Autor Tópico: Problemas para habilitar conexão sem fio no ubuntu 12.04.  (Lida 2899 vezes)

Offline bmachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas para habilitar conexão sem fio no ubuntu 12.04.
« Online: 19 de Julho de 2012, 11:21 »
Bem amigos, eu instalei o ubuntu recentemente em um computador antigo que tinha aqui em casa. Confgurei bacana tudo, baixei os drivers adicionais habilitei a rede sem fio, tava navegando de boa até ainda pouco quando de repente me desconectei da internet e onde antes eu habilitava a rede apareceu o aviso de que a rede sem fio tinha sido desabilitada por hardware e de fato a luz que indicava a existencia da rede sem fio apagou (é uma luz que fica no notebook mesmo).

Tentei na ajuda interna do ubuntu usando o terminal meu driver de rede sem fio aparece listado só que esta desabilitado e nao faço ideia de como habilitar.

Agradeço desde já.
Abraços,
Bento
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, 15:55 por irtigor »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problemas para habilitar conexão sem fio no ubuntu 12.04.
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2012, 12:16 »
Bem amigos, eu instalei o ubuntu recentemente em um computador antigo que tinha aqui em casa. Confgurei bacana tudo, baixei os drivers adicionais habilitei a rede sem fio, tava navegando de boa até ainda pouco quando de repente me desconectei da internet e onde antes eu habilitava a rede apareceu o aviso de que a rede sem fio tinha sido desabilitada por hardware e de fato a luz que indicava a existencia da rede sem fio apagou (é uma luz que fica no notebook mesmo).

Tentei na ajuda interna do ubuntu usando o terminal meu driver de rede sem fio aparece listado só que esta desabilitado e nao faço ideia de como habilitar.

Agradeço desde já.
Abraços,
Bento


Sugiro abrir o synaptic e clicar no botão recarregar e após, fechar e abrir a central de atualizações do Ubuntu e atualizar e veja se volta a funcionar normalmente okay.  :D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Problemas para habilitar conexão sem fio no ubuntu 12.04.
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2012, 15:54 »
Não existe uma chave - física - no notebook virada pro off? Mostra a saída do comando

Código: [Selecionar]
rfkill list wifi