Autor Tópico: Multifuncional HP  (Lida 6617 vezes)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Multifuncional HP
« Online: 10 de Julho de 2005, 00:43 »
Estava seguindo este tópico:
http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=32369

O Ubuntu localiza a impressora conectada no USB mas não consegue se comunicar com ela. O Kurumin conseguia. Alguém sabe como fazer?

---
impressora ok, o problema é o scanner! (multifuncional)

---
Pelo amor de Deus! Já faz meses que esse tópico foi postado, num tempo que o Ubuntu nem sonhava com esse maravilhoso suporte que ele tem hoje à HP, então por favor não fiquem postando a facilidade que vocês tiveram porque isso com certeza não foi só com vocês. O Breezy é totalmente diferente considerando o suporte à HP...
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline piike

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
    • Ver perfil
    • Blog do Piike
Multifuncional HP
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2005, 03:40 »
tive esse mesmo problema com uma multifuncional do meu escritorio mas resolveram nao sei como, posso da uma olhada pra vc, me diz se esta aparecendo alguma mensagem de erro, tente abrir o Xsane pelo terminal como root e tente escanear alguma coisa e posta aih o result.
VLW
Sony Vaio Fz250AE

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Multifuncional HP
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2005, 13:34 »
Escanear? Nem dá pra tentar escanear, eu abro o XSane e ele fala:
Procurando por dispositivos... Nenhum dispositivo encontrado. :(
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Multifuncional HP
« Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2005, 13:49 »
LaSSard, se não me engano, a duas semanas teve uma atualização do Ubuntu dos drives hpijs para a impressora e o hpoj para o scanner. Para maior compatibilidade. Você já viu isso? É que o Ubuntu é a distro oficial dos Notebooks HP. Por isso to achando estranho a multi-funcional não estar funcionando.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Multifuncional HP
« Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2005, 13:55 »
Tenta estas instruções do Fórum Ubuntu em Inglês:

http://www.ubuntuforums.org/showthread.php?t=39625&highlight=HP+PSC+1210
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline piike

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
    • Ver perfil
    • Blog do Piike
Multifuncional HP
« Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2005, 14:00 »
vc instalou o hpoj? os cara do escritorio falaram que pra ele funcionar esse driver deve estar corretamente instalado, e tem tambem um tal de ppd que especifico pra a multifuncional, aqui um colega meu resolveu editando alguma coisa no /usr/sbin/ptal-init setup. Ve aew se vc consegue.
VLW
Sony Vaio Fz250AE

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Multifuncional HP
« Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2005, 16:10 »
Eu já tinha instalado tudo isso que vocês falaram, não tinha funcionado. Depois instalei o hplip e ele desinstalou o hpoj. Agora instalei de novo e, não sei como, funcionou!

Valeu pela ajuda :)

Aff foi só reiniciar que parou de funcionar. Fiz o setup de novo, mas eu abro o XSane e ele não encontra nenhum dispositivo :evil:
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Multifuncional HP
« Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2005, 17:46 »
Citar
Probing "/dev/usb/lp0"...
    *** Found "Photosmart 2600 series" but failed to communicate with it!
    *** Elapsed time for this attempt was 0 second(s).
    *** Check syslog file for ptal-mlcd error messages.
    *** See hpoj documentation for troubleshooting information.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Multifuncional HP
« Resposta #8 Online: 26 de Outubro de 2005, 12:48 »
Aqui tenho uma multifuncional hp psc 1315. Eu instalo a impressora pela ferramenta do gnome e o scanner somente instalo o hpoj e indico que é usb e pronto o xsane pega ela de cara.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Multifuncional HP
« Resposta #9 Online: 26 de Outubro de 2005, 18:06 »
Meu problema era no Hoary, há 3 meses e pouco atrás, no Breezy o suporte a multifuncionais HP tá excelente :)

O scanner teve vezes que funcionava no Hoary e outras não, a solução era ligar primeiro a multifuncional e depois o computador, ou então executava:
Código: [Selecionar]
sudo /etc/init.d/hpoj restart
Assim ele detectava que a multifuncional tinha sido ligada.

De qualquer forma, o problema já foi resolvido, valeu :)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Multifuncional HP
« Resposta #10 Online: 28 de Outubro de 2005, 09:11 »
Tenho a multifuncional HP PSC 1315 e não necessitei instalar nada no Ubuntu 5.10 Liguei e funcionou tudo. Xsane e Impressora. Quando instalei experimentalmente o Kubuntu 5.10 também foi plug and play. E foi instalado o Kooka no lugar do xsane, mas o funcionamento foi perfeito.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
estranho...
« Resposta #11 Online: 09 de Novembro de 2005, 12:13 »
Interessei-me por umas multifuncionais hp que vi com um bom preço em uma loja. A loja não sabia se funcionaria no Linux ("É um programa Windows, né?", perguntou-me a atendente) e me orientou a ligar para a hp. Lá, a resposta foi taxativa: "Não vai funcionar no Linux". Mas pelo tópico, funciona. Será que a hp não sabe disso? Ou será que os modelos que vi, psc 1510 e 1610, realmente não funcionam?  :roll:
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: estranho...
« Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2005, 12:36 »
Citação de: "Perícope"
Interessei-me por umas multifuncionais hp que vi com um bom preço em uma loja. A loja não sabia se funcionaria no Linux ("É um programa Windows, né?", perguntou-me a atendente) e me orientou a ligar para a hp. Lá, a resposta foi taxativa: "Não vai funcionar no Linux". Mas pelo tópico, funciona. Será que a hp não sabe disso? Ou será que os modelos que vi, psc 1510 e 1610, realmente não funcionam?  :roll:



Sofrível esse suporte do pessoal da HP né? O pessoal da HP precisa avisar ao seu suporte que a HP é uma grande parceira do Ubuntu, é a distro oficial dos seus Notebooks (estão até preparando um Note que já virá com o Ubuntu instalado de fábrica com tudo já configurado e funcionando como é com o Ruindows). Além do que o Ubuntu 5.10 já vem com os Drivers das Impressoras, Multifunionais e Scanners da HP. Portanto, a chance de um produto da HP não funcionar no Ubuntu 5.10 é muito baixa.

Té+
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
de quem é a culpa?
« Resposta #13 Online: 14 de Novembro de 2005, 21:30 »
pois é, galactus, parece que há algum problema em alguma lugar. se a hp é parceira do linux, por que não há referência a ele na descrição do produto? segundo http://tudo.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/eacom.woa/wa/prod?pitId=282510&opn=SKYMZN&par=shopfacilso, a multifuncional só roda em rwindow$ e mac  :?:
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Multifuncional HP
« Resposta #14 Online: 01 de Setembro de 2006, 17:17 »
Caras, agradeço ao LaSSard pela dica, salvou meu computador de voltar ao Windows®. Eu atualizei o Breezy pro Dapper essa semana e o scanner parou de funcionar. Exatamente como foi relatado aqui. Depois de muito fuçar eu resolvi imitar uma tentativa do LaSSard:

Depois instalei o hplip e ele desinstalou o hpoj. Agora instalei de novo e, não sei como, funcionou!

Num é que o danado ligou e melhor, depois de reiniciar continuou funcionando. Se alguém tiver o mesmo problema tá aí postado!  ;D
« Última modificação: 01 de Setembro de 2006, 17:23 por eggman »