Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 813762 vezes)

Offline Bicho_Carpinteiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #630 Online: 03 de Setembro de 2013, 18:52 »
Placa-mãe: SIS 741GX-M on board
Processador: Sempron 2200+ 1.50GHz
Memória ram: 992MB ddr1

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #631 Online: 03 de Setembro de 2013, 19:10 »
Placa-mãe: SIS 741GX-M on board
Processador: Sempron 2200+ 1.50GHz
Memória ram: 992MB ddr1

As informações podem vir mais detalhadas se você rodar os comandos que o Arthur falou anteriormente, e se rodar também um lspci.

Mas só de ver que você tem hardware Sis... acho que você terá um bocado de problemas...

Ahh, faz muito tempo que baixou a 12.04? Ela se encontra atualizada no site, versão 12.04.3. Outra coisa: por ter hardware Sis, pode ser melhor você usar uma versão derivada do ubuntu, como Lubuntu, Xubuntu, Linux Mint Mate, essas versões são mais leves e recomendadas para hardware modesto ou parcialmente compatível com Linux, como Sis.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Bicho_Carpinteiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #632 Online: 05 de Setembro de 2013, 20:02 »
Ok amigo, vou seguir suas dicas.

Offline abdonjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #633 Online: 07 de Setembro de 2013, 16:48 »
Boa tarde pessoal,

Tenho um note STI IS1462 com Ubuntu 10.04 LTS e estou pensando em mudar para a versão 12.04, que inclusive já está disponível para atualizar. A alguns meses fui fazer isso e aconteceram vários erros e tive que formatar a máquina e voltei para a versão 10.04 LTS. Gostaria de saber que alguém que tem esse note, conseguiu fazer essa atualização. Já pesquisei e não encontrei esses relatos.

abraços.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #634 Online: 07 de Setembro de 2013, 16:53 »
já pensou em fazer uma instalação do zero, fazendo backup de seus dados antes ? acho mais recomendado, acho.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline abdonjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #635 Online: 07 de Setembro de 2013, 17:00 »
Já pensei sim, mas tem a bronca do video que não aparece no monitor do note. Já testei ;D

Mas vou ver se faço isso.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #636 Online: 07 de Setembro de 2013, 17:01 »
qual a sua placa de vídeo ?
poste a saída desse comando:
Código: [Selecionar]
lspci
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline LaZaROEvil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #637 Online: 15 de Setembro de 2013, 09:16 »
Ola pessoal, eu possuo 1 ssd e um hd... estava usando win 7 no ssd e linux no hd... dai resolvi instalar o linux no ssd tbm, so que eu crio a partição no ssd e na hora da instalação ela nunca eh reconhecida... ja fiz pelo system rescue e mesmo assim n reconhece a partição, o ssd fica sempre como se estivesse totalmente limpo... o ubuntu tem algum problema com ssd? alguem usa ssd e tentou fazer uma partição para o linux?

Offline Mat2200

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #638 Online: 08 de Outubro de 2013, 19:21 »
Olá galera, sou usuário administrador do meu ubuntu 12.04.
Toda vez que mandava um comando no terminal que pedia minha senha, colocava minha senha de admnistrador e dizia que estava errada, então tirei a senha da minha conta, mas o terminal ainda pede uma senha e agora não consigo mais autenticar downloads e mudanças na minha conta (não  consigo colocar uma senha na conta novamente, e mesmo sem haver uma, aparece um pedido de autenticação). Como descubro essa senha que é pedida?

Offline Faqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #639 Online: 09 de Outubro de 2013, 03:46 »
Olá galera, sou usuário administrador do meu ubuntu 12.04.
Toda vez que mandava um comando no terminal que pedia minha senha, colocava minha senha de admnistrador e dizia que estava errada, então tirei a senha da minha conta, mas o terminal ainda pede uma senha e agora não consigo mais autenticar downloads e mudanças na minha conta (não  consigo colocar uma senha na conta novamente, e mesmo sem haver uma, aparece um pedido de autenticação). Como descubro essa senha que é pedida?

Olá Mat2200, acredito que depois da instalação do Ubuntu você não definiu a senha de root  ::) siga os passos que eu vou te dar abaixo que creio que vai resolver o seu problema

1 - Acesse o terminal
2 - Digite: sudo su (Isto irá te pedir uma senha, coloque a sua senha de Administrador, a sua senha normal)
3 - Provavelmente agora você estará logado como root, basta verificar se no terminal mudou de $ para #
4 - Digite: passwd (Isto serve para você definir uma senha para o root, ela pode ser a mesma do Administrador ou diferente) e pronto, sua senha de root está definida

Se tiver alguma dúvida, só perguntar  :D

Offline LemosRS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #640 Online: 03 de Novembro de 2013, 16:04 »
Bom pessoal, tenho uma dúvida que pode ser besta, mas preciso saná-la antes de prosseguir com segurança a instalação do Ubuntu 13.10.
O meu PC tem um HD sata de 500gb com duas partições (NTFS), uma de 50gb onde está instalado o SO Windows 7 Professional e a outra com o espaço restante onde está o meu backup (documentos importantes, músicas, fotos, filmes, etc), quero abandonar de vez a Microsoft, já uso Linux no trabalho e quero passar a usá-lo em casa também, mas não quero os dois SO's (dualboot), quero instalar o Ubuntu na partição de 50gb onde está o Windows e eliminá-lo definitivamente, passando a usar o Ubuntu como meu único SO. Minha dúvida é a seguinte: após instalar o Ubuntu nesta partição de 50gb eu poderei posteriormente acessar a outra partição com meus arquivos (backup) que está em NTFS e manipular meus arquivos normalmente? Ou preciso fazer algo para ter acesso a esta partição?

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #641 Online: 03 de Novembro de 2013, 16:13 »
Bom pessoal, tenho uma dúvida que pode ser besta, mas preciso saná-la antes de prosseguir com segurança a instalação do Ubuntu 13.10.
O meu PC tem um HD sata de 500gb com duas partições (NTFS), uma de 50gb onde está instalado o SO Windows 7 Professional e a outra com o espaço restante onde está o meu backup (documentos importantes, músicas, fotos, filmes, etc), quero abandonar de vez a Microsoft, já uso Linux no trabalho e quero passar a usá-lo em casa também, mas não quero os dois SO's (dualboot), quero instalar o Ubuntu na partição de 50gb onde está o Windows e eliminá-lo definitivamente, passando a usar o Ubuntu como meu único SO. Minha dúvida é a seguinte: após instalar o Ubuntu nesta partição de 50gb eu poderei posteriormente acessar a outra partição com meus arquivos (backup) que está em NTFS e manipular meus arquivos normalmente? Ou preciso fazer algo para ter acesso a esta partição?

Basta instalar o Ubuntu nessa partição de 50GB onde tá o Windows. Não precisa mexer na outra partição.

Offline Horácio Correia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #642 Online: 03 de Dezembro de 2013, 14:08 »
olá galera, sou novo aqui, estou tendo problemas para instalar o Ubuntu no meu notebook, é um Dell i5 6GB de RAM e 1TB de HD, quero fazer dual boot com o Windows 7, mas quando vou instalar ele não reconhece a partição do Windows, ele enxerga o HD como livre, como se não estivesse instalado nada nele, já desativei o boot security e o UEFI e mesmo assim ele não acha a partição, alguém poderia me ajudar?

Offline Faqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #643 Online: 03 de Dezembro de 2013, 15:09 »
olá galera, sou novo aqui, estou tendo problemas para instalar o Ubuntu no meu notebook, é um Dell i5 6GB de RAM e 1TB de HD, quero fazer dual boot com o Windows 7, mas quando vou instalar ele não reconhece a partição do Windows, ele enxerga o HD como livre, como se não estivesse instalado nada nele, já desativei o boot security e o UEFI e mesmo assim ele não acha a partição, alguém poderia me ajudar?

Olá Horácio, você falando assim é muito vago, não dá para saber exatamente o que está acontecendo, tenta tirar uma foto da tela de particionamento de disco e posta ae para vermos o que realmente está acontecendo.

Offline jozahfa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #644 Online: 08 de Dezembro de 2013, 12:02 »
Tenho o 12.04 instalado em dual com windows. Será que consigo atualizar para 13.10 que baixei e instalei a imagem em pendrive. Será que posso instalar o 13.10 por cima do 12.04 preservando as partições ou mesmo retirando mais espaço do windows, que uso muito pouco? Alguém ajuda?