Autor Tópico: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!  (Lida 14598 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #15 Online: 16 de Maio de 2011, 19:37 »
Até pq o cat6 já está aí mesmo.

60 dilmas, o brinquedo... e ainda pode ficar mais barato. ;)
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sevenredes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #16 Online: 16 de Maio de 2011, 23:02 »
Humm... então eu estava no caminho certo :D, pois na casa do meu pai tem um TL-WR-741 ND antena de 5dbi e funciona legal. Só que eu vou precisar de um com um pouco mais de alcance que este. Trocar a antena ja resolve?
vlw!

Offline brunoabinfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #17 Online: 16 de Maio de 2011, 23:29 »
Vou acompanhar esse tópico, estou com o mesmo problema...

Estou no ubuntu 10.10, consigo até fechar ad-hoc com o seven qdo esse conecta na ad-hoc criada no ubuntu, mas um não consegue enxergar um ao outro, mostra conectado e nada.

Tenho o samba instalado, configurado, grupo de trabalho definido igual nas máquinas e nada...

Volta e meia preciso compartilhar arquivos via ad-hoc, mas desde que migrei definitivamente para o ubuntu (4 meses) não consegui.

To pesquisando, qualquer coisa posto aqui.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #18 Online: 17 de Maio de 2011, 06:55 »
Vou acompanhar esse tópico, estou com o mesmo problema...

Estou no ubuntu 10.10, consigo até fechar ad-hoc com o seven qdo esse conecta na ad-hoc criada no ubuntu, mas um não consegue enxergar um ao outro, mostra conectado e nada.

Tenho o samba instalado, configurado, grupo de trabalho definido igual nas máquinas e nada...

Volta e meia preciso compartilhar arquivos via ad-hoc, mas desde que migrei definitivamente para o ubuntu (4 meses) não consegui.

To pesquisando, qualquer coisa posto aqui.
brunoabinfo da uma olhada neste tópico antigo mais pode ser que ajude:
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Ubuntu-e-Kubuntu/Ubuntu-8.04-na-rede-Windows
e também baixe o guia foca linux ele ajuda bastante.

Offline sevenredes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #19 Online: 17 de Maio de 2011, 23:30 »
O arquivo que Paulo Correa postou foi pra criar uma rede Ad-Hoc com Ubuntu (muito bom!), mas eu quero mesmo é conectar em uma rede Ad-Hoc Windows com o Ubuntu e poder navegar, pois to conseguinto agora conectar mas não navega e não enxerga os arquivos do Windows. Sabe-la por que?
No Windows ta assim:
ip: 192.168.3.1
Mascara: 255.255.255.0

No Ubuntu ta assim:
ip: 192.168.3.5
Mascara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.3.1
Dns: 192.168.3.1

pra mim ta tudo certo, mas não funciona... to deixando agora sem a senha pra ver se navega mas nada ainda.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #20 Online: 18 de Maio de 2011, 07:00 »
O arquivo que Paulo Correa postou foi pra criar uma rede Ad-Hoc com Ubuntu (muito bom!), mas eu quero mesmo é conectar em uma rede Ad-Hoc Windows com o Ubuntu e poder navegar, pois to conseguinto agora conectar mas não navega e não enxerga os arquivos do Windows. Sabe-la por que?
No Windows ta assim:
ip: 192.168.3.1
Mascara: 255.255.255.0

No Ubuntu ta assim:
ip: 192.168.3.5
Mascara: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.3.1
Dns: 192.168.3.1

pra mim ta tudo certo, mas não funciona... to deixando agora sem a senha pra ver se navega mas nada ainda.
Você poderia explicar um ponto, o windows ou o ubuntu estão recebendo a conexão, pelo que vejo é o windows; se for leia esse outro artigo, cadastre-se também no fórum gdh, pois lá é um ótimo fórum, muito do que aprendi em Linux foi por lá, já que eu era usuário ruindows e o pessoal de lá é bom também. Valeu e ai vai o artigo:
http://www.hardware.com.br/tutoriais/configurando-ad-hoc/pagina2.html

Espero que dessa vez eu tenha lhe ajudado mais. No ubuntu seria mais fácil fazer essa rede.
« Última modificação: 18 de Maio de 2011, 07:02 por Paulo Correa »

Offline sevenredes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #21 Online: 18 de Maio de 2011, 14:42 »
Então... vou tentar explicar melhor:
O notebook do meu colega é o Windows Seven e o meu é o Ubuntu 11.04, certo? O notebook do meu colega(Seven) tem conexão com internet e a rede Ad-Hoc está criada nele.
Com a rede dele não tem nenhum problema pois agente sempre usava esta rede quando meu notebook estava com Windows Seven.
Agora quando tento conectar com meu notebook(Ubuntu), aparece conectado, mas eu não consigo visualizar arquivos e nem usar a internet.
Quero saber se alguém ja fez isto usando esta versão 11.04.
Sou usuário Linux desde dia 04 deste mês, tenho pouco conhecimento com Linux, peço a paciência de todos pois não ta sendo fácil entender algumas coisas como esta que está acontecendo, mas creio que tem uma solução e pode ser encontrada.
Gracias...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #22 Online: 18 de Maio de 2011, 14:51 »
Um problema que pode haver é que é comum que o driver linux pra várias placas wireless ter menos alcance que o equivalente windows. O resultado é que a conexão que vc conseguia fazer de windows pra windows, pode não conseguir mais fazer de windows pra linux.

Aí que o roteador wireless entraria pra te salvar: colocado no meio do caminho entre as duas máquinas, efetivamente reduziria a distância de conexão à metade.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sevenredes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #23 Online: 18 de Maio de 2011, 17:12 »
zekkerj, eu usaria a rede somente quando vou à casa dele, não é questão de distância neste caso. :-[

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #24 Online: 18 de Maio de 2011, 17:35 »
Essa conexão então é provisória? Xi....
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sevenredes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #25 Online: 18 de Maio de 2011, 17:40 »
Isso mesmo, provisória.

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #26 Online: 18 de Maio de 2011, 18:09 »
« Última modificação: 18 de Maio de 2011, 18:12 por Paulo Correa »

Offline sevenredes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #27 Online: 18 de Maio de 2011, 19:27 »
Achei no fórum um cara que tinha a mesma dificuldade que eu, ele resolveu da seguinte forma: instalou um programa no Windows que se chama Connectify e resolveu o problema. Referência:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?s=cb1a26d04ca1659aae9e29ac5fc86de3&t=1511666&page=2
Site do Programa: http://www.connectify.me/
"Porém eu ainda não testei", mas assim que eu ter a oportunidade vou testar e postar aqui pra quem estiver acompanhando...
Paulo Correa suas informações irão me servir pra conectar criando a rede com o Ubuntu.
vlw o esforço e obrigado!

Offline Aguilar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 80
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #28 Online: 19 de Maio de 2011, 01:38 »
meu Brother... mas não foi isso que te falei nesta resposta que lhe dei ????

Fiz Mais uma tentativa. e sem sucesso para mim.

achei aqui, segundo eles, "Its Work for me", porém para mim não.
http://ubuntuforums.org/showthread.php?s=cb1a26d04ca1659aae9e29ac5fc86de3&t=1511666&page=2

Usei o Connectify, instalei no 7 e nada do ubuntu conectar, mas dessa vez a janelinha não some quando clica, ele pelo menos tenta conectar.
Reparei que a janelinha só fechou, quando coloquei IP Fixo no Ubuntu. Mas se deixar por dhcp ele tenta conectar.

No connectify, aparece como está tentando conectar, mas aparece unknown... com se não reconhecesse o host que está tentando conectar.

Você pode tentar usando esse programa, que, - achei muito bacana -, el eppode resolver seu caso.

Ele simula um AccessPoint usando sua placa de rede do notebook, e compartilha a própria conexão com a internet que recebe pela wireless, como se tivesse 2 placas de Wifi no notebook. muito interessante.

Abraços

Aposto que tu nem tentou fazer essa dica que te passei do Connectfy...

E Foi exatamente este link aí que lhe passei....
"Vivendo e Aprendendo... e Compartilhando"

Offline sevenredes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 rede ad-hoc não funciona com Windows Seven!
« Resposta #29 Online: 19 de Maio de 2011, 19:12 »
Pior... confesso que nem tentei... eu não queria instalar programa pra fazer isso, estou sendo forçado a fazer isso, pois a minha intenção é conectar manualmente sem auxilio de programa.
Pois não vejo lógica da rede não funcionar, por essa razão, mesmo funcionando não vou sair 100% satisfeito.
Prefiro intender o (por que?) de não funcionar, de que conseguir a conexão por meio de um programa e coisa do tipo.
Lembro agora que foi vc que me passou o link, eu tinha salvado nos favoritos.
Gracias! logo vou tentar e posto aqui!