Autor Tópico: Instalar o windows dentro do ubuntu  (Lida 1849 vezes)

Offline kleberone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Instalar o windows dentro do ubuntu
« Online: 31 de MAR?O de 2012, 18:34 »
Eu quero saber se instalando o windows xp dentro do ubuntu 11.10 e criando arquivos dentro daquele, é possível salvar no hd ou outro meio, tipo pen drive, cd.... Um colega falou-me que não era possível em versões mais antigas. alguém pode me ajudar?  ??? instalando o ubuntu 11.10 dentro do xp e salvando arquivos criados naquele é possível tambem?  ???

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Instalar o windows dentro do ubuntu
« Resposta #1 Online: 31 de MAR?O de 2012, 19:00 »
Instalar Windows dentro do Ubuntu só por máquina virtual (p. ex. VirtualBox)

Instalar Ubuntu dentro do Windows é fácil, tenta um programa chamado Wubi (já vem no CD do Ubuntu, mas pode baixa-lo pela internet também).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Sedan75

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • Não discuta com EXTREMISTAS em Linux ou Windows.
    • Ver perfil
    • hotplugdicas.blogspot.com
Re: Instalar o windows dentro do ubuntu
« Resposta #2 Online: 31 de MAR?O de 2012, 19:16 »
Eu quero saber se instalando o windows xp dentro do ubuntu 11.10 e criando arquivos dentro daquele, é possível salvar no hd ou outro meio, tipo pen drive, cd.... Um colega falou-me que não era possível em versões mais antigas. alguém pode me ajudar?  ??? instalando o ubuntu 11.10 dentro do xp e salvando arquivos criados naquele é possível tambem?  ???


Sim é possível!

Você simplesmente precisa compartilhar algum diretório entre a mákina virtual e a mákina física.
O quer você criar ou editar dentro deste diretório, será visualizado em ambas as mákinas.
Veja:
http://hotplugdicas.blogspot.com.br/2012/03/linux-virtualbox-compartilhando-pastas.html
Sedan75
UBUNTU 10.04 LTS
H-Buster HBNB 1401