Autor Tópico: AMSN NO UBUNTU 7.10 Não encontra o TCL ( Resolvido_)  (Lida 2639 vezes)

Offline anjoss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
AMSN NO UBUNTU 7.10 Não encontra o TCL ( Resolvido_)
« Online: 10 de Outubro de 2007, 23:02 »

Oi, pessoal

 :D


Fiz a instalação do Ubuntu 7.10 e já encontrei um problema, já tenho o Amsn instalado pois fiz apenas um Upgrade no sistema. Porém quando vou abrir o Amsn me aparece essa mensagem "Loading TkCximage failed. This module is needed to run AMSN. Please compile AMSN first, instructions on how to compile are located in the file INSTALL." ai o que fiz fui no site do amsn e baixei o AMSN.PACKAGE e tentei instalar mais quando tentei deu esse erro
"Checking for required C library versions ... OK :D
Checking for X ... OK :D
Checking for TCL Scripting Language ... failed >:(
------------------------------- >:(
Error: Could not find 'TCL Scripting Language'. Try using the native package manager for Ubuntu 7.10 (apt-get) to install a package with similar name to 'tcl'.

Error: Unable to prepare package AMSN MSN client." :'(

Ai fui no Aptitude e tentei reinstalar o TCL e o TK para ver se dava certo e fiz tudo de novo e nada deu certo. Peço a ajuda de vocês que manjam muito por que é dificil viver sem o Amsn.valeu mesmo espero que possam me ajudar, ta froid!!!
« Última modificação: 12 de Outubro de 2007, 19:02 por anjoss »

Offline jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
    • Ver perfil
Re: AMSN NO UBUNTU 7.10 Não encontra o TCL
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2007, 18:00 »
instalei via synaptic a versão 0.97RC1 e está funcionando perfeito. inclusive tem suporte para camera (não testei)
obs, minha instalação foi a partir do iso, sem atualização.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: AMSN NO UBUNTU 7.10 Não encontra o TCL
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2007, 18:18 »
Aqui em casa tive problemas também.

Procurando aqui no forum você encontrará 100 soluções diferentes, sugiro que você vá testando até encontrar uma que resolva seu problema. Comigo foi assim.

Abraços

Offline Eduardo_BSB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: AMSN NO UBUNTU 7.10 Não encontra o TCL
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2007, 19:06 »
Tenta instalar o "tcltls" e o "tcl8.4" e o "tk8.4". Depois roda o instalador de novo e vê se dah certo. Comigo funcionou. Ocorreu após a instalação de um programa que usava esses pacotes, no meu caso, o freepascal.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2007, 19:27 por Eduardo_BSB »

Offline anjoss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: AMSN NO UBUNTU 7.10 Não encontra o TCL
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2007, 14:24 »


Então pessoal, já procurei em vários lugares aqui no site, mais não sei também se pode ser uma diferença por causa da versão que estou usando que é ubuntu 7.10 e ai entrou em iincopatibilidade. Mais acredito que deve haver uma forma de conseguir fazer fucnionar novamente, por todos os outros programas estao funcionando normalmente.

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: AMSN NO UBUNTU 7.10 Não encontra o TCL
« Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2007, 18:52 »
Tenta instalar o "tcltls" e o "tcl8.4" e o "tk8.4". Depois roda o instalador de novo e vê se dah certo. Comigo funcionou. Ocorreu após a instalação de um programa que usava esses pacotes, no meu caso, o freepascal.

Tambem estou com o mesmo problema.  O Ubuntu 7.10 instala uma versão mais nova do dos "T", é a 8.5, mas é a ultima mesmo!!!   E depois disso nem adianta apagar e re-instalar a 8.4 (q via synapt ate se instala junto ao aMSN).   Para "resolver" mesmo, tem que abrir o synapt e apagar alem do aMSN, o TCL8.5. Depois re-instala o aMSN via synapt mesmo que ele volta a abrir.   

O chato é que mesmo usando a versão mais antiga do TCL8.5, o aMSN não quer mais funcionar com o anti-aliasing, mesmo apontando para pasta tcltls 1.5. :(

Droga!!!    :-\

Offline nichrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
    • Ver perfil
Re: AMSN NO UBUNTU 7.10 Não encontra o TCL ( Resolvido_)
« Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2007, 19:49 »

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: AMSN NO UBUNTU 7.10 Não encontra o TCL ( Resolvido_)
« Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2007, 20:07 »
Tópico: aMSN com Tcl/Tk 8.5 (fontes bonitas) / Erro "Tkcximage" (serve para ambos)

Meu tutorial. Até agora ninguém alegou dar errado.

E não tem nada errado mesmo!

Acabei de descobrir o problema!   O defeito esta na ultima atualização do aMSN q não roda com o TCL 8.5.  Acabei de fazer testes e instalei a versão amsn_0.97-0 e voltou a funcionar com tudo perfeito!

Bom e ruim, pq já vi que ultima versão tem melhorias bem legais, como mostrar fotos de ambos "conversadores" na janela de conversa, coisa q o amsn_0.97-0 não faz (só mostra a sua ou a da pessoa).

Enfim...  Vamos ralando para fazer o mais novo funcionar.   ;D