Autor Tópico: Gnome-RDP parou - RESOLVIDO  (Lida 2021 vezes)

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Gnome-RDP parou - RESOLVIDO
« Online: 10 de Setembro de 2007, 23:09 »
Pessoal,

pintou um problema que para mim é sério... usava o Gnome-RDP para poder gerenciar desde casa os servidores do trabalho ( sim, o pessoal não vê problema em me ligar às 3 da tarde de domigo para que eu mude uma senha vencida ou coisa assim...  ::)). Estava tudo bem até que hoje precisei fazer isso e topei com uma mensagem de "Error during connection to  database". Depois de tentar várias vezes, desinstalei, reinstalei, e nada. Chequei o site da SourceForge e só encontrei uma dica de que era preciso  remover a pasta '/home /.gnome-RDP.db'. O problema é que ela parece não existir... Procurei também no Google e tudo o que descobri é que tem muita gente com o mesmo problema; parece que uma atualização ferrou tudo... 

Alguém aí sabe algo a respeito?...

VB5
« Última modificação: 11 de Setembro de 2007, 18:48 por VB5 »
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Gnome-RDP parou
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2007, 23:37 »
VB5 só por desencargo de conciência, o endereço que indicaram é /home /.gnome-RDP.db ou /home /SEU-USUÁRIO/.gnome-RDP.db?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Gnome-RDP parou
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2007, 23:54 »
Aí, clcampos!...  nessa eu me vi mal, e preciso muito desse programa!... Procurei em ambas, não há pasta oculta com esse nome.  Em /usr/lib  existe uma pasta /.gnome-RDP, mas contém apenas um executável de Windows ( .EXE). Tentei um "sudo nautilus" para verificar na pasta do root, também nada...  Ou estou rateando muito, ou a sourceforge está!... ( mais fácil a primeira opção!...  ;D).

O fato é que em todos os foruns que tentei ( gringos inclusive) não vi solução...

( ),

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Gnome-RDP parou - RESOLVIDO
« Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2007, 18:47 »
Clcampos, valeu a força, mas consegui resolver; deixo aí a saída se alguém mais tiver o mesmo problema:

Ao que tudo indica, a versão atual (0.2.2) do Gnome-RDP não é compatível com a base de dados usada pelas anteriores; eles prometem que não vai acontecer de novo...  Hoje instalei em outra máquina que não tinha qualquer versão prévia e funcionou de cara. Fui procurar a "pasta" /.gnome-RDP.db e só aí descobri que não é uma pasta, é um arquivo ( por isso ontem não encontrei). Bem, copiei o arquivo para a pendrive, cheguei aqui e substituí o anterior - pronto, está funcionando!...  ;D

( ),

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB