Autor Tópico: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!  (Lida 21498 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
« Resposta #15 Online: 11 de Julho de 2013, 16:14 »
Será que o mercado de PCs está caindo?

http://www.youtube.com/user/ChipartInformatica/videos

O gráfico do meu último post (e mais todas as últimas análises sobre o tema que temos visto) responde esta pergunta.

Porém, não concordo com alguns que dizem que no futuro veremos os PCs sendo engolidos totalmente pelos dispositivos móveis. Pelo contrário, entendo-os mais como mercados complementares do que como mercados substitutos. Definitivamente há coisas que são realizadas com PCs que não podem ser feitas nos dispositivos móveis (e vice-versa).
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
« Resposta #16 Online: 11 de Julho de 2013, 16:24 »
Citar
Definitivamente há coisas que são realizadas com PCs que não podem ser feitas nos dispositivos móveis (e vice-versa).

Pra mim, os desktops fazem tudo que os mobiles fazem, mas os mobiles não fazem tudo que os desktops fazem rsrs

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
« Resposta #17 Online: 11 de Julho de 2013, 16:28 »
Citar
Definitivamente há coisas que são realizadas com PCs que não podem ser feitas nos dispositivos móveis (e vice-versa).

Pra mim, os desktops fazem tudo que os mobiles fazem, mas os mobiles não fazem tudo que os desktops fazem rsrs
+1

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
« Resposta #18 Online: 11 de Julho de 2013, 16:29 »
Citar
O gráfico do meu último post (e mais todas as últimas análises sobre o tema que temos visto) responde esta pergunta.

Quem pode comprovar a veracidade deste gráfico?

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
« Resposta #19 Online: 11 de Julho de 2013, 16:31 »
A portabilidade nos móveis é algo que os PCs não têm como replicar.

Com um smartphone você pode ir a uma festa ou conferência, fotografar e filmar o evento e postar imediatamente na web. Como fazer isso num PC?

Obviamente, há o outro lado da moeda. A mesma coisa podemos dizer em relação a produção de certas tarefas, as quais são facilmente realizadas num PC, porém nos dispositivos móveis são um grande tormento (para não dizer, impossíveis). Por isso que digo e reafirmo, são muito mais mercados complementares do que competitivos.


Citar
O gráfico do meu último post (e mais todas as últimas análises sobre o tema que temos visto) responde esta pergunta.

Quem pode comprovar a veracidade deste gráfico?

A Statcounter é uma empresa altamente respeitada no meio, sendo em minha opinião uma das fontes mais respeitadas (se não a mais respeitada) de todas.

Dê uma olhada nos gráficos lá existentes e compare com o que é observado no "mundo real". Após isso me responda se eles estão ou não corretos.

Se ainda assim duvida, aqui vai outra fonte que também confirma a queda percentual do Windows:
http://www.google.com/trends/explore#q=linux%2C%20windows&date=today%2012-m&cmpt=q (OBS: A fonte anterior envolve dados de pesquisa na web, o que não é tão preciso quanto o que é demonstrado pela Statcounter. Ainda assim nos dá uma ideia do que ocorre no mercado de SOs),
« Última modificação: 11 de Julho de 2013, 16:41 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
« Resposta #20 Online: 11 de Julho de 2013, 16:58 »
Citar
A portabilidade nos móveis é algo que os PCs não têm como replicar.

Com um smartphone você pode ir a uma festa ou conferência, fotografar e filmar o evento e postar imediatamente na web. Como fazer isso num PC?

Claro né, eu falo fora a portabilidade dos mobiles \o/
Fora isso, não possuem nada de especial, são meros celulares sofisticados (digo isso porque algumas pessoas dizem que irão substituir os PCs ¬¬')

Quanto ao gráfico, então está ok, mas você está falando da queda de venda dos desktops ou Windows?
Citar
Se ainda assim duvida, aqui vai outra fonte que também confirma a queda percentual do Windows:

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Re: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
« Resposta #21 Online: 11 de Julho de 2013, 17:16 »
Outro fator, a algum tempo atrás os jovens ficavam horas digitando no MSN, hoje fazem isso de um móbile com outros comunicadores.
Para estas pessoas o desktop supre oque não podem fazer no móbile.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
« Resposta #22 Online: 11 de Julho de 2013, 17:31 »
[...]

Quanto ao gráfico, então está ok, mas você está falando da queda de venda dos desktops ou Windows?

[...]

Uma coisa está vinculada a outra. Principalmente quem compra máquinas em lojas de varejo.

Eu mesmo vivo atualmente um dilema considerável: minha próxima máquina será um desktop, um notebook ou um tablet...?!?!?

Para mim, cada um deles tem uma funcionalidade específica que me ajudaria de forma perfeita, dentro de cada situação.

Exemplo:

Desktop: perfeito quando eu for realizar uma edição de vídeo mais pesada (não sou gamer);

Notebook: tem a vantagem da portabilidade e de eu conseguir realizar praticamente todas as minhas atividades profissionais (sou professor do Ensino Médio aqui na Bahia). Ponto negativo: o tamanho e o peso do equipamento para mim agora é complicado porque me recupero de uma cirurgia de descolamento de retina, e peso agora para mim é um fator limitante que devo levar em consideração para a recuperação 100% da minha saúde ocular;

Tablet: tem as vantagens do notebook (portabilidade) adicionado a vantagem de ser bem mais leve.

Se para mim é assim, então, posso considerara que centenas, milhares de pessoas também tem esse mesmo dilema. E como portabilidade e praticidade são fundamentais, os mobiles levam vantagem nos desktop.

Vou dar um exemplo real.

Na minha última viagem que fiz à Salvador para revisão da minha cirurgia ocular, no retorna a minha cidade, dentro da sala vip da empresa em que viajo, tinham 12 pessoas (comigo, claro). Dessas. 10 estavam utilizando um smartphone acessando a internet, 1 estava utilizando o netbook e somente eu estava sem usar nada (afinal não estou conseguindo enxergar nada de perto e pequeno, falta do óculo ainda).

Por aí posso perceber e inferir que os desktop estão em decréscimo nas vendas, e consequentemente, o Windows, por tabela...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
« Resposta #23 Online: 11 de Julho de 2013, 18:45 »
 
A portabilidade nos móveis é algo que os PCs não têm como replicar.

Com um smartphone você pode ir a uma festa ou conferência, fotografar e filmar o evento e postar imediatamente na web. Como fazer isso num PC?



 ::)
http://2.bp.blogspot.com/_xuZyFxSS-UI/SKBZ0Eb3NxI/AAAAAAAAC3k/ECq1BXQqIcc/s400/Notebook_de_pobre.jpg

Desculpe a piada, não pude resistir.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
« Resposta #24 Online: 11 de Julho de 2013, 18:59 »
Citar
A portabilidade nos móveis é algo que os PCs não têm como replicar.

Com um smartphone você pode ir a uma festa ou conferência, fotografar e filmar o evento e postar imediatamente na web. Como fazer isso num PC?

Claro né, eu falo fora a portabilidade dos mobiles \o/
Fora isso, não possuem nada de especial, são meros celulares sofisticados (digo isso porque algumas pessoas dizem que irão substituir os PCs ¬¬')

Quanto ao gráfico, então está ok, mas você está falando da queda de venda dos desktops ou Windows?
Citar
Se ainda assim duvida, aqui vai outra fonte que também confirma a queda percentual do Windows:

No link anterior (Google Trends) o comparativo era entre Windows X Linux, logo a queda percentual era do Windows.

Entretanto, se você pesquisar em outras fontes (como a do link abaixo) verá que também há uma tendência de queda dos desktops em relação aos dispositivos móveis.
http://gs.statcounter.com/#mobile_vs_desktop-ww-monthly-200807-201307



A portabilidade nos móveis é algo que os PCs não têm como replicar.

Com um smartphone você pode ir a uma festa ou conferência, fotografar e filmar o evento e postar imediatamente na web. Como fazer isso num PC?



 ::)
http://2.bp.blogspot.com/_xuZyFxSS-UI/SKBZ0Eb3NxI/AAAAAAAAC3k/ECq1BXQqIcc/s400/Notebook_de_pobre.jpg

Desculpe a piada, não pude resistir.

KKKKKKKKK

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
« Resposta #25 Online: 11 de Julho de 2013, 19:02 »
A portabilidade nos móveis é algo que os PCs não têm como replicar.

Com um smartphone você pode ir a uma festa ou conferência, fotografar e filmar o evento e postar imediatamente na web. Como fazer isso num PC?



 ::)
http://2.bp.blogspot.com/_xuZyFxSS-UI/SKBZ0Eb3NxI/AAAAAAAAC3k/ECq1BXQqIcc/s400/Notebook_de_pobre.jpg

Desculpe a piada, não pude resistir.

uhahuahuhuahua
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
« Resposta #26 Online: 11 de Julho de 2013, 19:26 »
A portabilidade nos móveis é algo que os PCs não têm como replicar.

Com um smartphone você pode ir a uma festa ou conferência, fotografar e filmar o evento e postar imediatamente na web. Como fazer isso num PC?



 ::)
http://2.bp.blogspot.com/_xuZyFxSS-UI/SKBZ0Eb3NxI/AAAAAAAAC3k/ECq1BXQqIcc/s400/Notebook_de_pobre.jpg

Desculpe a piada, não pude resistir.
kkkkkkkkkkkkkkkk
ubuntu 12.04

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
« Resposta #27 Online: 12 de Julho de 2013, 12:19 »
Usuários Logados Hoje: 393. Recorde de Usuários Logados: 741 (18 de Março de 2008, 11:36)

--------------------------

Em 2008 tinha mais usuários de Linux/Ubuntu?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
« Resposta #28 Online: 12 de Julho de 2013, 12:24 »
Eu acho que o objetivo desse "contador" é contar o número de usuários que usaram o Fórum, mas que usam Linux, é bem grande. Então, pode ser relativo.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Quantidade de usuários do pinguim atinge maior nível dos últimos 5 anos!
« Resposta #29 Online: 12 de Julho de 2013, 12:36 »
Usuários Logados Hoje: 393. Recorde de Usuários Logados: 741 (18 de Março de 2008, 11:36)

--------------------------

Em 2008 tinha mais usuários de Linux/Ubuntu?

Interessante sua análise: Você compara o dia de maior quantidade de usuários da história do Fórum, compara com o dia de hoje e baseado nisso supões que o número de usuários caiu. Muito imparcial de sua parte, heim!

Basta uma análise um pouquinho mais cuidadosa (compare a média de 2008 com a de 2013) e verá que sua análise está totalmente equivocada.

Isso sem contar que o Fórum Ubuntu-BR é apenas um no meio de milhares de Fóruns Linux espalhados pela web. Faça a mesma análise em outros Fóruns como o Mint e Mageia e veja o resultado por lá.

Sem mais comentários ...



Eu acho que o objetivo desse "contador" é contar o número de usuários que usaram o Fórum, mas que usam Linux, é bem grande. Então, pode ser relativo.

Exato.
« Última modificação: 12 de Julho de 2013, 12:39 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog