Autor Tópico: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do systray)  (Lida 9003 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Autor: André Gondim

Fonte: http://andregondim.eti.br/?p=184





Dica: Verificando o Gmail de Forma Rápida


Depois do lançamento do Gmail muita gente passou a parar de usar cliente de e-mail para usar Webmail. Agora o Gmail tem IMAP, porém sincronizar o tamanho que o Gmail dispõe deve causar lentidão (eu tentei com o Evolution e não consegui, tenho só 515MB de e-mail). Ainda mais agora que o Gmail está com servidores de quase 5 Gigas. Se formos baixar todos e-mails que temos, iremos lotar o HD e perder a mobilidade que tem ter os e-mails no servidor centralizado do Gmail. E como ver quando chegou e-mail?

O CheckGmail é um programa ideal para isso, há a versão KCheckGmail para Kubuntu (não testei, mas tem), com este programa é possível checar todas as labels (marcadores em português), assim se você tem várias labels facilita muito a vida, possibilitando, até, apagar e-mail ou marcar como lido sem precisar abrir o Webmail, como na figura abaixo:





No Ubuntu 7.04 Feisty a primeira vez que usei o CheckGmail foi através do [urlhttp://andregondim.eti.br/?p=3]Automatix do Feisty[/url], só havia dessa maneira.

No Ubuntu 7.10 Gutsy já está no repositório e com a facilidade do AptURL, é só clicar aqui para Instalar. Ou então faça:

Aplicações --> Adicionar/Remover...


No campo de busca procure e instala checkgmail.

Saiba mais sobre AptURL aqui.

Update: Se você tem label composta, como Prova Escola, mude para ProvaEscola, pois na primeira vez irá funcionar, quando você tentar de novo após reiniciar o computador, terás que modificar o arquivo .checkgmail/pref.xml, isso não será necessário se sua label não tiver espaço em branco.

« Última modificação: 15 de Novembro de 2007, 23:48 por gabriel0085 »

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2007, 04:25 »
excelente! era mesmo isso que precisava! ;D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do systray)
« Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2007, 06:04 »
Uso o checkgmail a meses e posso garantir...ele é muito bom.

Recomendo.


Roger.
7355
« Última modificação: 16 de Novembro de 2007, 06:08 por fabiovalinhos »
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #3 Online: 16 de Novembro de 2007, 07:37 »
Uso o checkgmail a meses e posso garantir...ele é muito bom.

Recomendo.


Roger.
7355

Eu também.

E como o fabiovalinhos, também recomendo. Pois o Google real/ é tudo de bom.
Super dica essa Gabriel.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline botinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
  • Debian7 Brasil
    • Ver perfil
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2007, 14:26 »
Caros amigos tentei utilizar a dica porém não obtive sucesso, tento chamar o checkgmail pelo terminal e recebo essa mensagem.

Warning: Crypt::Simple not found ...

CheckGmail requires the above packages for password encryption
Please download and install from CPAN (http://search.cpan.org) if you want to use this feature ...

Can't use an undefined value as a HASH reference at /usr/bin/checkgmail line 3691.
A thread exited while 2 threads were running.

Algum amigo poderia me dar alguma dica desde já agradeço.

Valeu...
"o suor poupa o sangue"

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2007, 22:47 »
botinha, tô vendo que vc usa o Feisty, nessa versão ele ñ funcionava bem, li vários relatos sobre.
Mas no meu terminal qdo o chamava funcionava legal.

Eu fazia assim: pelo synaptic baixava o checkgmail ia em sistema > preferência > sessão > adicionar
E nos itens escrevia chekgmail p/ ele iniciar junto c/ o Gnome.

Aqui funcionava, mas sequer aparecia no menu de aplicativos, já no Gutsy ele aparece.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2007, 00:56 »
Boa gabriel0085! Muito boa a dica! Aqui vou usar para completar o que o Evolution não faz :) (pelo menos não pra mim... :'()
Da pra verificar mais de uma conta de uma vez?
« Última modificação: 26 de Novembro de 2007, 01:00 por kErNeL_sCrIpT »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2007, 10:00 »
Boa gabriel0085! Muito boa a dica! Aqui vou usar para completar o que o Evolution não faz :) (pelo menos não pra mim... :'()
Da pra verificar mais de uma conta de uma vez?

Acredito que sim amigo Kernel, mas o legal é vc ter esse acessório c/ tua conta padrão.
Eu ñ tenho outra conta no Google, mas se tivesse optaria por usar o Google Toolbar, outro plugin que ñ dispenso no Firefox.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2007, 10:41 »
Acredito que sim amigo Kernel, mas o legal é vc ter esse acessório c/ tua conta padrão.
Eu ñ tenho outra conta no Google, mas se tivesse optaria por usar o Google Toolbar, outro plugin que ñ dispenso no Firefox.

Ha, obrigado rjbgbo :) Eu uso apenas o Evolution mesmo, não gosto de entrar na Web, minha net é muito lenta pra isso, o Evolution é mais cômodo e rápido pra mim, se o CheckGmail "olhase" duas contas seria excepcional! Já que coloquei um comando nele pra quando chegar novos e-mails ele abrir o Evolution, muito bom isso! :D
Se alguém souber como colocar duas contas no CheckGmail, claro se tiver como, postem aqui por favor :)

Offline henrique_melo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2007, 10:31 »
No 7.04 eu uso o evolution, porem nas configurações do gmail optei por baixar apenas as mensagens novas.

Offline etapombas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
    • Ver perfil
    • Baixar.info
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2007, 16:06 »
sabe se existe algum para verificar qndo chega scrap do orkut???

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #11 Online: 30 de Novembro de 2007, 19:09 »
sabe se existe algum para verificar qndo chega scrap do orkut???


Se o teu orkut estiver agregado a mesma conta do checkgmail, certa/ vc será avisado. Acontece isso comigo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #12 Online: 30 de Novembro de 2007, 23:29 »
sabe se existe algum para verificar qndo chega scrap do orkut???


Sempre que eu recebo um scrap ou depoimento sou avisado no meu e-mail.


Se com você não é assim, talvez a conta de e-mail que o o seu orkut envia as mensagens seja outra. Ou talvez você tenha configurado erradamente para não mais receber essas notificações. Para modificar isso, basta acessar as configurações do próprio orkut.

Offline etapombas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
    • Ver perfil
    • Baixar.info
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #13 Online: 30 de Novembro de 2007, 23:32 »
aaa entendi sim o q vcs tao falando
eh q pelo gtalk do windows existe a notificacao de scrap e depoimento

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Verifique seu Gmail de forma rápida (novos e-mails aparecem no ícone do syst
« Resposta #14 Online: 01 de Dezembro de 2007, 12:06 »
Boa gabriel0085! Muito boa a dica! Aqui vou usar para completar o que o Evolution não faz :) (pelo menos não pra mim... :'()
Da pra verificar mais de uma conta de uma vez?

Descobri X^D
É só abrir um novo CheckGmail pra cada conta que você tiver X^D
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2007, 12:09 por kErNeL_sCrIpT »