Show Posts

This section allows you to view all posts made by this member. Note that you can only see posts made in areas you currently have access to.


Mensagens - Ernesto

Páginas: [1] 2 3 ... 11
1
Gnome / Re: Voltar botões maximizar-minimizar-fechar para a direita
« Online: 02 de Agosto de 2013, 01:09 »
Abra o seu terminal pressionando as teclas Ctrl + Alt + T (tudo ao mesmo tempo), e ao abrir, digite ou copie e cole o comando abaixo no terminal.

gsettings set org.gnome.desktop.wm.preferences button-layout 'menu:minimize,maximize,close'

2
Notícias / Re: Kubuntu não vai mudar pro Mir
« Online: 27 de Junho de 2013, 11:51 »
Me parece que teremos a fragmentação dos "xBuntu" a médio prazo. Será ruim imaginar que o kubuntu seja mais um OS entre centenas de outros.

3
Café com Ubuntu / Re: Desmitificando o 64-bits
« Online: 09 de Maio de 2013, 12:53 »
Depende do equipamento, um dual core é 32bits na minha opinião.

Eu uso desde 2009 x64 e não troco mais por arquiteturas defasadas como a x32.

Está enganado, um processador 64bit existe desde 21 de abril de 2003, era um AMD Opteron single core. 64 bit não tem nada a ver com ser single, dual, triple, quad, six, octa... etc.

Se um computador possui 2gb ou menos vá de 32bit, se tiver acima de 4gb é obrigatório instalar a versão 64bits do SO.

Amigo, em parte você está certíssimo em sua observação, em parte está sendo radical e levantando dúvidas que já foram provadas errôneas no início do tópico. Leia-o desde o início.

Não quero criar nenhum tipo de desentendimentos aqui, mas devo dizer que concordo com que tenha informado no inicio do tópico, mas as coisas não funciona exatamente como descreveu.
Citar
3° Sistemas 64 bits funcionam melhor com memória acima de 4 GB de ram? Todo sistema funciona melhor com mais de 4GB de ram. Só que no caso de um sistema windows os mais de 4GB de ram não serão reconhecidos pelo sistema se você usar sistema 32 bits. Não quer dizer que sistema 64 bits funcione pior com 1GB, 2GB ou 3GB de ram, se seu processador suportar 64 bits ele será mais rápido com sistema 64 bits. Independente da quantidade de memória se comparar o 64 bits será mais rápido... sempre.

Sim sistema 64bit funciona melhor com mais de 4gb de ram. Porém se for um PC 64bit com 1gb de ram será mais rápido em OS 32bit, mas a coisa muda de figura se for acima de 4gb em OS 64bit x 32bit.
Volto a afirmar se tem mais de 3gb use OS 64bit, será muito mais rápido! Abaixo de 2gb use OS 32bit, será mais adequado.

Também não compensa instalar OS 32bit em sistemas com mais de 4gb, além de não reconhecer toda memória ram ou fazer reconhecer com patch , não valerá a pena.

4
Café com Ubuntu / Re: Desmitificando o 64-bits
« Online: 09 de Maio de 2013, 11:38 »
Depende do equipamento, um dual core é 32bits na minha opinião.

Eu uso desde 2009 x64 e não troco mais por arquiteturas defasadas como a x32.

Está enganado, um processador 64bit existe desde 21 de abril de 2003, era um AMD Opteron single core. 64 bit não tem nada a ver com ser single, dual, triple, quad, six, octa... etc.

Se um computador possui 2gb ou menos vá de 32bit, se tiver acima de 4gb é obrigatório instalar a versão 64bits do SO.

5
Depoimentos / Re: Alto grau de satisfação com a interface gráfica LXDE!
« Online: 24 de Outubro de 2012, 02:47 »
Ao comprar meu novo notebook Asus percebi que comprei gato por lebre. O adesivo nele informa o processador: Amd Brazos Dual Core C60. Pensei que fosse similar ao Dual Core da Intel, mas não é. Trabalha só a 1.00 ghz, e usuários da internet me informaram que esse processador é para netbooks. Penso em mover uma ação contra a Asus por informar no rótulo do produto uma coisa que ele não é: dual Core. O equivalente seria um Athlon.
Ele veio com Windows 7 Home Basic 64 bits. Devido a esse processador de m****, o sistema é beeeeem leeeeento, até para digitar texto.
Como o hd é de 500 gb, instalei o Ubuntu em outra partição usando 250 gb. Usando o Unity2d melhorou, mas ainda assim era lento, e com KDE e XFCE também.
Instalei o LXDE e me surpreendi com sua rapidez e praticidade. Os programas abrem quase que automaticamente e ainda por cima o visual é bonito.
Para os "orfãos" do Gnome 2 sugiro conhecer essa interface, que aliás parece ser pouco conhecida por aqui.
A instalação é simples: sudo apt-get install lxde

Bom, deixo tentar explicar um detalhe, esse processador da AMD é dual core sim, mas deveria ser destinado a somente netbooks, mas..., pode ser fraco em termos de processamento se comparar com o core i3, mas aí é querer demais, mas esse processador ganha em processamento gráfico muito superior ao onboard da intel por ser AMD Radeon HD 6290.

6
Depoimentos / Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Online: 21 de Outubro de 2012, 03:18 »
vou testar o remix,
alguem comigo? ::)
Sim.
Vamos as primeiras impressões. Meu notebook um Lenovo G460 core i3 370M com 2gb de ram e o ubuntu gnome remix funciona com um pouco de lentidão ao abrir o nautilus e o ajuste do controle de brilho do display lcd está extremamente lento pra responder ao comando de teclas.
Reprodutor de filmes (Totem) e Rhythmbox não reproduz, mesmo com os codecs instalados, e me parece que o gnome remix não está otimizado.
O curioso é que o nautilus do gnome remix 12.10 é 3.4.2, mesma versão do 12.04.1 e consegue ser mais lento! Não sei se um upgrade do nautilus para 3.6 e kernel 3.6 resolva isso.



7
Café com Ubuntu / Re: Ubuntu
« Online: 13 de Outubro de 2012, 21:35 »
Tenho o Ubuntu 12.04 instalado no notebook que funciona a mil maravilhas é tudo detectado automaticamente na instalação, não preciso instalar um driver sequer.
PS: Mesmo que se um dia a Canonical vier a fazer do Ubuntu um OS pago, eu pago numa boa, pois é melhor do que o windows em muitos aspectos.
PS2: O VLC é o melhor player pra Linux, roda tudo sem precisar instalar codecs! só o visual que é minimalista que é a característica padrão dele.

8
poxa,o universo conspirando pra que eu compre um gravador de dvd padrão IDE pro 01....
Não consigo entender, em se tratando de Ubuntu muitos reclamam o live cd ser migrado pro dvd. O preço de um dvd virgem é menos de 1 real em muitos lugares do Brasil, e o mais estranho é no universo das janelas, desde o vista ninguém reclama que é dvd-rom e ainda máquinas velhas que o chipset não dá suporte a instalação!
Se não tem dvd ide use o sata pois muitas placas mães a partir de 2003 já possue implementado e se não tiver use o pen drive via USB e via LAN.

9
Bem pessoal,  atualizei para a versão 3.2.0-31-generic do kernel ubuntu 12.04 e tive a surpresa de ter o cursor picando muito rápido e o backspace não atua se manter pressionado.
Então, não atualizem para esta versão!

10
Gnome / Re: tem como mudar de ambiente grafico
« Online: 15 de Agosto de 2012, 19:41 »
Outra maneira mais fácil, é abrir a "Central de Programas do Ubuntu" e escreva gnome shell na barra de procura e instale-o.

11
Café com Ubuntu / Re: Linux, mais popular, mais usado.
« Online: 30 de Julho de 2012, 22:16 »
Citar
Ponto frio usa linux apenas nos terminais das lojas. -> Usam windows também em algumas lojas.
Casas Bahia deverá predominar Microsoft nos servidores, não sei a quantas andas essa "fusão" com o GPA, mas lembro de rollouts pendentes...
O GPA utiliza Windows na maioria dos servidores e, os que ainda não são windows, serão migrados.
Não sei quando, mas sei que haverá um rollout para jogar Windows nos servidores que não são.
Claro que o negócio não deve permitir substituição completa... Existem vários legados, mas a microsoft já predomina em quase 100% da rede.

Não sei bem como anda essa fusão após a saída do Abílio e agora ao comando do frances Naouri que também controla o cassino. Hoje o Ponto Frio e a Nova Casas Bahia, ambas compartilham o estoque, armazenagem e logística. Não sei se haverá a migração pro windows já que uns anos atrás era e dava uns problemas... por isso a razão de ter implantado linux. Ouvi isso de alguém que trabalha lá.


Citar
O linux é usado em larga escala em terminais burros e frente de caixa de médias e grandes empresas.
Mas isso é mais graças as empresas que comercializam os sistemas do que por essas grandes empresas.

Quem desenvolve um sistema que roda no Linux ganha competitividade por que a empresa que compra o sistema não precisa gastar comprando Sistema operacional.
Para uma empresa que terá de rodar esse sistema em mais de 20.000 terminais, é uma grande economia.

Já pensou, você desenvolve um sistema e diz pro cliente que, para usá-lo, precisará de 20.000 licenças windows? kkkkk.
É... e todos tem que ser windows xp pro ou windows 7 enterprise "original edition" pra evitar contratempos de ordem legal.

Pra escolas e alguns tipos de internet cafés o linux pode ser uma solução final de baixo custo em equipamentos empregando uma técnica conhecida por multihead.

12
Tem uma coisa que acontece, tem muita gente que quando usa um pc com linux logo quer baixar programas que existem só pra windows como o windows live e até mesmo o skype.exe e tentam instalar, esquecendo que tem versões nativas pro linux em .deb .rpm que seja e vem falar que não consegue instalar.

Com isso, dá pra imaginar que vai ter gente com com iPhone 4s apanhando pra instalar um aplicativo do android ou vice versa.

PS: prefiro o cromium que está no repositório do que o google crome.

13
Café com Ubuntu / Re: Linux, mais popular, mais usado.
« Online: 29 de Julho de 2012, 11:54 »
Rede de lojas Casas Bahia usa Linux em servidores e terminais. E é bem provável que o Ponto frio seja misto (linux e windows) mas conectam com os servidores das Casas Bahia.
Em qualquer loja Casas Bahia quem puder observar verá que roda o Suse Linux enterprise com kde.

14
Eu também não compraria nenhum deles, o Linux Ubuntu e os aplicativos que instalo depois atende as minhas necessidades

15
Notícias / Re: Skype lança versão 4 para Linux e deixa de ser beta
« Online: 15 de Junho de 2012, 11:48 »
Comigo, foi uma atualização tranquila, eu já tinha o skype anterior instalado

Páginas: [1] 2 3 ... 11