Autor Tópico: no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???  (Lida 19663 vezes)

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #15 Online: 06 de MAR?O de 2006, 19:40 »
Citação de: "galactus"
Eu acho engraçado algumas coisas que vocês acham ruim. Por exemplo, porque raios o Linux é obrigado a montar automaticamente as partições do Windows em leitura e gravação desde o início  ( e isso já existe em outras distros), se o Windows não faz nada disso com as partições Linux?


Talvez para o usúario novato sentir-se mais confortável na adaptação... eu alterei isso logo de cara na minha instalação (embora ainda tenha problemas com caracteres especiais, coisa que em outras distros não ocorria), mas um usuario novato não sabe nem mesmo por onde começar a buscar informações, quanto mais para que servem as permissões...
imagine o cara que instalou o sistema para testar, mas não consegue nem mesmo alterar um simples txt de sua partição windows pelo linux, é facil de voltar pro windows que faz as coisas simples pra ele...
eu sei que o windows nem mesmo lê as partições do linux, mas muita gente não ta nem ligando pra isso, quer um sistema que funciona (não importa se é gratis de verdade ou se é "gratis ilegalmente")... eu pensei em melhorar para atrair mais usuarios...

Citação de: "galactus"
E os famigerados Codecs proprietários de Áudio e Vídeo? Não acho que seja um defeito, se você quer isso tudo ativo de cara, usa o Mandriva, o Linspire ente outras distros PAGAS! Por isso que os Codecs proprietários não vêm instalados como padrão em muitas distros NÃO PAGAS!!!


Nesse ponto eu concordo plenamente com você, se não me engano o Ubuntu não vem com os codecs (entre outros proprietários) justamente pela sua filosofia, certo? que se mantenha dessa forma...

-----
Aliás, lembrei-me que algo que poderia mudar no linux seria a forma que são configurados alguns itens de hardware (como a hd por exemplo), poderia ser acrescido algo que detectasse mudanças e novos itens de hardware instalados mais facilmente...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

Offline lfernandosg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 477
    • Ver perfil
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #16 Online: 07 de MAR?O de 2006, 00:03 »
deveria melhorar no consumo de memória pois tenho o debian etch e só consome 197mb com firefox 1.5 aberto enquanto o ubuntu consome 410mb,absurdo isso sorte que tengo 768 de ram mas quem tem 256??deve ter que usar a memória swap, estou com a versão fligth4 do dapper, est;á mais rápida mas ainda consome muita memória ram
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

Yuri Teixeira

  • Visitante
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #17 Online: 07 de MAR?O de 2006, 00:29 »
Citação de: "LaSSarD"


GAIM - webcam, voz, smilies personalizados, winks, nudge, mensagem pessoal, etc.



Acho que seria interessante também a reprodução do comportamento do MSN quando alguém fica online (aquela janelinha num canto da tela). Isso só é possível atualmente atribuindo essa ação para cada amigo manualmente, seria bom se isso fosse geral

[]'s

Yuri Teixeira

  • Visitante
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #18 Online: 07 de MAR?O de 2006, 00:33 »
Citação de: "lfernandosg"
deveria melhorar no consumo de memória pois tenho o debian etch e só consome 197mb com firefox 1.5 aberto enquanto o ubuntu consome 410mb,absurdo isso sorte que tengo 768 de ram mas quem tem 256??deve ter que usar a memória swap, estou com a versão fligth4 do dapper, est;á mais rápida mas ainda consome muita memória ram


Concordo contigo cara... Possuo 1Gb de RAM e o meus sistema não deslancha com o Ubuntu tal qual com outra distro (Kurumin, por exemplo) ou mesmo em relação ao Windows.

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #19 Online: 08 de MAR?O de 2006, 13:07 »
eu achei bem legal o modo como replicaram a miha crítica
embora nehum tenha sido suficientemente convincente para me fazer mudar de idéia !

Deixa eu re-replicar aqui só pra apimentar a discussão:

- O fato do windows não dar suporte às partições linux, não quer dizer que o linux n possa suportar partições windows. Muito pelo contrário... acho q a intenção do software q quer se tornar uma excelencia é oferecer suporte completo a tudo e n sair copiando justamente a falha dos piores OS por uma questão de "rivalidade" (aliás, essa rivalidade entre linux e windows é extremamente infantil e destrutiva para ambos)

- Usar uma cópia pirata de windows n me tira direito de reclamar de "falhas" no linux. Afinal de contas, o q uma coisa tem haver com a outra !? Uma analogia: Usar jogos piratas tira o meu direito de exigir q meu monitor funcione melhor ?!


 Para quem achou bobas as minhas reinvindicações, ótimo, pq ninguém é obrigado a concordar comigo. Eu sempre prezo pela funcionalidade e PRATICIDADE do SO. E para mim ainda n existe um SO que agente instale e saia usando... sem ter q instalar nada nem configurar nada. O linux é exelente pela segurança, mas pela praticidade, nem pensar!

Offline Screwball

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Code Warrior
    • Ver perfil
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #20 Online: 08 de MAR?O de 2006, 14:14 »
Precisava ser compilado no mínimo pra 586.

Um sistema moderno ser compilado para 386 é um absurdo hoje em dia, por mais que se queira manter a compatibilidade com hardware antigo.
$>cd /pub && more beer && \
> cd ~ && make unzip && strip && touch && grep && \
> finger && mount && fsck && \
> more && yes && umount && sleep

ghetto_Smurf

  • Visitante
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #21 Online: 08 de MAR?O de 2006, 16:05 »
o ubuntu peca um pouco pela ausencia do codec de mp3. apesar do ubuntu ser feito exclusivamente de software livre, a ausencia de codecs para mp3 e video é simplesmente absurda. um utilizador que tenha o ubuntu como desktop num pc sem net, e quer ouvir um mp3, está tramado. o ogg ainda não tem poder suficiente para se tornar um codec utilizado em massa, mas tem a força para isso.

2º, o dapper tem de vir com o xgl de origem :)

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #22 Online: 08 de MAR?O de 2006, 16:36 »
Citação de: "mur"
Montadas para leitura e escrita não vem... pelo menos no Kubuntu...


Sim senhor, menos se for NTFS é claro pois nem mintando manualmente hoje em dia acho qeu ainda não é possivel, mas em Fat sim

Galactus, concordo contigo, em minha opnião posso descrever enumeras vantages do Linux Sobre o Windows, tipo aqui ele detecta todo meu hardware, apenas preciso instalar o drive do NVidea, minha net nunca da pau e mesmo que desse eu não precisaria reiniciar o SO inteiro para corrigir, já vem o Firefox, Gaim, OpenOffice e o Gimp Intalados, fora o XChat, Amule e o Bittorrent, a inerface é totalmente configuravel com apenas alguns cliques, para quem curte personalização, sem contar segunrança e por ai vai....

mas acho que a evolução tem que continuar, já que é o SO que nós utilizamos, se não podemos ajudar com o desenvolvimento, podemos ser o controle de qualidade hehe, legal que hoje em dia o Linux chegou a um patamar de evolução que as discuções não se limitam apenas  ao Sistema Operacional, mas suas ferramentas, utilitários e interface que completam o SO.

que tal elegermos os melhores programa para determinadas tarefas?

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #23 Online: 08 de MAR?O de 2006, 17:00 »
Citação de: "unfear"
Sim senhor, menos se for NTFS é claro pois nem mintando manualmente hoje em dia acho qeu ainda não é possivel, mas em Fat sim


Como eu disse anteriormente, no MEU KUBUNTU não montou para escrita nas duas vezes em que eu instalei... não sei se isso é coisa do kubuntu em específico...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #24 Online: 08 de MAR?O de 2006, 18:12 »
a tem um detalhe, você instalou o windows depois ou antes? eu ocorreu isso por que eu intalei antes o windows, pode ser por isso ou não sei la

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #25 Online: 08 de MAR?O de 2006, 18:55 »
Citação de: "unfear"
a tem um detalhe, você instalou o windows depois ou antes? eu ocorreu isso por que eu intalei antes o windows, pode ser por isso ou não sei la


antes em ambas instalações... mas isso ocorreu nas partições FAT32 de minha hd secundária...
sei lá... de qualquer forma, eu não tenho problemas com isso, mas alguém pode ter...
--------------

Essa questão me fez lembrar também que há um problema quanto a codificação dos caracteres das partições windows, onde até o momento só é possível usar os arquivos após renomear (usando a opção default no fstab), o que em alguns casos é inviavel...
há um tópico aberto sobre isso, até agora sem solução...já tentei alterar o fstab para diversos tipos de codificação, mas quando funciona e o linux lê corretamente o nome dos arquivos, eles não podem ser acessados para leitura/escrita, só da pra ver eles existem...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #26 Online: 08 de MAR?O de 2006, 21:21 »
mas o que sinto falta mesmo é dos jogos hehe, mas ai já não depende só do Linux, claro aumentando o numero de usuarios pode ajudar, mas vai dos desenvolvedores dos mesmos

Offline Snails

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • Voltei Para Ficar
    • Ver perfil
    • http://www.snails.alojagratis.org
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #27 Online: 20 de MAR?O de 2006, 23:21 »
bom, eu tenho uma opiniao "estranha".
mas que tal inserir o emerge no ubuntu? mas sem retirar o apt, assim como o fedora tem o yum e o apt juntos.
voce baixa as fontes, voce compila e voce instala (ou seja, pode ser mais estavel ainda), alem de ser 200% customizavel :D
Voltei Para Ficar... depois do tal "libicu" do FC que ferrou o meu sistema -.-

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #28 Online: 26 de MAR?O de 2006, 14:41 »
Acho que o linux precisaria mudar sua forma de midia...

Na MTV, na globo, na record, na band vc ve direto (pelo menos aqui e df) propagandas da Microsoft...Faz propaganda do linux tbm pow!!!

As pessoas tem medo de usar linux ainda, só pq um amigo disse que precisa colocar comandos de texto para algumas coisas serem feitas...muitos encaram o linux como uma regressão ao velho DOS !!!

Um voto para mais midias interativas do linux!!! :!:  :!:  :!:  :!:  :!:  :!:
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
no que vc acha que o Ubuntu/Linux precisa melhorar???
« Resposta #29 Online: 27 de MAR?O de 2006, 07:23 »
pode parecer besteira, especialmente em comparação às outras sugestões, massss...

eu axo q aquele programinha de salvar screen shots poderia ser melhorado bastante. ele poderia salvar como png compactado, pra nao ter imagens de 1mb,  e também deveria ter a opcao de salvar as imagens automaticamente (bom pra tirar SS em sequencia) ele poderia por exemplo, depois de chmado na primeira vez, fica minimizado no tray.