Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Mensagens - victoruas

Páginas: [1] 2 3 ... 6
1
Aplicativos / Re: Fazendo Encoder vídeo com legenda embutida
« Online: 08 de Novembro de 2007, 12:58 »
Olha amigo muito obrigado pelo seu apoio, embora eu nunca tivesse usado essa função de converter formato de filme vou ter esse trabalho apenas para provar pro meu amigo que o Linux é melhor que o Window$ em tudo  :D

Um abraço para VC  ;)

2
Aplicativos / Re: Fazendo Encoder vídeo com legenda embutida
« Online: 08 de Novembro de 2007, 10:40 »
Boas Coiote, antes demais obrigado pela ajuda.
Este trabalho todo que eu estou a ter é por causa de um amigo meu que diz que não migra para o Linux porque não existem ferramentas para edição de vídeo com as que existem no Window$, eu quero provar que ele está enganado, existam mais ferramentas e muito melhores.
Quanto á legenda sim ela já está criada no formato .srt, quer dizer então que não precisa nenhum programa adicional par embutir as legendas no dvd final, basta procura no Avidemux a função para adicionar a legenda é isso ?
Já agora se vc me puder informar de outra questão, o formato que eu quero mudar para dvd está em xvid, eu tenho que mudar antes ele para avi ou o avidemux, faz a conversão sozinho de xvid para dvd ?

Obrigado pela atenção  ;-)

3
Aplicativos / Fazendo Encoder vídeo com legenda embutida
« Online: 08 de Novembro de 2007, 00:39 »
Olá a todos, alguém sabe de repositórios para instalar o editor de legendas  Aegisub, senão algum similar que funcione no Gutsy? É que eu preciso de criar uns filmes em formato dvd com o Avidemux mas queria embutir as legendas e segundo este tutorial:
http://www.biglinux.com.br/wiki/index.php?title=Fazendo_Encoder_v%C3%ADdeo_com_legenda_embutida
é preciso um editor de legendas para trabalhar junto com o Avidemux.

Cumprimentos a todos

4
Café com Ubuntu / Re: Ofensas feitas ao Ubuntu, Gnome e seus utilizadores
« Online: 21 de Agosto de 2007, 21:36 »
Antes de mais obrigado pelo vosso apoio.
Agradeço a dica do Polaco, eu estava convencido que o Gnome tinha vindo primeiro.
Pois é alexmgarcia, ainda me esqueci de citar essa.
Eu sei que não devia ter ligado, mas ninguém gosta de ser ofendido ainda mais com mentiras.
Agora fico admirado como uma pessoa como o Gamito e com a responsabilidade acrescida que ele tem toma uma atitude destas que só serve para criar guerras e divisões no Linux.
Eu sei e admito que também errei da maneira como respondi àquelas baboseiras e paguei caro com a expulsão do meu blogue do Planet, mas não me arrependo de ter reagido.
Eu acho que ele podia falar aquilo em privado com um amigo, é a opinião dele ainda que fraca, mas dizer aquilo nas listas de discussão do Planet onde estão utilizadores Ubuntu inscritos é óbvio que estava a correr o risco de ser ofendido também.

Os meus cumprimentos e mais uma vez obrigado pelo vosso apoio  ;)

5
Café com Ubuntu / Ofensas feitas ao Ubuntu, Gnome e seus utilizadores
« Online: 20 de Agosto de 2007, 21:35 »
Para que m não sabe o Planet Geek(http://www.planetgeek.org/) é um agregador de blogs, do qual eu fazia parte, digo fazia porque fui desagregado compulsivamente pelo seu responsável.
A minha expulsão deveu-se ao facto de eu ter regido a observações ofensivas que foram feitas ao Ubuntu, aos utilizadores do Ubuntu e ao Gnome.
Mas se a minha resposta foi tida como ofensiva o primeiro a ser ofendido fui eu como utilizador de Ubuntu e consequentemente de Gnome e quem não quer ser ofendido não tem o direito de ofender, mas pelo visto a democracia aqui não funcionou e eu paguei com a minha ousadia a exclusão das listas de discussão e a desagregação imediata do Planet. é certo que eu me excedi um pouco mas também não será excessivo dizerem que:

“Confesso que Ubuntu foi a alternativa que apresentei ao meu irmão (15ano) para o sistema operativo que ele sempre conheceu.É um utilizador doméstico que não faz ideia do que é compilar. Apenassabe dar uns cliques e gosta de editar imagem.Foi para estes que o Ubuntu foi desenvolvido”
Ainda por cima fez ressuscitar o GNOME que é uma m**da. Se não fosse pelo Ubuntu já tinha ido desta para melhor”


“Esta malta do Ubuntu-gay nem sabe o que é compilar”

“ando aqui a magicar um artigo sobre os malefícios que o Ubuntu vai trazer ao Linux, mas acho que nem vou permitir comentários”

1º- Deram a entender que o Ubuntu é para garotos de 15 anos, eu tenho 44 e sou utilizador do Ubuntu como já fui da Suse, da Mandriva, da Debian e do Caixa Mágica e amanhã sou de outra distro qualquer, são Linux são todas boas.
2º- O Gnome na opinião de uns não presta na opinião de outros é bom eu já usei ambos, Gnome e KDE e acho que são ambos bons, cada um está vocacionado para um utilizador especifico. Um tem opções que o outro não tem. Pessoalmente considero o kde mais profissional mas cá em casa o pessoal (mulher e filhos) encaixa mais com o Gnome, mas dizer que ele é uma m**da  é demais.
3º-A expressão Ubuntu-gay, também não fica bem. Graças ao Ubuntu é que o Linux acresceu ultimamente em adeptos, basta ver as estatísticas.
4º- Dizer que o Ubuntu é maléfico para o Linux, esta aqui preciso de me informar melhor pois não estou a ver onde querem chegar.
5º-Dizerem que o pessoal do Ubuntu não sabe compilar também é falso pois podemos instalar os pacotes via apt ou ir buscar os pacotes fonte e compilá-los, então pode-se dizer que o Ubuntu serve par experientes e iniciantes depende de como fazemos as coisas. Além disso se uma pessoa acaba de migrar para para o Linux não vamos espetar-lhe com um Gentoo ou Slakware, temos de aliciá-la com um distro mais soft.

São afirmações difíceis de engolir para os utilizadores Ubuntu, são infelizes, inapropriadas, denotam falta de carácter e não contribuem em nada para o Espirito do Software Livre.
Agora confesso que eu respondi a quente e não fui amável na resposta, como sou um defensor da democracia, transcrevo também a resposta que dei:

"F***-se só usa Gnome quem quer é uma opção como outra qualquer, que direito é que vocês tem de estar a criticar, quer dizer somos obrigados a usar todos o kde? alias o Gnome é nativo do Linux o KDE apareceu depois eu já usei kde e é verdade que é mais completo que o gnome, mas o gnome é muito mais bonito e versátil. Um dos muitos lados positivos do Linux que na micro$oft não há é termos opções, podemos ter ambiente gnome, kde, xface, fluxbox etc. podemos instalar os programas via rpm,
apt, compilados, podemos personalizar usando n de aplicativos, etc. Porra sinceramente nunca vi tanta falta de respeito pelas opções dos outros como aqui, vocês nem parecem malta do software livre."

"E quanto a chamarem ao Gnome "m**da" só denota falta de caracter, falta de respeito para com que m usa, eu já usei KDE, agora resolvi exprimentar o Gnome e posso dizer que ambos são bons, um tem funções que o outro não tem agora dizer que o gnome é "derma", a pessoa que o diz é o mais completo ignorante que anda é face da terra e não tem o minimo respeito pelos outros e está literalmente contra o Espirito do Software Livre e como tal devia ser proibido de o usar. "

Quanto á expulsão do meu blog do Planet não me aquece nem arrefece, eu não procuro protagonismo, nem pretendo ganhar nada, apenas procuro contribuir para a divulgação do software livre fazendo um trabalho sério sem ofender ninguém. Também é certo que poderei estar fazendo uma tempestade num copo de água mas quem semeia ventos colhe tempestades.

Mas mesmo que não tivesse sido expulso eu mesmo pediria a exclusão de tal blogue. E quem é utilizador Ubuntu deveria fazer o mesmo pois nós para eles somos garotos de 15 anos que não sabemos compilar usamos a m**da do Gnome e somos utilizadores-gay

6
Notícias / Microsoft e 4Linux na mesma mesa
« Online: 31 de Julho de 2007, 08:34 »
Vai ser um excelente debate a não perder:
4Linux recebe Microsoft para conversa com internautas sobre padrões abertos

A antiga discussão entre a Microsoft e a comunidade de software livre será transmitida ao vivo pelo BotecoNet. O programa, um podcast da 4Linux, será transmitido ao vivo na próxima quinta-feira, dia 2 de agosto, às 11h00

Notícia completa em:
http://www.noticiaslinux.com.br/nl1185849213.html

Cumprimentos 8)

7
Notícias / Dell terá mais PCs com Linux
« Online: 30 de Julho de 2007, 22:08 »
Excelente notícia para a comunidade Linux:

A Dell planeja estrear novos modelos de PCs com Linux, mais precisamente com o nosso querido Ubuntu.
Fonte da notícia:
http://www.noticiaslinux.com.br/nl1185763922.html

Cumprimentos 8)

8
Áudio e Vídeo / Re: Programa para converter Avi, Divx e Xvid para DVD
« Online: 25 de Julho de 2007, 22:31 »
Há desculpa aí eu não tinha entendido, mas olha que ele a mim no fim perguntou se eu queria gravar o projecto ou guardar, eu escolhi guardar pois assim gravo quando quiser.

Cumprimentos 8)

9
Áudio e Vídeo / Re: Programa para converter Avi, Divx e Xvid para DVD
« Online: 25 de Julho de 2007, 21:41 »
Oi Marcopolo:
Eu no ManDVD o que fiz foi converter um filme no formato AVI para DVD, não sei se é isso que o amigo pretende.
Logo na primeira janela que abre (novo projecto)  dei o local de destino. Seguidamente na primeira opção temos de adicionar ao projecto o filme que pretendemos converter e depois é colocar titulo, a imagem de apresentação para o DVD, etc. é só seguir os passos para personalizarmos o nosso DVD.

10
Áudio e Vídeo / Re: Programa para converter Avi, Divx e Xvid para DVD
« Online: 25 de Julho de 2007, 21:17 »
Eu acabei usando a ManDVD, funciona sem problemas e parece muito bom.
o Avidemux pareceu-me mais completo mas não consegui instalar,  devido a problemas de dependências tinha de desinstalar programas que me fazem falta.

11
Áudio e Vídeo / Re: Programa para converter Avi, Divx e Xvid para DVD
« Online: 21 de Julho de 2007, 13:40 »
Tá pessoal
Obrigado pelas respostas.

Coiote disse:
Citar
brother, da uma pesquisada antes de criar um tópico. Tem um tópico sobre o assunto, logo abaixo do seu tópico. De qualquer forma o avidemux é uma das opções
Eu antes fiz a pesquisa, eu até sou contra a quem entra logo perguntando e não procura primeiro, mas não devo ter colocado a sintaxe certa para procurar tópicos relacionados com o assunto. Peço desculpa  :-[

Cumprimentos 8)

12
Sistema / Re: Como não permitir a leitura da Partição Windows
« Online: 21 de Julho de 2007, 13:21 »
Resumindo, mais um vez tiramos a conclusão que a porcaria do Windows  ;D dá problema em tudo  ???
Abençoado Linux  ;)

Cumprimentos para VCs

13
Áudio e Vídeo / Programa para converter Avi, Divx e Xvid para DVD
« Online: 20 de Julho de 2007, 10:59 »
Boas pessoal:

Eu precisava que alguém me indicasse se há um bom programa para rodar em Gnome para converter formatos Avi, DivX e Xvid para formato DVD

Cumprimentos 8)

14
Sistema / Re: Como não permitir a leitura da Partição Windows
« Online: 19 de Julho de 2007, 23:02 »
Oi amigo samuelbh
Peço desculpa então mas assim fico eu com a duvida é que o nosso colega almirpinto diz no seu 1º tópico:

Citar
Já exclui as linhas ref. o windows no fstab, mas como faço pro Ubuntu ignorar estes erros na partição windows e entrar direto no Gnome ?

Pelo que ele escreveu eu entendi que o problema estava na boot e não na entrada do Ubuntu, o problema acontece, segundo ele escreve antes de entrar no Gnome e ele mesmo diz que já excluiu as linhas do fstab e o problema persiste. Sendo assim na minha maneira de ver não pode ter nada a ver com o fstab, pois se ele ainda não entrou no Gnome o fstab ainda não foi carregado certo?
Então eu entendi que o almirpinto pretende que a partição do windows seja ignorada na boot, para isso ele tem de evitar que o Grub tente carregar ela e a unica forma de evitar isso penso eu, é editar o menu.lst e comentar a linha respeitante ao windows.
Agora eu também posso estar errado no meu  raciocínio e estou aqui mais para aprender que para ensinar e debates destes são sempre bem vindos pois é assim que se aprende mais um pouco. 

Um abraço para VCs  ;)



15
Sistema / Re: Como não permitir a leitura da Partição Windows
« Online: 18 de Julho de 2007, 21:10 »
Olá samuelbh

Aqui ninguém falou em apagar o arquivo fstab, é lógico que se apagar esse arquivo vai ter problemas graves no sistema.
E comentar a linha do windows no fstab não vai resolver o problema dele, porque vai apenas impedir o automount, agora a partição em si o Ubuntu vai carregar sempre e segundo o que o almirpinto escreveu :
Citar
como faço pro Ubuntu ignorar estes erros na partição windows e entrar direto no Gnome ?

O que ele pretende é que a partição problemática não seja carregada na boot, quando nós ligamos o micro e aparece o menu do Grub para nós escolhermos se queremos ir para o Ubuntu ou para o windows.
Na minha opinião ele só consegue evitar isso editando o menu.lst que está em boot/grub e comentar com um # a linha correspondente ao windows.
Mas samuelbh eu já tinha dito tudo isto no tópico que coloquei anteriormente, vc é que não prestou atenção ao que eu lá escrevi.
Não esquecer de fazer sempre uma cópia de qualquer ficheiro do sistema que se pretenda alterar, para se poder voltar atrás em caso de engano.

Páginas: [1] 2 3 ... 6