Autor Tópico: Ubuntu vs. Hp Pavilion dv6000  (Lida 2527 vezes)

Offline marciogomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Ubuntu vs. Hp Pavilion dv6000
« Online: 26 de Outubro de 2007, 14:27 »
Galera, seguinte, to teimando em instalar o ubuntu 7.10 em um notebook HP Pavilion dv6000 mas nao tah rolando, no boot normal quando chega no item do wirelles fala assim:
bcm43xx: Error microcode "bcm43xx_microcode.fw" not avaliable or load failed
Depois disso trava e nao segue, me falaram em outro forum pra que eu colocasse na hora do boot usando o F6 as opcoes noapic, irqpoll e noirqdebug mas ae dah outro erro:
Kernel Panic - not syncing: VFS: unable to mount root FS on unknow block (104,1)
Ja testei a midia em outro Pc e funcionou, mas precisava q funcionasse no meu notebook, alguem tem alguma ideia?

Offline M@rcio_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vs. Hp Pavilion dv6000
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2007, 15:47 »
cara tenho um desses ai.......devagar to conseguindo fazer o ubuntu rodar nele......o meu é um DV6058.......na instalação no boot F6 coloco apenas ¨noapic¨ e mando ver.......instala blzinha.......ai tive problema de travamentos, ainda n sei se foi resolvido, mas parece que parou......começou depois que instalei o driver nvidia..... pq la no xorg.conf o Defaultdepth, fica em 24, ai mudei pra 16, até agora n travou mais.....é isso ai, até a placa wirelles ja ta funcionando aqui...ok boa sorte!!!

Offline Markos_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vs. Hp Pavilion dv6000
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2007, 12:03 »
Aqui tá funcionando tudo perfeito...

Eu tenho um notebook v6210 que é praticamente a mesma coisa do seu (pq a série 6000 é quase tudo igual) que deu um pouco de trabalho para fazer funcionar no ubuntu 7.04, principalmente a perte de vídeo que só pegou com o Envy!

Agora coloquei o 7.10 e ficou maravilhoso, o driver da Nvidia e o bcm43xx instalam facilmente pela opção de drivers restritos, que baixa, instala e configura tudo.

Tem certeza que depois da msg bcm43xx: Error microcode "bcm43xx_microcode.fw" ele trava mesmo ou simplesmente não entra na interface gráfica??

Pq essa msg vc vai ver sempre que estiver no modo texto (console) e não tenha ainda instalado o driver wireless (comigo isso aconteceu no 7.04 até que eu desabilitei bcm43xx e instalei o ndiswrapper).

Já no 7.10 como o driver é mais facil de instalar e tá melhor que o ndiswrapper eu tô usando o bcm43xx...

Offline Newtux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vs. Hp Pavilion dv6000
« Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2007, 14:02 »
MarkosBr quais foram os parâmetros usados para instalar o gutsy já que este costuma travar na instalação meu note é um HP dv6230br?

Offline Markos_BR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vs. Hp Pavilion dv6000
« Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2007, 11:08 »
Vc seleciona o modo gráfico de segurança, depois aperta F6 e coloca os comandos: noapic noacpi

Aì é so dar boot...

Offline Newtux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu vs. Hp Pavilion dv6000
« Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2007, 16:50 »
No meu caso não funciona só se por o acpi=off, mas, a rede wireless não é reconhecida desconfio que seja o kernel que não se sente bem com o pavillion dv6230br, a única maneira de usar o Gutsy foi usar com toda performance foi com o kernel 2.6.20.16 herdado do 7.04.  Quando Estiver com tempo vou recompilar o 2.6.22.
um abraço