Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Final Disponível  (Lida 362828 vezes)

Offline Metalbobolic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 215
    • Ver perfil
    • Seu Lugar para pensar
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #825 Online: 20 de MAR?O de 2012, 23:07 »
Hoje o Unity 2D recebeu várias atualizações (painel, shell, spread, etc.), o pessoal da Canonical está deixando essa interface cada vez melhor, e para quem quer testar a 12.04, bom, não tenho do que reclamar, até foram 2 ou 3 bugs (a Central estava com problemas, o Unity parou e Compiz também, e talvez mais um outro crash), mas está perfeita  :D

Estava tudo bem pra mim!!

Comprei minha plaquinha ATI, fui instalar o driver sugerido pelo ubuntu, que é proprietário...e quando fui reiniciar a sessão..deu zica..a interface grafica não iniciou....

Vou ver se resolvo amanha..=/

Offline Francis Ricardo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
    • SistemaOperacionalLinux
Instalando o PPA do Medibuntu no 12.04
« Resposta #826 Online: 21 de MAR?O de 2012, 00:34 »
O repositório Medibuntu (codecs e aplicativos de Multimídia e Entretenimento no Ubuntu) é um repositório de pacotes que não vem configurado no Ubuntu por padrão, por questões de direitos autorais. E precisamos deles para vermos nossos filminhos e taus. Então mãos à obra!

Abra o terminal (ctrl + alt + T) e digite o comando abaixo inteiro:

Código: [Selecionar]
sudo -E wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update
http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012/03/instalando-o-ppa-do-medibuntu-no-12-04/
Seja livre use Linux

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalando o PPA do Medibuntu no 12.04
« Resposta #827 Online: 21 de MAR?O de 2012, 00:52 »
unido ao topico oficial

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #828 Online: 21 de MAR?O de 2012, 11:18 »
Pessoal, sempre apoiei ao Unity, mas pelo menos no meu note, ele junto com o gnome 3(o Unity roda em cima do gnome, certo?) tem inevitavelmente ficado mais pesado. Ontem, entretanto, na hora de atualizar a ISO do precise resolvi dar uma olhada no Kubuntu, que por sua vez dizem ser mais pesado.
Instalei-o a partir de uma ISO atualizada(20/03) e correu tudo bem. Por incrível que possa parecer, ele está rodando melhor do que a dupla Unity/Gnome, o tempo de resposta, por exemplo, ao chamar aplicativos está muito melhor(mesmo usando o gnome fallback não fazia muita diferença), na parte da estabilidade em sí, está muito boa até agora.

Vou usando esse beta e atualizando, me adaptando. Se a tendência é melhorar, provavelmente vou deixá-lo no meu note como padrão. Mas o Ubuntu(Unity) do desktop não vai sair tão cedo: todos que usam o pc estão super acostumados à interface e além disso, ela roda sem problemas. O único que usa o Windows XP sou eu, e isso só por conta de 1 jogo.

Estou gostando de ver o Kubuntu de hoje, já havia testado algumas versões anteriores mas não dava certo no note.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #829 Online: 21 de MAR?O de 2012, 13:44 »
Eu já testei o driver propietario do site da ATI/AMD, o driver restrito do ubuntu e também o que apresentou melhor desempenho que é o driver livre (o do Xorg).
No KDE o driver livre funciona com excelente desempenho e o sistema fica extremamente rápido, no Gnome 2 apresentava um desempenho bom,   Já no Unity (Gnome 3) o sistema fica bem mais lento.

Abraços a todos.

phillipehugo

  • Visitante
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #830 Online: 21 de MAR?O de 2012, 16:08 »
no 12.04 ainda estão disponiveis na tela de login :

gnome
gnome-classic
gnome-classic (no effects)
unity 2d
unity

???

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #831 Online: 22 de MAR?O de 2012, 07:06 »
no 12.04 ainda estão disponiveis na tela de login :

gnome
gnome-classic
gnome-classic (no effects)
unity 2d
unity

???

Informações sobre o Gnome e o procedimento para a sua instalação no Ubuntu 12.04 você encontra no Link abaixo:
http://her2tecnologia.blogspot.com.br/2012/03/gnome-classic-no-ubuntu-1204.html
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

phillipehugo

  • Visitante
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #832 Online: 22 de MAR?O de 2012, 08:52 »
bacana.

Eu gosto muito do unity, mais estou testando outras variações como cinnamon, gnome classic pra ver como se comportam ainda no 11.10 e no 12.04 farei o mesmo.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Última modificação: 22 de MAR?O de 2012, 18:06 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #835 Online: 22 de MAR?O de 2012, 18:03 »
Também achei fracos esses papéis de parede.

phillipehugo

  • Visitante
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #836 Online: 22 de MAR?O de 2012, 20:57 »
Wallpapers ai achei feios, gosto de buscar no google  :D

Ansioso pelo lançamento do 12.04

Offline Samuel Ubuntu do Sur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • Um Caipira Apaixonado por Linux...
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #837 Online: 22 de MAR?O de 2012, 22:10 »
Olá Pessoal!

Boa Noite!

Bem, pelo que testei aqui no 12.04 (e també usando no 11.04), cheguei a uma conclusão: o Unity, quando bem configurado e sem bugs ou erros é, sem dúvida, um show! (desde que se tenha hardware suficiente para rodá-lo! No meu Net-book roda devagar quase parando..., mas no desktop, com processador I7 e 8 Gb de ram ele vôa!). Com ele eu consigo fazer literalmente fazer o que quiser com minhas janelas (só não tem a opção de virar de cabeça pra baixo, porque o resto tem!) E, sem contar que, a tela é muito mais limpa e ampla.

Contudo, mais uma vez, duas sugestões que a equipe de desenvolvedores do ubuntu deveriam se empenhar mais: mais opões "visíveis e acessíveis" de personalização de temas, icones, cores e até mesmo de sons; melhorias no nautilus para mostrar mais opões de visualização de informações de arquivos - principalmente tags. E, infelizmente, no 12.04 isso ainda tá dx a desejar.

Mas, enfim, acho que o Unity veio para ficar (em bons computadores...)

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #838 Online: 22 de MAR?O de 2012, 23:57 »
cade o 12.04 Beta 2 release ?  :-[

Offline laleiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.04 Precise Pangolin - Versão Beta 1 Disponível
« Resposta #839 Online: 23 de MAR?O de 2012, 01:39 »
Amigos, duvida de um iniciante, será que com o Precise Pangolin eu vou conseguir rodar videos em 1080p com uma ATI sem travar ou sem cortes? Já tentei muita coisa sem sucesso!! =/

Phenom II x4 955
SSD Corsair
ATI 5670
4gb ddr3 1333