Autor Tópico: Dslink 260e erro no firmware [RESOLVIDO]  (Lida 13812 vezes)

Offline tom-zc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Dslink 260e erro no firmware [RESOLVIDO]
« Online: 12 de Agosto de 2007, 06:29 »
Pessoal, fui fazer a besteira de atualizar o firmware do meu roteador Dslink 260e só que deu um erro na atualização mandando que eu colocasse na opção de configuração DEFAULT, quando reiniciei o modem ele não mais atribuiu ip para a minha máquina e ficou só a luz do power e da lan acessas.
Alguém sabe como regravar o firmware sem ser pela LAN ou pela internet?
Já tentei várias formas de acessar o modem mas nada!
« Última modificação: 29 de Maio de 2009, 20:11 por tom-zc »

arlei

  • Visitante
Re: Dslink 260e erro no firmware
« Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2007, 11:51 »
Ola tom-zc,

infelizmente não vim ao seu tópico para lhe apresentar uma solução, mais de qualquer forma deixo um palpite. Vc já tentou resetar seu modem para depois reconfigurar o mesmo com seus parâmetros necessários para conexão?

Isso me trouxe a tona uma triste lembrança, eu já ferrei um D-Link 500G tentando fazer um upgrade de firmware mal sucedido.

Boa sorte.

T+
Arlei

Offline tom-zc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Dslink 260e erro no firmware [RESOLVIDO]
« Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2007, 15:49 »
Achei a solução, com uma longa procura e muitas tentativas consegui achar um tutorial que funcionou no meu caso e acredito que funcione para muitos.
Seguindo as orientações do site abusar, link do tuto http://www.abusar.org/manuais/cabo/index.html , consegui reinstalar o firmware no modem dslink 260e onde eu já acreditava ter perdido o aparelho.
No exemplo do site foi usado um modem dlink 500g, mas a construção do cabo realizei sem nenhuma alteração no projeto original, desmontei meu modem e encontrei os seis pinos citados no exemplo,
no meu primeiro teste não funcionou, mas invertendo a ordem de ligação no modem o programa reconheceu a conexão.
O pino de numero um, no meu caso, ficou voltado para os leds do aparelho, utilizei o firmware que está disponivel no site do fabricante, meu modem está funcionando perfeitamente.

arlei

  • Visitante
Re: Dslink 260e erro no firmware
« Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2007, 16:11 »
Grande dica tom-zc.  :)

Esta devidamente registrado o link aqui para mim testar qualquer hora dessas, afinal mesmo já tendo se passado um bom tempo ainda tenho meu 500G socado em algum canto lá de casa.

T+
Arlei