Autor Tópico: Interface de rede nomeada de "Eth0_rename"  (Lida 2364 vezes)

Offline SsioX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não
    • Ver perfil
Interface de rede nomeada de "Eth0_rename"
« Online: 13 de Julho de 2011, 20:53 »
Boa noite,

Novamente retorno ao forum por não conseguir resolver o meu problema sozinho.

Seguinte, tenho uma placa de rede on-board (gateway) e uma off (rede interna -Realtek Gigalan), por padrão elas deveriam se chamar eth0 e eth1 certo? Mas no meu computador (uso como um servidor para testes) volta e meia quando reinicio ela muda de nome, vira eth1 e eth0_rename e elas invertem, antes a eth0 era a on-board vira a off-board e vice e versa, dai depois de uma quantia indeterminada de liga e desliga/reinicia ela volta como deveria ser e assim infinitamente!

Tá e dai? O problema é que tenho, DHCP, LTSP e mais algumas coisas que estudo que tenho que ficar alterando os arquivos de configurações e cabos de rede quando isso acontece.

Já troquei a placa de rede, já reinstalei o sistema umas 5 vezes e o problema sempre persiste, mesmo sem eu instalar programas. To usando o Ubuntu desktop 10.04 com todos os updates.

Como resolvo isso, eu não faço a minima ideia e não encontrei nada na interneis.

Offline jeflui

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 745
    • Ver perfil
Re: Interface de rede nomeada de "Eth0_rename"
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2011, 23:44 »
Veja esse arquivo:
Citar
/etc/udev/rules.d/70-persistent-net.rules
Nele você encontra a regra para cada uma de suas interfaces, você pode alterar o arquivo para renomear alguma interface.
« Última modificação: 13 de Julho de 2011, 23:52 por jeflui »