Autor Tópico: Acho que vou voltar ao vista...  (Lida 6009 vezes)

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #15 Online: 14 de Maio de 2008, 15:33 »

Você acha mesmo maudy que a compatibilidade de placas vem nesta ordem: nvidia, ati, e intel?

Porque tenho as 3 placas em casa (hehehehe), uma em cada equipamento, e vou te dizer que para fazer funcionar (ter que configurar) eu acho que a ordem é Intel (nunca precisei fazer nada), nvidia, e ati (que é quase um parto).

Quanto a qualidade de imagem nvidia, intel e ati (mesmo sendo muito melhor que a intel).

[]'s

Cristiano

Acho por um simples motivo: facilidade de instalação do driver e gerenciamento de memória.
Só tive placas Nvidia e quando peguei uma Intel, não posso gerenciar memória nela. Um saco!

Abs!!!

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #16 Online: 14 de Maio de 2008, 17:32 »
1º- eu nao estou preocupado com a parte da "perfumaria" mais do que estou com o facto de não conseguir ter a impressora a funcionar, estava a designar os problemas que estava a ter, em nenhuma parte referi que estava a escrever por ordem de importãncia.
2º- se o compiz fosse a única coisa que nao estava a funcionar eu nem tinha escrito este topico
3º- eu não estou simplesmente a desistir, mas vou ter que voltar a utilizar o vista ou outro windows qualquer, visto que só com o ubuntu o meu pc esta a perder funcionalidades muito importantes para mim...

Ok, disse isso pq no seu post inicial, após toda a reclamação, vc disse: "Além disso, não consigo instalar a impressora" e isso, da menor enfase a esse fato, é como dizer: "Não vou comprar sua casa por que é pequena, mal localizada e, além disso, não gostei da cor", entendeu? isso quer dizer que se fosse uma casa grande e bem localizada, vc poderia tolerar sua cor horrivel. Mas desculpe se lhe ofendi, mas mantenho minha opinião, acho seus problemas simples, e sua dificuldade não justifica a mudança de sistema, ainda mais para um sistema pesado como o vista. O que vc ta passando agora eu já passei pior, quase todos aqui já passaram, problemas realmente cabeludos.

por experiência, concordo também com o companheiro clcampos e discordo do maudy.
Placa de video com relação a qualidade, NVIDIA, ATI, INTEL.
Placa de video com relação a facilidade de instalação, INTEL, NVIDIA e ATI.
Obvio que a comparação entre ATI e NVIDIA da-se vantagem a nvidia em placas que tem valor semelhante, em R$.

Por experiência própria, eu pari quatro filhos para fazer minha ati rodar 100%, já sofri um pouco com nvidia, mas nunca com intel.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline Sergio Nogueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #17 Online: 14 de Maio de 2008, 18:11 »
Ao autor do tópico posso dizer o seguinte
Sou usuário novo do Ubuntu e tive os mesmos problemas que vcformatei o pc umas 8 vezes em uma semana e pensei em desistir, vou te dizer como resolvi o problema

1- Fiz uma nova instalação
2-passei a escrever em um arquivo texto a maioria das modificaçoes que fiz no sistema para ter controle do que estava fazendo
3-deixei o compiz totalmente de lado, ate pq depois do terceiro dia nem via mais graça em cubos
4-Esta parte foi muito importante parei de meter td que é linha de codigo que se acha na net, pois a maioria dos problemas veio justamente d mudanças que fiz, algumas substituiram inclusive plugins mais novos por mais antigos, utilizei mais aquelas que realmente precisava e que vinham de foruns mais sérios

Isto td ajudou muito, e o sistema travava pouco, ai resolvi instalar o kubuntu, estava ate com medo de detonar td, mas o que aconteceu foi exatamente o oposto depois que o instalei os problemas SUMIRAM, nunca mais travou, nem no gnome, para mim
inclusive o kubuntu esta mais ligth, requerendo menos recursos, embora tenha lido o oposto por ai

Uma semana depois de estar com o sistema totalmente estável voou te falar a real, eu queria no princípio meter o windows também, hoje nem penso mais nisso, salvo por dois programas que gostaria de ter e so rodam em windows, acho que vou baixar o vmweare, embora ainda ache complicado fazer todo o processo

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #18 Online: 28 de Maio de 2008, 11:22 »
bom amigo, se vc não se deu bem com o ubuntu pq não tenta outras distros.
tem mandriva, fedora e outras que são derivdas do ubuntu, experimente até vc se agradar com alguma.

Eu fique quase seis meses brigando com o kurumin para instalar minha ATI mas isso pq precisava do google earth para alguns trabalhos da faculdade, mas nesse período testei Mandriva e Fedora e as versões anteriores do ubuntu, hoje estou definitivamente com o ubuntu e estou bem satisfeito, quem sabe se vc tiver um pouco de paciência e/ou testar outras distros, pesquisar/estudar um pouco não consegue se dar bem com esse novo mundo que é o linux??

fica a dica.
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #19 Online: 28 de Maio de 2008, 12:07 »
Pois é, desistiu rápido, se passasse pelo que eu e a maioria dos usuários mais experientes já passou, vc se enforcaria, mas lhe recomendo mesmo a voltar para o vista por dois detalhes:
primeiro, sua preocupação é com o compiz, depois o tema, e por yltimo, a impressora, isso mostra que sua prioridade é:
primeiro perfumaria.
depois, detalhes importantes como configurar impressora.
Se o negócio é perfumaria e trick trecks, recomento o windows, com o style XP, objectdock, windowblinds...
Apesar de que o visual do meu ubuntu é animal, gnome look é show de bola.
Depois, reinstalar... que isso, nunca reinstalei o linux, nem conheço quem faça isso.

Depois, o forum é a ferramenta mais importante ao seu dispor, utilize-a melhor, como explicado pelo companheiro agente100gelo, bateu cabeça a toa.
Se deu algo errado e não conseguiu resolver, pergunte, pesquise, e terá a resposta.

1º- eu nao estou preocupado com a parte da "perfumaria" mais do que estou com o facto de não conseguir ter a impressora a funcionar, estava a designar os problemas que estava a ter, em nenhuma parte referi que estava a escrever por ordem de importãncia.
2º- se o compiz fosse a única coisa que nao estava a funcionar eu nem tinha escrito este topico
3º- eu não estou simplesmente a desistir, mas vou ter que voltar a utilizar o vista ou outro windows qualquer, visto que só com o ubuntu o meu pc esta a perder funcionalidades muito importantes para mim...

Instala o Big Linux

www.biglinux.com.br

E veja se dá esses bugs com vc.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #20 Online: 28 de Maio de 2008, 12:13 »
Estava com 27% da ISO do biglinux quando em atentei que ele usa KDE.

Desisti.

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #21 Online: 28 de Maio de 2008, 12:44 »
bem, uso MUITO o Fedora e o UBUntu,,,, Num posso reclamar, não tenho do que falar... cheguei a trocar com meu primo minha ATI X800XL por uma Nvidea 6200 (sei sei sei, mas é mais facil de usar) e a placa de video on-board é intel, nunca tive problemas, nenhumzinhu com ela....

Eu prezumo que tudo que você esta falando ai tem a ver com a configuração do xorg... e não um problema propriamente dito da sua placa de video... faz o seguinte... faz uma instalação limpa, e posta as duvidas, 1 por 1, com calma e paciencia nos podemos tentar te ajudar....
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Acho que vou voltar ao vista...
« Resposta #22 Online: 28 de Maio de 2008, 13:00 »
Acho que todos estão equivocados em relação a placas ATI. Nesta última versão do Ubuntu e praticamente todos os Linux que estou usando a instalação possui o mesmo nível de dificuldade que uma NVIDIA. E olhem que tenho PCs com as duas.

O gerenciador de drivers restritos instalou um driver que me permite inclusive rodar o Compiz.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum