computador em questão é o 01 da lista abaixo.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #314 Online: 20 de Setembro de 2012, 15:45 »
Alguém está iusando o vlc? Aqui ele trava o pc todo qdo tento alterar alguma configuração ou abrir a lista de reprodução.
O mplayer também ficou congelado na tela hj.