Autor Tópico: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do systray)  (Lida 9004 vezes)

Offline Chaintech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #15 Online: 19 de Dezembro de 2007, 13:27 »
Boas

Não sei se alguém aqui está com o mesmo problema mas esse programa não funciona mais dá sempre erro ao fazer login é uma pena pois tive que trocar para outro programa...

Abraços.

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #16 Online: 19 de Dezembro de 2007, 14:06 »
Como leitor de email, uso e estou contente com o Thunderbird (não consegui com o Evolution tudo o que precisava), pois tenho vários email's e o sistema de leitura se torna fácil. Apenas não consegui o acesso do Htomail, embora tenha utilizados as dicas do Forum. Como uso o Firefox, a integração dos dois é mais dinâmica.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #17 Online: 19 de Dezembro de 2007, 16:21 »
Boas

Não sei se alguém aqui está com o mesmo problema mas esse programa não funciona mais dá sempre erro ao fazer login é uma pena pois tive que trocar para outro programa...

Abraços.

também estou , e de uma hora p/ outra no Gutsy que estava normal.
Já dei minhas pesquisadas por ai e ñ encontrei nada de concreto.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline dockism

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #18 Online: 24 de Dezembro de 2007, 09:22 »
Correto, eu estou com o mesmo problema...
Coloco meu login e senha e ele continua pedindo login e senha, falando que esta incorreto....

Eu desinstalei ele, mas adorava ele, vo ficar no aguardo que o sistema volta a funcionar...

Offline igoru-san

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do systray)
« Resposta #19 Online: 26 de Dezembro de 2007, 14:39 »
também estou com o mesmo problema..
parece que houve alguma atualização no sistema do GMail e o repositório não acompanhou isso.

vão no site, lá tem algumas explicações e avisos sobre.
diz para usar as versões do SVN que isso vai funcionar...

vou tentar me aventurar aqui, pois nunca usei SVN antes.
qualquer um que conseguir algo, avisa aí, mas acredito que seja isso mesmo..

ah sim, o site eh http://checkgmail.sourceforge.net/


EDIT: mais fácil que isso, só roubar doce de criança.. hehe
1 - salve o arquivo http://checkgmail.svn.sourceforge.net/viewvc/*checkout*/checkgmail/checkgmail no seu pc. só clicar com o direito no link e 'salvar destino como...' ou algo parecido
2 - faz o arquivo ser executável - botão direito, propriedades > permissões
3 - executa ele e pronto, tá aqui tudo funcionando, com o blink piscando enfurecido aqui.. hehe  :D

só que ele implica com os caracteres unicode aqui no ubuntu-server do trampo.. alguma sugestão?
todos os caracteres acentuados e afins viram símbolos esquisitos e coisas do tipo..  :-\
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2007, 15:14 por igoru-san »
Ubuntu x86 9.10 | Core 2 Duo E7400 2.8GHz | 8GB DDR800 | GF6800 | 500GB SATA + 120GB ATA (backup) + 1.5TB eSATA | LG 21.5" 1920x1080 + Philips 20" 1600x900

Offline dockism

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #20 Online: 26 de Dezembro de 2007, 17:11 »
Só para facilitar a solução que o igoru-san colocou para a gente

Abra o terminal e digite

Esse comando abaixo é para instalar o checkgmail, caso você tenha já instalado, pule para o próximo.

sudo apt-get install checkgmail

digite no terminal

wget http://checkgmail.svn.sourceforge.net/viewvc/*checkout*/checkgmail/checkgmail

sudo chmod +x checkgmail

sudo cp checkgmail /usr/bin

Agora abra seu checkgmail e seja feliz, espero que atualizem o repositório.


Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #21 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 16:08 »
eu estou recebendo está mensagem de erro:

Código: [Selecionar]
antonio@antonio-desktop:~$ checkgmail
Warning: Crypt::Simple not found ...

CheckGmail requires the above packages for password encryption
Please download and install from CPAN (http://search.cpan.org) if you want to use this feature ...

Warning: Gtk2::Sexy not found ...

CheckGmail uses Gtk2::Sexy for clickable URLs in mail messages
Please download and install from CPAN (http://search.cpan.org) if you want to use this feature ...

Gtk-WARNING **: Não foi possível localizar a ferramenta de temas no module_path: "murrine", at /usr/bin/checkgmail line 463.
Can't use an undefined value as a HASH reference at /usr/bin/checkgmail line 4816.
A thread exited while 2 threads were running.

alguem sabe o que pode ser????
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline igoru-san

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do systray)
« Resposta #22 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 16:14 »
E o checkgmail não tá abrindo?
Os dois warnings avisam que você não tá encriptando as senhas e os links não vão funcionar corretamente... Aqui no meu ubuntu já tinha o pacote de encriptação, mas eu não consegui instalar a lib-sexy direito não.
Quanto ao Gtk-WARNING, eu não posso te ajudar muito pq eu instalei o checkgmail via tarball... que é só descompactar e rodar  :D

Tenta fazer isso... vai no site do desenvolvedor [google] e baixa o tarball do 1.13 [no sobre ele exibe 1.12.1svn, mas é assim mesmo] e vê se continua com o erro do gtk...

flwz, boa sorte  ;)
Ubuntu x86 9.10 | Core 2 Duo E7400 2.8GHz | 8GB DDR800 | GF6800 | 500GB SATA + 120GB ATA (backup) + 1.5TB eSATA | LG 21.5" 1920x1080 + Philips 20" 1600x900

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #23 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 16:29 »
E o checkgmail não tá abrindo?
Os dois warnings avisam que você não tá encriptando as senhas e os links não vão funcionar corretamente... Aqui no meu ubuntu já tinha o pacote de encriptação, mas eu não consegui instalar a lib-sexy direito não.
Quanto ao Gtk-WARNING, eu não posso te ajudar muito pq eu instalei o checkgmail via tarball... que é só descompactar e rodar  :D

Tenta fazer isso... vai no site do desenvolvedor [google] e baixa o tarball do 1.13 [no sobre ele exibe 1.12.1svn, mas é assim mesmo] e vê se continua com o erro do gtk...

flwz, boa sorte  ;)

pelo tarball ele tambem não funciona...continua dando erro na parte do GTK....acho que é por causa do tema que eu estou usando...
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #24 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 22:19 »
E o checkgmail não tá abrindo?
Os dois warnings avisam que você não tá encriptando as senhas e os links não vão funcionar corretamente... Aqui no meu ubuntu já tinha o pacote de encriptação, mas eu não consegui instalar a lib-sexy direito não.
Quanto ao Gtk-WARNING, eu não posso te ajudar muito pq eu instalei o checkgmail via tarball... que é só descompactar e rodar  :D

Tenta fazer isso... vai no site do desenvolvedor [google] e baixa o tarball do 1.13 [no sobre ele exibe 1.12.1svn, mas é assim mesmo] e vê se continua com o erro do gtk...

flwz, boa sorte  ;)

igoru-san
, Mensagem duplicada :-\
Você poderia deletar uma delas? Seria uma pena o tópico ser trancado por causa de uma falha técnica :-\
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2008, 22:22 por kErNeL_sCrIpT »