Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível  (Lida 199800 vezes)

Offline sasaki

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #270 Online: 12 de Setembro de 2012, 00:04 »
Bom...eu uso vários efeitos no meu Ubuntu não só a lampada mágica como janelas gelatinosas, efeito fogo e por aí vai. Mas esses efeitos não vem por padrão, instala quem quiser, e acho que o Ubuntu 12.10 vai fzr o mesmo. Há quem diz que isso é inutil...bem...isso é questão de gosto, eu acho legal. Se bem dizer que a Apple patenteou o Universo...acho a lampada magica bem parecido com sistema Mac, os mesmos cairiam matando dizendo que isso é deles.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #271 Online: 12 de Setembro de 2012, 08:59 »
Citar
Os desenvolvedores do Ubuntu decidiram dizer adeus ao efeito "lâmpada mágica". Adicionado ao Ubuntu 12.10 junto com o Unity 6.4, o efeito não fez muito sucesso entre os usuários.

Esse efeito já existia no OS X, chamado de "genie efect". Também já existia o dock (chamado de dash no ubuntu), os previews de arquivos (o "unity preview" que será lançado nessa versão do ubuntu), as configurações do sistema dividida por categorias, botões da janela do lado esquerdo, ícones do painel de notificações em tons cinza (tons bege no ubuntu), botões on/off estilo iOS, enfim... está claro que o Mark quer tornar o ubuntu tão agradável de usar quanto um Mac, mas creio que não precise copiar tanto.  :D

Saudades de quando o ubuntu usava um tema marrom e gnome2, pelo menos nessa época ele tinha identidade própria.  :(
« Última modificação: 12 de Setembro de 2012, 09:06 por garfo »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #272 Online: 12 de Setembro de 2012, 10:29 »
[...]
Saudades de quando o ubuntu usava um tema marrom e gnome2, pelo menos nessa época ele tinha identidade própria.  :(

Vamos ser sinceros. A Canonical está com uma meta de ter mais de 20 ou são 200 milhões de usuários no mundo com o Ubuntu. E nada mais natural do que se basear nas coisas/situações/empresas que estão dando certo.

A primeira meta é ter um ambiente gráfico agradável e fácil de se usar (= Mac), depois, difundir e se popularizar (= Windows).

A época de identidade própria e romantismo (ideológico) ficou para trás na Canonical, isto está claro.

Estamos caminhando para um futuro que não tem volta mais... Quem viver, verá...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline ManoelFilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Ubuntu 12.10 resolução de video
« Resposta #273 Online: 13 de Setembro de 2012, 21:12 »
Ola,
Fiz o upgrade para o 12.10. Esta indo tudo bem, só não consigo é estabelecer a configuração correta do video.
Placa de vídeo : Nvidia Geforce GT 520
Monitor : Philco LCD MT 23
Driver instalado : 304.43

A configuração nativa do monitor é 1360 x 768 (como esta no 12.04). Embora eu configure essa resolução, ele volta sozinho para a resolução 1152 x 864 (todo círculo fica oval).
Já copiei o xorg.conf do 12.04, mas mesmo assim ele permanece no 1152 x 864.
Não faço ideia do porque isso acontece. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Manoel

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #274 Online: 13 de Setembro de 2012, 21:17 »
"Grub 2" 2.0 chega ao Ubuntu 12.10.


O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #275 Online: 14 de Setembro de 2012, 00:53 »
"Grub 2" 2.0 chega ao Ubuntu 12.10.




As mudanças visíveis até agora :

Os nomes foram simplificados, ficando nas opções avançadas os nomes grandes, kernels antigos e recovery mode.

       
   

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 resolução de video
« Resposta #276 Online: 14 de Setembro de 2012, 09:55 »
Ola,
Fiz o upgrade para o 12.10. Esta indo tudo bem, só não consigo é estabelecer a configuração correta do video.
Placa de vídeo : Nvidia Geforce GT 520
Monitor : Philco LCD MT 23
Driver instalado : 304.43

A configuração nativa do monitor é 1360 x 768 (como esta no 12.04). Embora eu configure essa resolução, ele volta sozinho para a resolução 1152 x 864 (todo círculo fica oval).
Já copiei o xorg.conf do 12.04, mas mesmo assim ele permanece no 1152 x 864.
Não faço ideia do porque isso acontece. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Manoel

Lembre-se que não é a versão final e bugs vão ocorrer até a data de lançamento é o risco de usar uma versão instável, faça o "report" para canonical.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #277 Online: 14 de Setembro de 2012, 11:08 »
Ola,
Fiz o upgrade para o 12.10. Esta indo tudo bem, só não consigo é estabelecer a configuração correta do video.
Placa de vídeo : Nvidia Geforce GT 520
Monitor : Philco LCD MT 23
Driver instalado : 304.43

A configuração nativa do monitor é 1360 x 768 (como esta no 12.04). Embora eu configure essa resolução, ele volta sozinho para a resolução 1152 x 864 (todo círculo fica oval).
Já copiei o xorg.conf do 12.04, mas mesmo assim ele permanece no 1152 x 864.
Não faço ideia do porque isso acontece. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Manoel

Lembre-se que não é a versão final e bugs vão ocorrer até a data de lançamento é o risco de usar uma versão instável, faça o "report" para canonical.
Irmão,

Entendo que devamos dar apoio aos usuários, mas concordo quando você enfatiza isso...
É interessante destacar sempre e sugiro inclusive, que seja adicionado às regras do fórum que não será dado suporte à versões em desenvolvimento.

Espero que me entendam....

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #278 Online: 14 de Setembro de 2012, 11:15 »
É porque como é uma versão de "testes" surgirão diversos problemas que na versão final nem existirão.
O suporte seria até impossivel devido a quantidade de bugs, e a recomendação é nunca instale a versão de testes em máquina de produção, a não ser por sua conta e risco.

Se voltar para 1.página deste tópico o aviso está grande em letras vermelhas.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2012, 11:17 por clockworklinux »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #279 Online: 14 de Setembro de 2012, 11:37 »
É porque como é uma versão de "testes" surgirão diversos problemas que na versão final nem existirão.
O suporte seria até impossivel devido a quantidade de bugs, e a recomendação é nunca instale a versão de testes em máquina de produção, a não ser por sua conta e risco.

Se voltar para 1.página deste tópico o aviso está grande em letras vermelhas.
Tô concordando contigo uai! rrsrsrs

Só sugerindo que sirva de regra a questão do suporte :P

Abraço!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #280 Online: 14 de Setembro de 2012, 19:46 »
Saiu a alfa 2 do Ubuntu GNOME Remix 12.10.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline emanoel vianna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Nosso primeiro vídeo de analise, Ubuntu 12.10
« Resposta #281 Online: 15 de Setembro de 2012, 16:42 »
Olá amigos, estou algum tempo fazendo um canal de vídeo para o Youtube, nesse canal colocamos notícias e informações sobre tecnologia todo o final de semana, comentando então o que ocorreu no mundo da tecnologia durante semana, bom mas falando sobre o assunto do tópico resolvemos criar uma nova serio no canal além da principal a seria será de analise e o primeiro vídeo da serie foi um pouco sobre o Ubuntu:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=j0-YB9UD-x4
----

Acho que estamos melhorando cada vez mais mas ainda temos muito há melhorar então deixe seu comentário ou dica para nós ajudar, se gostar nós ajude a divulgar se escrevendo no canal e clicando em gostei.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Nosso primeiro vídeo de analise, Ubuntu 12.10
« Resposta #282 Online: 15 de Setembro de 2012, 21:51 »
Olá amigos, estou algum tempo fazendo um canal de vídeo para o Youtube, nesse canal colocamos notícias e informações sobre tecnologia todo o final de semana, comentando então o que ocorreu no mundo da tecnologia durante semana, bom mas falando sobre o assunto do tópico resolvemos criar uma nova serio no canal além da principal a seria será de analise e o primeiro vídeo da serie foi um pouco sobre o Ubuntu:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=j0-YB9UD-x4
----

Acho que estamos melhorando cada vez mais mas ainda temos muito há melhorar então deixe seu comentário ou dica para nós ajudar, se gostar nós ajude a divulgar se escrevendo no canal e clicando em gostei.
Caramba, essa telinha de erro é sacana demais, até no teu vídeo veio pertubar. Convivo com ela diariamente. :P
Isso é uma das coisas que to esperando no 12.10, menos telinhas de erro.

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #283 Online: 15 de Setembro de 2012, 23:04 »
Notei um problema hj aqui, os players de vídeo deixam o monitor entrar em espera qdo estão reproduzindo em tela cheia.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 1 Disponível
« Resposta #284 Online: 15 de Setembro de 2012, 23:09 »
Notei um problema hj aqui, os players de vídeo deixam o monitor entrar em espera qdo estão reproduzindo em tela cheia.

Esse problema dá no Precise também. Eles não corrigiram ainda esse negócio?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !