Autor Tópico: Dúvida ao extrair arquivos zipado.[RESOLVIDO]  (Lida 7481 vezes)

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Dúvida ao extrair arquivos zipado.[RESOLVIDO]
« Online: 02 de Agosto de 2008, 10:12 »
Deixa eu tentar me explicar de uma forma clara para que vocês possam me ajudar.
Quando baixo um programa um tal de tar.gz eu o salvo na minha pasta pessoal, ai dou 2 cliques nele abre uma página me dando opção de extrair eu mando extrair na mesma pasta pessoal ai aparece um ícone lá, dai pra frente não sei mais o que devo fazer para instalar o programa que baixei.

Já ouvi que preciso baixar um tal de 7zip(sudo apt-get instal 7zip), pra poder mas se ele me dá a opção de extrair é porque tem um program pra isso em funcionamento me corrijam se estiver errado.

Aguardo uma ajuda, ah! Eu sou novo no linux migrei do windows tem um mês mas ainda to apanhando bastante.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2008, 01:16 por Jhonny Roger »

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Dúvida ao extrair arquivos zipado.
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2008, 10:14 »
Normalmente não se usa tar.gz para instalar programas no Ubuntu. Posso perguntar o que você está tentando instalar?

p.s - 7zip não vai instalar nada. Ele só adiciona suporte para descompactar arquivos "7zip".

Offline Jhonny Roger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 294
  • Jhonny Roger
    • Ver perfil
Re: Dúvida ao extrair arquivos zipado.
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2008, 10:27 »