Autor Tópico: Ubuntu 6.10 não inicia o gnome após login e senha (Resolvido)  (Lida 1514 vezes)

Offline Fëanor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Ubuntu 6.10 não inicia o gnome após login e senha (Resolvido)
« Online: 11 de Junho de 2007, 02:52 »
Olá galera,

Sou novato em Linux e este é o meu primeiro tópico aqui neste forum. Estou usando o Ubuntu Edgy Eft a pouco tempo e gostei muito do sistema, contudo estou tendo um problema bem chato:

Não sei bem o que causou o problema... Me lembro de ter desinstalado e reinstalado o hdparm, quando eu reiniciei o sistema, coloquei login e senha, e o sistema parou, fica apenas o cursor do mouse (é possível movê-lo) e mais nada. Tentei um startx pelo recovery mode e deu na mesma. Ao apertar ctrl-alt-F1 eu percebi que após as seguintes informações:

Could not init font path element /usr/share/fonts/X11/TTF/
Could not init font path element /usr/share/fonts/X11/OTF
Could not init font path element /usr/share/fonts/X11/CID/

O sistema simplesmente para, não acontece mais nada...

Pelo que já pesquisei na internet, há um problema com as fontes básica do X. Não sei se foi a remoção e reinstalação do hdparm que causou isso.

Já tentei reinstalar o pacote xfonts-base e aparece a seguinte informação:

Warning: /usr/lib/X11/fonts/misc does not exist or is not a directory
Warning: /etc/X11/fonts/misc does not exist or is not a directory
Warning: /usr/lib/X11/fonts/misc does not exist or is not a directory

E o problema continua...

Li num forum internacional que o problema seria resolvido com a instalação do pacote xfs. Já o instalei e também deu em nada. tentei o comandos dpkg-reconfigure fontconfig e dpkg-reconfigure fontconfig-config e também não deram jeito...

Será que alguém poderia por favor me dizer como endireitar esse troço... seria muito trabalhoso ter de reinstalar o Ubuntu, visto que já o tinha personalizado bastante, e como uso internet discada, é complicado ter de baixar todos os pacotes novamente.