Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível  (Lida 199291 vezes)

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #285 Online: 15 de Setembro de 2012, 23:11 »
Notei um problema hj aqui, os players de vídeo deixam o monitor entrar em espera qdo estão reproduzindo em tela cheia.

Esse problema dá no Precise também. Eles não corrigiram ainda esse negócio?
No precise eu só notei com os vídeos em flash tocados pelo navegador.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #286 Online: 15 de Setembro de 2012, 23:21 »
To rodando aqui no virtual box, e ainda não há suporte nativo para máquinas virtuais. Fica as laterais pretas, pq minha tela é widescreen. Fala sério, qual a dificuldade de por isso na ISO?

Canonical, facilite as coisas! A primeira impressão é a que fica, e muita gente roda o Ubuntu em máquina virtual pelo windows. Até o Mint tá suportando esse recurso do virtual box.

Edit 1: Caramba, tá rodando lento pra caramba aki. Uma coisa simples dessa e a Canonical ainda não percebeu. Frescura de ficar mantendo a imagem no limite dos 750 MB, poupando espaço. De onde eu vim isso se chama "ficar miguelando".

Edit 2: Aeee Unity deu crash sem eu estar fazendo nada  ::).

Edit 3: Está insuportável rodar pela máquina virtual. E isso pq eu to rodando aqui no meu Precise, com Core 2 Duo, 4 GB de Ram. Imagina no windows a maravilha q vai ficar. Edit 5: Não considero meu note fraco, já consegui rodar 3 máquinas virtuais ao mesmo tempo, uma com o janelas e as outras com distros Linux. E não deu lag. Efeitos 3D por software não é boa ideia.

Edit 4: Já q a Canonical largou mão do Unity 2D, pq não deixar o Gnome-Classic (fallback) instalado por default? Cara, como a Canonical dá tiro no pé. A empresa, sediada num país de primeiro mundo, esquece que tem muita gente que não tem os core i7 da vida.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2012, 23:40 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #287 Online: 16 de Setembro de 2012, 10:04 »
To rodando aqui no virtual box, e ainda não há suporte nativo para máquinas virtuais. Fica as laterais pretas, pq minha tela é widescreen. Fala sério, qual a dificuldade de por isso na ISO?

Canonical, facilite as coisas! A primeira impressão é a que fica, e muita gente roda o Ubuntu em máquina virtual pelo windows. Até o Mint tá suportando esse recurso do virtual box.

Edit 1: Caramba, tá rodando lento pra caramba aki. Uma coisa simples dessa e a Canonical ainda não percebeu. Frescura de ficar mantendo a imagem no limite dos 750 MB, poupando espaço. De onde eu vim isso se chama "ficar miguelando".

Edit 2: Aeee Unity deu crash sem eu estar fazendo nada  ::).

Edit 3: Está insuportável rodar pela máquina virtual. E isso pq eu to rodando aqui no meu Precise, com Core 2 Duo, 4 GB de Ram. Imagina no windows a maravilha q vai ficar. Edit 5: Não considero meu note fraco, já consegui rodar 3 máquinas virtuais ao mesmo tempo, uma com o janelas e as outras com distros Linux. E não deu lag. Efeitos 3D por software não é boa ideia.

Edit 4: Já q a Canonical largou mão do Unity 2D, pq não deixar o Gnome-Classic (fallback) instalado por default? Cara, como a Canonical dá tiro no pé. A empresa, sediada num país de primeiro mundo, esquece que tem muita gente que não tem os core i7 da vida.

Já reportou todos esses problemas para a Canonical...???
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #288 Online: 16 de Setembro de 2012, 12:03 »
To rodando aqui no virtual box, e ainda não há suporte nativo para máquinas virtuais. Fica as laterais pretas, pq minha tela é widescreen. Fala sério, qual a dificuldade de por isso na ISO?

Canonical, facilite as coisas! A primeira impressão é a que fica, e muita gente roda o Ubuntu em máquina virtual pelo windows. Até o Mint tá suportando esse recurso do virtual box.

Edit 1: Caramba, tá rodando lento pra caramba aki. Uma coisa simples dessa e a Canonical ainda não percebeu. Frescura de ficar mantendo a imagem no limite dos 750 MB, poupando espaço. De onde eu vim isso se chama "ficar miguelando".

Edit 2: Aeee Unity deu crash sem eu estar fazendo nada  ::).

Edit 3: Está insuportável rodar pela máquina virtual. E isso pq eu to rodando aqui no meu Precise, com Core 2 Duo, 4 GB de Ram. Imagina no windows a maravilha q vai ficar. Edit 5: Não considero meu note fraco, já consegui rodar 3 máquinas virtuais ao mesmo tempo, uma com o janelas e as outras com distros Linux. E não deu lag. Efeitos 3D por software não é boa ideia.

Edit 4: Já q a Canonical largou mão do Unity 2D, pq não deixar o Gnome-Classic (fallback) instalado por default? Cara, como a Canonical dá tiro no pé. A empresa, sediada num país de primeiro mundo, esquece que tem muita gente que não tem os core i7 da vida.

Já reportou todos esses problemas para a Canonical...???

Não tem muito o q reportar, pq foi decisão deles não incluir o módulo do virtual box e o gnome-classic na instalação padrão. O crash do Unity já foi reportado pelo apport.

Isso tá me lembrando da época de transição do windows xp para o vista. Para atualizar, vc tinha q atualizar o hardware junto.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2012, 12:15 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #289 Online: 16 de Setembro de 2012, 12:54 »
cygnusx-1:Quanto aos ícones gigantes no gnome-shell, infelizmente ainda não atualizei a versão voltada parao GS e ver se os ícones estão deste jeito, assim que fizer a atualização te informo.

Blz, vou aguardar.  ;D

Alguém sabe me dizer se esse sistema novo de impressão foi adiado?
http://espacoliberdade.blog.br/software-livre/o-que-esperar-do-gnome-3-6

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #290 Online: 16 de Setembro de 2012, 13:01 »

Isso tá me lembrando da época de transição do windows xp para o vista. Para atualizar, vc tinha q atualizar o hardware junto.

Também tenho essa impressão, não sei se é o Gnome Shell ou Unity, mas parece que para rodar "liso" sem "lag" me parece pedir um hardware bem mais atual (Processador, Placa de Vídeo); Por favor não entendam como uma critica destrutiva, mesmo apresentando essa "lentidão aqui no meu hardware, principalmente o Dash, eu utilizo o Ubuntu 12.04 como único sistema (Sem Dual Boot com windows) em meu único computador.

Abraços.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #291 Online: 17 de Setembro de 2012, 07:54 »

Isso tá me lembrando da época de transição do windows xp para o vista. Para atualizar, vc tinha q atualizar o hardware junto.

Também tenho essa impressão, não sei se é o Gnome Shell ou Unity, mas parece que para rodar "liso" sem "lag" me parece pedir um hardware bem mais atual (Processador, Placa de Vídeo); Por favor não entendam como uma critica destrutiva, mesmo apresentando essa "lentidão aqui no meu hardware, principalmente o Dash, eu utilizo o Ubuntu 12.04 como único sistema (Sem Dual Boot com windows) em meu único computador.

Abraços.

Todos sistemas evoluem de acordo com o hardware, já o usuário ter o dinheiro para evoluir o pc de casa é outra história. O que não podem é ficar estagnado como a maioria queria no gnome 2.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #292 Online: 17 de Setembro de 2012, 08:02 »
Todos sistemas evoluem de acordo com o hardware, já o usuário ter o dinheiro para evoluir o pc de casa é outra história. O que não podem é ficar estagnado como a maioria queria no gnome 2.

De certa forma, até podem. Para isso existem seus forks, como o MATE, além de outras opções parecidas e leves, como o Xfce.  ;)
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 08:03 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #293 Online: 17 de Setembro de 2012, 12:08 »
Todos sistemas evoluem de acordo com o hardware, já o usuário ter o dinheiro para evoluir o pc de casa é outra história. O que não podem é ficar estagnado como a maioria queria no gnome 2.


Concordo quanto a evolução não tenha dúvida, mas não precisa deixar o ambiente extremamente "pesado"; Cito dois exemplos de evolução como o KDE e Windows 8, no caso da Microsoft, como tem a intenção de que o sistema rode em tablets, teve que deixá-lo mais "leve", e esses dois ( KDE e Windows 8 ) nas máquinas em que testei, apresentam um desempenho muito superior ao Unity/Gnome Shell.

Abraços.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 12:13 por molivas83 »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #294 Online: 17 de Setembro de 2012, 12:15 »
Precisa evoluir sim, mas não custa nada deixar o Gnome-Classic instalado junto na ISO, e dar suporte nativo para máquinas virtuais, como o Mint já está fazendo. O cara inexperiente vai no site do Ubuntu, baixa a primeira coisa q vê pela frente, tenta rodar na máquina modesta q ele tem em casa (e não são poucos aqui no Brasil), vê q o sistema é pesado pacas, e desiste de usar o Ubuntu. E nem vem com sudo apt-get install gnome-session-fallback, pq o cara mal sabe instalar um programa no janelas, que é next-next-finish.

Edit: KDE rodando rápido? essa eu quero ver!  :o De qual versão vc está falando molivas83?
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 12:25 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #295 Online: 17 de Setembro de 2012, 12:43 »
To tentando usar o synaptic nessa versão beta, mas não to conseguindo digitar no campo de busca dele...

Edit: Pra falar a verdade, estou tentando digitar no campo de busca da Central de programas também, e não to conseguindo. Parece que os programas abrem mas não ficam no foco, inclusive o botão de fechar não fica com akela cor laranjinha. Mais alguém ai teve esse problema?

Edit2: Agora voltou ao normal...

Edit3: O unity deu crash de novo. A experiência tá dificil aqui  ::) . Tá bom, eu sei q é beta e blá blá blá  :P

Edit4: Acabei de verificar pelo synaptic, o gnome-session-fallback não vem instalado por padrão mesmo, muito menos o virtualbox-guest. Quem tiver um core 2 duo para baixo terá muitas dificuldades de rodar essa versão do Ubuntu com auxílio de máquina virtual. A menos q instale o Ubuntu num HD virtual e depois instale o convidado do virtualbox. CD-live pelo virtualbox sem chance.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 12:59 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #296 Online: 17 de Setembro de 2012, 13:32 »
O meu pc é bem modesto e roda muito bem o Gnome-shell.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #297 Online: 17 de Setembro de 2012, 14:14 »
Todos sistemas evoluem de acordo com o hardware, já o usuário ter o dinheiro para evoluir o pc de casa é outra história. O que não podem é ficar estagnado como a maioria queria no gnome 2.


Concordo quanto a evolução não tenha dúvida, mas não precisa deixar o ambiente extremamente "pesado"; Cito dois exemplos de evolução como o KDE e Windows 8, no caso da Microsoft, como tem a intenção de que o sistema rode em tablets, teve que deixá-lo mais "leve", e esses dois ( KDE e Windows 8 ) nas máquinas em que testei, apresentam um desempenho muito superior ao Unity/Gnome Shell.

Abraços.

Desconheço este KDE leve, e olha que já testei nas minhas máquinas da assinatura e o KDE é uma tranqueira pesada.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #298 Online: 17 de Setembro de 2012, 17:00 »
Todos sistemas evoluem de acordo com o hardware, já o usuário ter o dinheiro para evoluir o pc de casa é outra história. O que não podem é ficar estagnado como a maioria queria no gnome 2.


Concordo quanto a evolução não tenha dúvida, mas não precisa deixar o ambiente extremamente "pesado"; Cito dois exemplos de evolução como o KDE e Windows 8, no caso da Microsoft, como tem a intenção de que o sistema rode em tablets, teve que deixá-lo mais "leve", e esses dois ( KDE e Windows 8 ) nas máquinas em que testei, apresentam um desempenho muito superior ao Unity/Gnome Shell.

Abraços.

Desconheço este KDE leve, e olha que já testei nas minhas máquinas da assinatura e o KDE é uma tranqueira pesada.


O KDE incluindo as series mais recentes como a 4.8.x ou 4.9.x, por exemplo em distros como o Kubuntu (12.04 ou 12.10 beta 1), no Mandriva 2011, no Fedora 17, o desempenho, repito comparando em meu hardware e infinitamente superior ao do Unity/Gnome Shell.

Abraço.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 17:02 por molivas83 »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #299 Online: 18 de Setembro de 2012, 09:15 »
Todos sistemas evoluem de acordo com o hardware, já o usuário ter o dinheiro para evoluir o pc de casa é outra história. O que não podem é ficar estagnado como a maioria queria no gnome 2.


Concordo quanto a evolução não tenha dúvida, mas não precisa deixar o ambiente extremamente "pesado"; Cito dois exemplos de evolução como o KDE e Windows 8, no caso da Microsoft, como tem a intenção de que o sistema rode em tablets, teve que deixá-lo mais "leve", e esses dois ( KDE e Windows 8 ) nas máquinas em que testei, apresentam um desempenho muito superior ao Unity/Gnome Shell.

Abraços.

Desconheço este KDE leve, e olha que já testei nas minhas máquinas da assinatura e o KDE é uma tranqueira pesada.


O KDE incluindo as series mais recentes como a 4.8.x ou 4.9.x, por exemplo em distros como o Kubuntu (12.04 ou 12.10 beta 1), no Mandriva 2011, no Fedora 17, o desempenho, repito comparando em meu hardware e infinitamente superior ao do Unity/Gnome Shell.

Abraço.

Por aqui também o KDE está bem mais leve que o Unity e o Gnome-shell, ficando atrás apenas do Lxde e Xfce nesse quesito.

Testei em vários hardwares diferentes (Core i5 2410, Core2Solo 1.4GHz, Athlon XP 2400+, Pentium Dual Core, etc...) e o resultado sempre foi o mesmo, como KDE trabalhando de forma mais eficiente e rápida.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog