Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Tópicos - Metalbobolic

Páginas: [1] 2
1
Café com Ubuntu / Você pagaria R$ 50,00 pelo linux!!!??
« Online: 16 de Maio de 2012, 15:50 »
Uma pergunta que me surgiu agora

Se as cinco principais distros, se unissem para criar outra distro, com um nível de amigabilidade, que qualquer leigo conseguisse usar, não precise nunca de linha de comando.

Parceiras com as principais empresas fabricantes de PC's para vim embarcado, parcerias com as principais API's do mercado para jogos e logo parcerias com empresas de jogos rodar nativo no linux.

Mais um com detalhe, quisesse cobrar R$ 50,00 pela distro, com a certeza de sucesso e gradativamente abocanhar uma fatia nunca vista antes do mercado, até ameaçando o windows, apoiariam a idéia, pagariam?

Ou vocês são do tipo, linux só é bom, por que é "di grátis"

2
Dicas e Truques / Instalar software ubuntu, sem internet
« Online: 29 de Abril de 2012, 14:49 »
Como instalar no ubuntu no nodo Offline, basta através de um live cd do ubuntu gerar um script através do Synaptic , para descarregar todos os ficheiros necessários a instalação de um programa no ubuntu num pc sem ligação a net .

1.utilizar um live cd do ubuntu, da mesma versão do pc que vai instalar o programa.

2. utilizar o Synaptic para gerar o script para descarregar os pacotes necessários, se o Synaptic não estiver instalado no live cd do ubuntu podem instalar através do Centro de programas do ubuntu.

3. criar uma pasta para descarregar os pacotes necessários a instalação offline , deverão criar uma pasta para cada programa desejam instalar.

4. Devem abrir o programa Synaptic depois seleccionar programa desejado , depois ir ao menu Ficheiro seleccionar a opção Gerar script de download , deve seleccionar as pasta para onde quer que seja guardado os pacotes a instalar, depois deve sair do Synaptic. (devera passar o script para pasta que criou )

5. clicar no script para descarregar todos os pacotes necessários.

6 . instalação do programa no pc sem acesso a net , abra uma consola , deve estar na directoria onde se encontra os pacotes a instalar, e deve executar o seguinte comando para instalar todos os pacotes " sudo dpkg -i *deb " ou utilizar o seguinte script

#!/bin/sh
sudo dpkg-i*deb

fonte: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=718151

3
A Nvidia, conhecida pelas placas de vídeo que fazem jogos rodarem a vários frames por segundo e também pela linha de processadores Tegra, anunciou que agora faz parte da Linux Foundation. E o que isso muda na sua vida?



Por enquanto, não muda nada....
Representantes da Nvidia comentaram sobre a participação Linux Foundation dizendo que a empresa espera ser capaz de cooperar com organizações e desenvolvedores que contribuem com o progresso do Linux.

Com esse anúncio, as três maiores empresas a fabricar chips gráficos agora são membros da Linux Foundation — Intel e AMD já fazem parte da iniciativa há algum tempo).

Mas nem tudo são flores: não há indicação alguma por parte da empresa de que a política de manutenção de drivers irá mudar. Hoje a Nvidia oferece apenas um driver proprietário para suas placas gráficas e não contribui em nada com o Nouveau, um driver de código aberto construído à base de engenharia reversa, sangue, suor e lágrimas. Diga-se de passagem, o Nouveau é instalado por padrão na maioria das distribuições Linux.

Já no que diz respeito aos chips Tegra, a situação muda um pouco, com a Nvidia desenvolvendo mudanças no Kernel Linux sob licença GPLv2 para que as próximas versões do kernel tenham suporte ao chip por padrão. Entretanto, mais uma vez, os drivers gráficos para os chips Tegra continuam sendo proprietários, desenvolvidos exclusivamente pela empresa.

Como parte do compromisso em fazer parte da Linux Foundation envolve distribuir drivers compatíveis e auxiliar desenvolvedores, vale a pena ficar de olho e garantir que a NVIDIA entregue tudo direitinho. Em caso positivo, podemos ter muitas novidades envolvendo Linux e jogos em 3D, ou ainda Linux em tablets e outros dispositivos móveis. Como sempre, nos resta esperar.

5
Quarentena / Serviço permite rodar games pesados em máquinas fracas
« Online: 18 de Janeiro de 2012, 21:23 »
É o sonho de todo fanático por games: rodar jogos complexos sem pensar se o poder de processamento do computador dará conta do recado ou não.

Melhor ainda se o jogador puder se divertir com os mesmos jogos também em tablets e smartphones.

Isso já é possível graças ao processamento feito na nuvem, por streaming. É como se você jogasse em um PC potente à distância.

A OnLive é uma empresa cuja tecnologia roda jogos eletrônicos por streaming via internet. A tecnologia da empresa é semelhante à do Netflix e à de outras companhias de streaming de vídeo, mas o processo é muito mais complexo com jogos.

Na CES, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo, que ocorreu na semana passada, a OnLive mostrou que também é possível acessar o Windows 7 de tablets com o processamento na nuvem.

Uma das primeiras iniciativas na área de games na nuvem surgiu em 2004: o Steam, da Valve --programa de de distribuição e atualização digital de jogos.

O Steam, que tem de 35 milhões de contas e 1.800 jogos, está disponível para PlayStation 3, Windows e Mac. A função chamada de Steam Cloud serve para salvar o progresso nos games.

Há ainda os brasileiros Nuuvem e XoGo, semelhantes ao Steam.

http://www.youtube.com/watch?v=fIpOh1VAsOU&feature=player_embedded

6
Esse é o modelo, grato!!

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:25:70:46&tag=

Dica positiva, eu compro na hora..valeus meu povo...

7
Café com Ubuntu / Uma Pista, para o boicote ao Linux, pelas grandes empresas
« Online: 09 de Janeiro de 2012, 21:37 »
Citar
Para adiantar um pouco os termos: aplicativos que custem menos de 5 mil reais não entram nesta página. Isso significa que o Photoshop CS5 de 2.100 reais está longe de fazer parte. Está curioso para saber quais são os aplicativos realmente caros que existem no mundo? Então vamos a eles. Para este artigo utilizamos a cotação do dólar referente ao dia 5 de janeiro de 2011.

AutoCAD: R$ 8 mil
O aplicativo mais conhecido para modelagem 3D chegou à versão 2012 com o preço mais baixo do que versões anteriores (que já chegaram a custar 8.500 dólares). No site oficial da Autodesk (desenvolvedora), é possível encontrar o AutoCAD por 3.995 dólares (7.340 reais). Achou caro? Somando um ano de suporte avançado, o preço sobre em 450 dólares (825 reais).



Mas se você ainda está na faculdade e não pode gastar todo esse dinheiro, a AutoDesk tem soluções mais econômicas para você. A versão LT (Lite) para estudantes pode ser comprada por cerca de 1.400 dólares, sendo que existem pacotes para várias licenças por valores um pouco mais baixos.

Adobe Font Folio: R$ 16 mil
Se você adora acessar sites de fontes gratuitas, não vai gostar nada de saber que existem pacotes que podem custar mais de mil dólares. Para sermos mais exatos: mais do que muitos mil dólares. O Adobe Font Folio é um pacote com fontes oficiais da Adobe, contando ainda com várias opções de idiomas e adaptações tipográficas.

Ao todo, são mais de 2.400 fontes disponíveis no software. Pacotes profissionais para 20 computadores diferentes podem ser comprados – diretamente no site da Adobe – por 8.999 dólares (16.500 reais). O pacote é recomendado para agências de design, que lidam bastante com criação.

AutoDesk Maya 3D: R$ 6 mil
Da mesma empresa responsável pelo AutoCad, o AutoDesk Maya 3D é um software criado para a produção de animações 3D profissionais. Com o aplicativo, desenhistas e animadores podem fazer projetos muito complexos que envolvem texturizações, sombreamentos e vários outros elementos essenciais para a fidelização entre o material criado e a realidade.



Ele pode utilizado também para a criação de jogos e outras aplicações tridimensionais. Como você pode imaginar, este software não é nada barato. As versões mais básicas dele podem ser compradas pelo site oficial da desenvolvedora por 3.495 dólares (6.400 reais).

Renderware SDK: R$ 350 mil
Um pacote de aplicativos direcionados para a renderização de gráficos está disponível em Renderware SDK. Considerado como uma das engines mais importantes da última década, a Renderware foi responsável pela qualidade gráfica de grande parte dos títulos lançados para o PlayStation 2, como é o caso de GTA San Andreas e Battlefield 2 (que também saíram para Xbox e computadores).

Jogos mais recentes (criados para Xbox 360 e PlayStation 3) já não utilizam a ferramenta, pois ela não atende às demandas da atual geração de consoles. Outro problema sério é o valor, que chegava aos 190 mil dólares poucos anos atrás (350 mil reais). Atualmente, desenvolvedores de games usam “engines” com melhor relação custo-benefício.

CryEngine: sem preço definido
O primeiro colocado não possui um preço definido, podendo ser tanto o mais caro quanto o mais barato. Isso acontece porque a Cry Engine é disponibilizada de forma gratuita para qualquer desenvolvedor de games, mas desde que os jogos criados também sejam distribuídos gratuitamente.



Caso contrário, o contrato da engine obriga os desenvolvedores a repassar 20% de todos os lucros obtidos com o game para a Crytek (empresa responsável pelo CryEngine). Você sabe qual é o jogo mais famoso a ser criado com a plataforma? Crysis. Isso mostra que o software é realmente poderoso.

Por que tão caros?
Você deve se perguntar quais são as razões que fazem os aplicativos mencionados aqui serem tão caros. Um dos principais motivos é o custo de produção dos programas, que precisa ser repassado para os clientes (caso contrário, a desenvolvedora não teria lucros). Imagine que um jogo custa 400 mil reais para ser feito – em números hipotéticos.



Se forem vendidas 100 mil cópias (a 50 reais cada, supondo que não existam gastos de marketing e gravação), a desenvolvedora terá 5 milhões de reais. Isso significa um lucro de 4,6 milhões de reais.

Agora, imagine que um software de geoprocessamento tenha o mesmo custo de produção. Logicamente, não será possível vender 100 mil cópias deste aplicativo, por isso é necessário que a desenvolvedora aplique preços muito mais altos para não ficar com prejuízo.

Exclusividade: item de luxo
Outro detalhe que costuma deixar os aplicativos mais caros do que o normal é a exclusividade. Isso vale também pelo fator explicado anteriormente (custo de produção / volume de vendas), mas principalmente por serem softwares criados especificamente para  determinados fins. Geralmente, estes aplicativos são destinados a empresas.

.....

Você imaginava que existiam aplicativos com esses preços? Pois como você pode ver, quanto mais específicas as funcionalidades do software, mais caro ele vai custar.



Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/programas/17502-os-softwares-mais-caros-do-mundo.htm#ixzz1j0VvLVxN

8
Sistema / Nao teve jeito, preciso instalar o Windows Live Write
« Online: 30 de Outubro de 2011, 18:48 »
Tenho o wine e o x-wine instalados...porém..quando clico no instalador do WLW, abri o painel, mias não aparece nada escrito dentro..como se faltasse algo

Imagem com mais de 40k, por gentileza leia as regras
https://lh5.googleusercontent.com/-NO772R5JiPU/Tq236XO6E5I/AAAAAAAABHo/0bZqp95naAU/s800/Erro%252520instala%2525C3%2525A7%2525C3%2525A3o%252520WLW.jpg
Imagem com mais de 40k, por gentileza leia as regras

9
Instalação e Atualização / Compilar o GCC-4.6.2
« Online: 28 de Outubro de 2011, 22:24 »
Boa noite.

Gostaria de saber como compilar o gcc-4.6.2

Segue o tradicional ./configure | make | checkinstall

10
Sistema / Como fazer backup do kernel
« Online: 27 de Outubro de 2011, 22:27 »
Boa noite pessoal!!

Gostaria de saber como posso fazer backup do kernel, que foi compilado da maneira tradicional, ou seja, MAKE | MAKE MODULES | MAKE MODULES_INSTALL

grato...

11
Aplicativos / Software para publicação em blogs
« Online: 17 de Outubro de 2011, 22:52 »
Eu tenho um blog no blogger, porém, no windows eu usava o live writer, que por sinal era muito bom..para publicação..

No linux, achei o bloglio, porém, não publica, não baixar os posts já publicados e etc...

tem outra alternativa?!! ou vou ter que emular o live writer, que não queria..grato.,

12
Segui trecho do erro!!

Citar
genautomata: Internal error: abort in process_seq_for_forming_states, at genautomata.c:5297
make[3]: ** [s-automata] Erro 1
make[3]: ** Esperando que outros processos terminem.
/bin/bash ../.././gcc/../move-if-change tmp-attrtab.c insn-attrtab.c
echo timestamp > s-attrtab
rm gcc.pod
make[3]: Saindo do diretório `/usr/src/gcc-4.6.1/host-i686-pc-linux-gnu/gcc'
make[2]: ** [all-stage1-gcc] Erro 2
make[2]: Saindo do diretório `/usr/src/gcc-4.6.1'
make[1]: ** [stage1-bubble] Erro 2
make[1]: Saindo do diretório `/usr/src/gcc-4.6.1'
make: ** [all] Erro 2

Instalação: ./configure  | make | make install

Já instalei tudo que ele pedi e não instala..

O detalhe que antes..fui cair na besteira de instala um ppa do gcc, achando que viria a versão mais atual..e veio a 4.6.0..quando tento desinstalar..ela..vai junto uma porrada de pacotes, libs e os cambau junto..ou seja, ele acabaria por depenar meu sistema..e quando tento instalar via uma pacote .deb gcc-4.6.1, diz que há pacotes quebrados no g++-4.6.0 justamente do ppa, porém, vou no synatipc e não encontro nada..tudo certo!!

Alguem tem alguma luz..grato...

13
Instalação e Atualização / Erro ao instalar o MPC 0.9
« Online: 02 de Outubro de 2011, 13:08 »
Citar
anderson@anderson-G31-M7-TE:/usr/src/mpc-0.9 $ ./configure
checking for a BSD-compatible install... /usr/bin/install -c
checking whether build environment is sane... yes
checking for a thread-safe mkdir -p... /bin/mkdir -p
checking for gawk... gawk
checking whether make sets $(MAKE)... yes
checking whether to enable maintainer-specific portions of Makefiles... no
checking build system type... i686-pc-linux-gnu
checking host system type... i686-pc-linux-gnu
checking for gcc... gcc
checking whether the C compiler works... yes
checking for C compiler default output file name... a.out
checking for suffix of executables...
checking whether we are cross compiling... no
checking for suffix of object files... o
checking whether we are using the GNU C compiler... yes
checking whether gcc accepts -g... yes
checking for gcc option to accept ISO C89... none needed
checking for style of include used by make... GNU
checking dependency style of gcc... gcc3
checking for gmp.h... yes
checking for grep that handles long lines and -e... /bin/grep
checking for CC and CFLAGS in gmp.h... checking how to run the C preprocessor... gcc -E
checking for egrep... /bin/grep -E
checking for a sed that does not truncate output... /bin/sed
yes CC=gcc CFLAGS=-m32 -O2 -fomit-frame-pointer -mtune=core2 -march=core2
checking for CC=gcc and CFLAGS=-m32 -O2 -fomit-frame-pointer -mtune=core2 -march=core2... yes
checking for a sed that does not truncate output... (cached) /bin/sed
checking for fgrep... /bin/grep -F
checking for ld used by gcc... /usr/bin/ld
checking if the linker (/usr/bin/ld) is GNU ld... yes
checking for BSD- or MS-compatible name lister (nm)... /usr/bin/nm -B
checking the name lister (/usr/bin/nm -B) interface... BSD nm
checking whether ln -s works... yes
checking the maximum length of command line arguments... 1572864
checking whether the shell understands some XSI constructs... yes
checking whether the shell understands "+="... yes
checking for /usr/bin/ld option to reload object files... -r
checking for objdump... objdump
checking how to recognize dependent libraries... pass_all
checking for ar... ar
checking for strip... strip
checking for ranlib... ranlib
checking command to parse /usr/bin/nm -B output from gcc object... ok
checking for ANSI C header files... yes
checking for sys/types.h... yes
checking for sys/stat.h... yes
checking for stdlib.h... yes
checking for string.h... yes
checking for memory.h... yes
checking for strings.h... yes
checking for inttypes.h... yes
checking for stdint.h... yes
checking for unistd.h... yes
checking for dlfcn.h... yes
checking for objdir... .libs
checking if gcc supports -fno-rtti -fno-exceptions... no
checking for gcc option to produce PIC... -fPIC -DPIC
checking if gcc PIC flag -fPIC -DPIC works... yes
checking if gcc static flag -static works... yes
checking if gcc supports -c -o file.o... yes
checking if gcc supports -c -o file.o... (cached) yes
checking whether the gcc linker (/usr/bin/ld) supports shared libraries... yes
checking whether -lc should be explicitly linked in... no
checking dynamic linker characteristics... GNU/Linux ld.so
checking how to hardcode library paths into programs... immediate
checking whether stripping libraries is possible... yes
checking if libtool supports shared libraries... yes
checking whether to build shared libraries... yes
checking whether to build static libraries... yes
checking for ANSI C header files... (cached) yes
checking complex.h usability... yes
checking complex.h presence... yes
checking for complex.h... yes
checking locale.h usability... yes
checking locale.h presence... yes
checking for locale.h... yes
checking for inttypes.h... (cached) yes
checking for stdint.h... (cached) yes
checking limits.h usability... yes
checking limits.h presence... yes
checking for limits.h... yes
checking for unistd.h... (cached) yes
checking sys/time.h usability... yes
checking sys/time.h presence... yes
checking for sys/time.h... yes
checking for an ANSI C-conforming const... yes
checking for size_t... yes
checking whether time.h and sys/time.h may both be included... yes
checking for creal in -lm... yes
checking for __gmpz_init in -lgmp... yes
checking for MPFR... no
configure: error: libmpfr not found or uses a different ABI.

Estou procurando a solução na net..mais estar dificil

14
Iniciantes / tutorial como utlilizar o git
« Online: 26 de Setembro de 2011, 22:45 »
Boa noite..

Gostaria de saber, se existe um tutorial sobre git..com exemplos praticos de como utilizar..

Eu instalei..tudo necessário...só não sei como iniciar o download...

Se alguem pudesse exemplificar,..seria muito grato..

Na net acha tutos, porém, nao explica na pratica como faze-lo

15
Instalação e Atualização / Aplicar patch ao kernel!!
« Online: 27 de Agosto de 2011, 17:24 »
boa galera!!

Estou tentando aplicar o patch, patch-3.1-rc3 no ubuntu 11.04

Dar um erro hunk no teste de aplicação!!

sou iniciante na tentativa de aplicar patch.

Páginas: [1] 2