Autor Tópico: Aumento de alocação de memoria no gfortran  (Lida 2187 vezes)

Offline cfonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Aumento de alocação de memoria no gfortran
« Online: 22 de Setembro de 2010, 15:47 »
Meu codigo em fortran passa todos os dados em um grande vetor. Aumente o tamanho desse vetor para o maximo que o compilador aceita mas ainda preciso de mais posições alocáveis nele. Existe alguma maneira de eu aumentar a alocação de memoria do compilador?

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Aumento de alocação de memoria no gfortran
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2010, 18:26 »
Olá amigo ,

A solução mais simples que vejoé vc dividir todos os dados em 2 vetores e manuseiar da maneira mais conveniente com estes dois vetores.

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline cfonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Aumento de alocação de memoria no gfortran
« Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2010, 11:05 »
eu fiz um teste simples onde fiz um programa alocando um vetor com o maximo de posições possiveis e depois criei um novo vetor e tentei encerir posições neste novo vetor e não consegui... acho que  cheguei no limite que o compilador permite. Gostaria de saber se posso avançar esse limite com o compilador gfortran. Teria alguma ideia?

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Aumento de alocação de memoria no gfortran
« Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2010, 11:12 »
Cara não entendi direito , vc tentou passar os dados de um vetor para o outro?

Por curiosidade , esta programando em fortran só por diversão msm?

Ate mais
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline cfonseca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Aumento de alocação de memoria no gfortran
« Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2010, 11:24 »
Não...eu tenho um codigo de fortran q uso para simula fluidos não-newtonianos utilizando o metodo de elementos finitos. Faço doutorado na area de engenharia mecanica. O que eu disse anteriormente foi que tive a mesma ideia que tu me deu na resposta anterior, mas para não alterar o meu codigo fiz um teste. Fiz um programa simples alocando um vetor com o maximo de posições possiveis. Após, criei um outro vetor qualquer, para tentar alocar mais posições. Não deu certo. Se tivesse dado certo, concordo contigo que era so dividir o vetor que eu tenho em dois. Mas acho que o problema é a memoria total que ele ta alocando. É possivel expandir essa memoria de alocação, ou ele já usa toda a memori possível