Autor Tópico: Ajuda na instalação atendendo a alguns requisitos.  (Lida 3091 vezes)

Offline realelemos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Ajuda na instalação atendendo a alguns requisitos.
« Online: 03 de Setembro de 2006, 20:46 »
Primeiramente olá a todos,
Recebi recentemente o cd do Ubuntu e gostaria de experimenta-lo.
Sou meio leigo mas entendi perfeitamente diversos tutoriais sobre a instalação,
porém, nenhum se adaptou as minhas condições...
Essas quais: Eu possuo 2 HD's: um de 80gb (que não me "pertence") e o meu de 40gb que
é aonde gostaria de instalar o Linux.
Porém, no de 80gb roda windows e no meu de 40gb também, e gostaria de instalar o linux no de 40,
sem danificar meus arquivos e de modo que apareca no boot a opção entre os três SO: Windows no de 80,
Windows no de 40 e Linux no de 40.
Será que alguem poderia me ajudar?
Por favor de modo leigo, pois inicio por agora no linux.

Já grato,
Angelo.

Offline realelemos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ajuda na instalação atendendo a alguns requisitos.
« Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2006, 21:33 »
Ninguem ainda respondeu mas já vou adiantando.
Bom, estou pensando em deixar apenas o HD de 80gb com o windows e deixar o de 40gb totalmente para o Linux.
Na instalação do windows a tela de seleção das partições é assim: (exemplo tirado do http://ubuntu.linuxval.org)



Meu hd de 80gb está como Pri Master, e o de 40 como Sec Master. (no meu entedimento seria o de 80 como hda1 e o de 40 como hdc1 correto?) no caso teria como eu formatar o de 40 direto do setup (como segue imagem acima, deixando o meu hd de 80 intacto?)
E no caso, como ficaria as seleções acima? Tudo hdc*?

Offline Lamego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.943
    • Ver perfil
Re: Ajuda na instalação atendendo a alguns requisitos.
« Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2006, 08:28 »
realelemos,