Autor Tópico: Ubuntu Gutsy no Note Dell latitude D510  (Lida 1896 vezes)

Offline Tyco Lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Ubuntu Gutsy no Note Dell latitude D510
« Online: 24 de Dezembro de 2007, 10:55 »
Boa amigos.
Estou tentando migrar de vez para o Ubuntu e vi que agora comos aprimoramentos desta versão era chegada a hora.
Fiz toda a instalação em um Note Dell D510 e não tive problemas durante o processo, mas acontece que não consigo utilizar a internet de jeito nenhum.
A placa de rede foi reconhecida, só que não navega.
Como sou iniciante no universo Linux, pediria um pouco de paciência dos colegas. Tentei outras versões anteriores do ubuntu e inclusive o kurumim, mas não tive sucesso.
Porém para minha infelicidade, o note funcione perfeitamente com o Ruindows Xp que vem previamente instalado.

Frisando mais uma vez que não tive problemas de instalação e não estou utilizando dual boot
Obrigado a todos.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gutsy no Note Dell latitude D510
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2007, 21:15 »
Tyco Lima coloca ai qual é o hardware do seu note pra gente.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Ubuntu Gutsy no Note Dell latitude D510
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2007, 15:25 »
Não é Ruwindows, é "Windows", não fica bem chamar "o outro" desse modo pois senão vai aparecer os cricas de sempre aqui e chamar o Linux de "Lixux" ou "Lixonux".
Não sei se é só comigo, mas no meu Velox nunca consegui fazer a conexão funcionar "do jeito normal", o script não consegue pegar o DNS do sistema e tinha que usar uma chateação de "sudo route add default ppp0" pra poder navegar. Aí eu resolvi fazer isso que está escrito aqui nesse tópico e tudo está às mil maravilhas:
Citar
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4731.0.html

Sempre deixo a minha conexão ativa, que é o que as operadoras de banda larga deveriam fazer...



Boa amigos.
Estou tentando migrar de vez para o Ubuntu e vi que agora comos aprimoramentos desta versão era chegada a hora.
Fiz toda a instalação em um Note Dell D510 e não tive problemas durante o processo, mas acontece que não consigo utilizar a internet de jeito nenhum.
A placa de rede foi reconhecida, só que não navega.
Como sou iniciante no universo Linux, pediria um pouco de paciência dos colegas. Tentei outras versões anteriores do ubuntu e inclusive o kurumim, mas não tive sucesso.
Porém para minha infelicidade, o note funcione perfeitamente com o Ruindows Xp que vem previamente instalado.

Frisando mais uma vez que não tive problemas de instalação e não estou utilizando dual boot
Obrigado a todos.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Tyco Lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gutsy no Note Dell latitude D510
« Resposta #3 Online: 25 de Dezembro de 2007, 18:51 »
 ;) Amigos, gostaria de agradecer as respostas e me desculpar.
Após uma analise mais detalhada, vi que o problema esta na placa de rede, pois desta vez não funciona nem com o Windows.
Agredeço a todos a atenção.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Gutsy no Note Dell latitude D510
« Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2007, 21:55 »
;) Amigos, gostaria de agradecer as respostas e me desculpar.
Após uma analise mais detalhada, vi que o problema esta na placa de rede, pois desta vez não funciona nem com o Windows.
Agredeço a todos a atenção.

É uma pena Tyco, pois se a placa do Note estiver mesmo com problema é bem mais difícil de trocar do que se fosse um PC normal.

Boa sorte ai.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!