Autor Tópico: conexao com internet  (Lida 6230 vezes)

Offline adailton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: conexao com internet
« Resposta #15 Online: 02 de MAR?O de 2008, 20:02 »
Boa noite a todos.
Gostaria de ter a ajuda deste forum.
Instalei a versão 7.10, mas não consegui conectar à internet (via a radio)
O meu micro possui duas placas ( Via Rhine III usada para conexão do provedor e Via Rhine II usado para conexão com outros micros da rede local - configuração do windows xp);O ubuntu identificou tais placas como: etho 0 e etho1, só que não consegui determinar as mesmas, ou seja, não consegui saber qual correspondência exata entre elas, pra fazer a configuração adequada.
Gostaria de pedir ajuda, pois estou iniciando no linux e escolhi o ubuntu como o sistema inicial.
Na janela de configuração aparece as duas e ao tentar fazer a configuração na guia de dns ao add o ip., o mesmo não pode ser salvo, pois o item confirmação aparece desativado.
Não sei se consegui explicar direito, agradeço se porventura alguém puder ajudar-me
Obrigado.


Offline Andreia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: conexao com internet
« Resposta #16 Online: 03 de MAR?O de 2008, 08:38 »
Então Alarcon, esse pc realmente está em rede, tive que alterar o usuario dele de 'balcao' para 'gerencia'...

Aqui na empresa temos a internet bloqueada pelo firewall...   onde liberamos determinados sites, todos os outros pcs com outro SO estão conectando a esses sites, só esses 2  com o Xubuntu que realmente nao entra.. será q teho q fazer algo diferente na liberação dos sites... por ser esse SO?  ???

alarcon

  • Visitante
Re: conexao com internet
« Resposta #17 Online: 03 de MAR?O de 2008, 17:30 »
Então Alarcon, esse pc realmente está em rede, tive que alterar o usuario dele de 'balcao' para 'gerencia'...

Aqui na empresa temos a internet bloqueada pelo firewall...   onde liberamos determinados sites, todos os outros pcs com outro SO estão conectando a esses sites, só esses 2  com o Xubuntu que realmente nao entra.. será q teho q fazer algo diferente na liberação dos sites... por ser esse SO?  ???

Andréia infelizmente sobre está área eu serei de pouca ajuda por que está fora dos meus conhecimentos, mas certamente algum amigo do fórum poderá lhe ajudar de uma forma melhor.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: conexao com internet
« Resposta #18 Online: 03 de MAR?O de 2008, 20:50 »
Andreia tudo bem?

Me tire uma dúvida, você começou com este erro:

......

é essa msg: "Firefox is already, but is not responding. To open a new window, you must first close the existing firefox process, or restart your system"   

....

E depois postou esta:

.......

Não sei se ajuda.. mas qdo eu tento acessar a pagina, da o seguinte erro:

GET / HTTP/1.1
Host: www.aceourinhos.com.br
User-Agent: Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; en-US; rv:1.8.1.10) Gecko/20071128 Ubuntu/8.04 (hardy) Firefox/2.0.0.10
Accept: text/xml,application/xml,application/xhtml+xml,text/html;q=0.9,text/plain;q=0.8,image/png,*/*;q=0.5
Accept-Language: en-us,en;q=0.5
Accept-Encoding: gzip,deflate
Accept-Charset: ISO-8859-1,utf-8;q=0.7,*;q=0.7
Keep-Alive: 300
Connection: keep-alive

.....

Quando começou a aparecer a segunda mensagem de erro? Ela aparece sempre, ou quando faz algo?

Ficou meio complicado te ajudar porque existem muitas variáveis e a situação não foi toda informada, como mudança de usuário e etc. Você poderia fazer um teste (com o firefox fechado) renomeia o diretório .mozilla e tente abri-lo.

De qualquer forma você poderia fazer uma descrição bem detalhada do PC para tentarmos entender tudo e assim te ajudar.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!