Autor Tópico: Placa Mãe ECS ELITGROUP P4VMM2 REV8.1 não instala Ubuntu 8.04, erro no video  (Lida 3430 vezes)

Offline samuraywendel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
tenho uma Placa Mãe ECS ELITGROUP P4VMM2 REV8.1 e não consigo instalar o Ubuntu 8.04, porque na instalação o modo gráfico não abre, pois diz que driver de video não foi suportado ou não reconhecido. tento encontra-lo manualmente mas nao vai. coloco um generico e mesmo assim não abre tela, fica tudo escuro. já tentei todas resoluções de video.

Já tentei os dois Ubuntu, tanto o pra Pentium quanto o pra Celeron e Semprom, esse ultimo da logo um monte de msg de erro e não faz nada. o pra Pentium apenas da erro no video.

O Live CD não abre pelo mesmo motivo.

Rodei o Everest Ultimate e deu os seguintes dados:
Meu Monitor é um LG 710E de 17"

Nome da Placa Mãe   »»»»   P4M266A-8235
North Bridge: VIA VT8751(A) ProSavageDDR P4M266(A)
Adaptador gráfico    »»»»   S3 ProSavageDDR (86c420)
Adaptador de som    »»»»   VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

se alguém poder ajudar a resolver esse probleminha eu fico muito grato.

samuraywendel@gmail.com

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Placa Mãe ECS ELITGROUP P4VMM2 REV8.1 não instala Ubuntu 8.04, erro no video
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2008, 18:50 »
tenho uma Placa Mãe ECS ELITGROUP P4VMM2 REV8.1 e não consigo instalar o Ubuntu 8.04, porque na instalação o modo gráfico não abre, pois diz que driver de video não foi suportado ou não reconhecido. tento encontra-lo manualmente mas nao vai. coloco um generico e mesmo assim não abre tela, fica tudo escuro. já tentei todas resoluções de video.

Já tentei os dois Ubuntu, tanto o pra Pentium quanto o pra Celeron e Semprom, esse ultimo da logo um monte de msg de erro e não faz nada. o pra Pentium apenas da erro no video.

O Live CD não abre pelo mesmo motivo.

Rodei o Everest Ultimate e deu os seguintes dados:
Meu Monitor é um LG 710E de 17"

Nome da Placa Mãe   »»»»   P4M266A-8235
North Bridge: VIA VT8751(A) ProSavageDDR P4M266(A)
Adaptador gráfico    »»»»   S3 ProSavageDDR (86c420)
Adaptador de som    »»»»   VIA AC'97 Enhanced Audio Controller

se alguém poder ajudar a resolver esse probleminha eu fico muito grato.

samuraywendel@gmail.com


Faz mais uma tentativa que foi a que funcionou aqui:

No boot, depois de aparecer o menu de opções, clique em F6.  Repare que tem uma linha com uma sequencia de comandos e que terminam com "--".

Coloque o cursor de seu mouse no final dessa linha, aperte a seta de apagar "<-"  e apague os "--", colocando no seu lugar:

Código: [Selecionar]
live generic all_generic_ide=1

Tecle enter.

Minha placa-mãe é moderna, é uma Gigabyte GA-P35C-DS3R, e não sei porque só funciona assim.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086