Autor Tópico: Compartinhamento de Arquivos Ubuntu 7 64 bits com WinXP Porf.! HELPPPPPPPP  (Lida 2322 vezes)

Offline vitoraj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Caros colegas so novo como usuario do Linux !

O grande detalhe é compartilhei uma pasta no Linux chamada Publico ate ai tudo certo, criei os usuarios em Sistemas>Administração>Usuarios e Grupos.

Quando eu vo num CPU WinXP em Meus Locais de Rede encontro a CPU Linux dentro do dominio, so que quando eu vo tentar acessar a maquina ele pede usuario e senha e eu nao sei qual eu coloco pq ja coloquei todos e nehum da certo alguem sabe o que pode estar acontecendo???????????//

Grato

Vitor Jordao

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Compartinhamento de Arquivos Ubuntu 7 64 bits com WinXP Porf.! HELPPPPPPPP
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2007, 02:59 »
Tem dois jeitos de usar o compartilhamento de pastas:

1º) como "user", exigindo login e senha;

2º) como "share", que o padrão do windows desde o workgroups, em que se acessa sem login.

Diz como vc. quer usar que eu (ou outro antes de mim, como é comum aqui no Fórum) ajudo.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline vitoraj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Compartinhamento de Arquivos Ubuntu 7 64 bits com WinXP Porf.! HELPPPPPPPP
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2007, 08:52 »
Entao eu gostaria de user, assim cada usuario digita seu Login e senha para acessar a sua pasta!

Muito Obrigado to no aguardo de suas dicas !!

Grato

Vitor Jordao 

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Compartinhamento de Arquivos Ubuntu 7 64 bits com WinXP Porf.! HELPPPPPPPP
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2007, 17:56 »
Eu podia explicar com as minhas palavras, mas vou passar um link de um tutorial muito completo sobre o samba.

O que interessa a vc. é acrescentar os usuários e as senhas, já que presumo que vc. já instalou o samba ao habilitar o compartilhamento de pastas via "pastas compartilhadas" no menu,  e o tutorial do mestre Morimoto explica muito bem como fazer isso das duas maneiras possíveis, ou seja, usando usuários reais ou usuários fantasmas (sem login e sem home) criados só para acesso ao samba/compartilhamento.

Segue o link: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/configurando-servidor-samba/

Se vc. ainda tiver alguma dúvida, volte aqui.

[].
« Última modificação: 26 de Julho de 2007, 18:02 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::