Autor Tópico: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.  (Lida 31749 vezes)

Offline Screwball

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
  • Code Warrior
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #15 Online: 08 de Setembro de 2006, 07:58 »
Tell,

Vou contar pra ti qual o grande segredo:

LIBERDADE = CONHECIMENTO

Ou seja, quer mais liberdade? Aumente seu conhecimento.
Quanto maior ele for, mais livre tu vai ser.

Simples assim.
$>cd /pub && more beer && \
> cd ~ && make unzip && strip && touch && grep && \
> finger && mount && fsck && \
> more && yes && umount && sleep

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #16 Online: 08 de Setembro de 2006, 10:04 »
Eu acho que o mesmo que dizer:

"A Liberdade desde de que seja do meu jeito"

A proposta não é liberdade...
Você tem liberdade de habilitar o root...
A liberdade de mudar de distro..
A liberdade de usa o Windows se quiser.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #17 Online: 08 de Setembro de 2006, 10:25 »
Só sabe é redicularizar as pessoas, mesmo sem conhece-las.
Esqueci que vc é o sabe tudo. aquele que entende de tudo. É o dono de tudo o inteligente o resto é burro, idiota, drogado ou as outras baixarias que ainda não pronunciou.
Porque voce não le esse artigo (abaixo) nesse mesmo forum, talvez vc possa mudar sua atitude, coisa que duvido.
Usuários novatos no Linux devem ser ouvidos também!


ok !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #18 Online: 08 de Setembro de 2006, 11:20 »
Credo... como vocês são ruins, meu Deus...

SOMOS TODOS IRMÃOS!!! Brigar entre nós só fará o império deles crescer e, assim sendo, irão dizimar nossas tropas como a formigas sem lar, baratas sem sujeira...  :(

Precisamos ser mais forte que tudo, fazer com que nossa ira se torne energia contra eles, àfinal, eles não são nós e nós não somos vós.  ???

Portanto....


SERJ TANKIAN, PARA DEPUTADO ESTADUAL!!!  ;D ;D
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline gtludwig

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #19 Online: 08 de Setembro de 2006, 14:37 »
Eu acredito que não existe nem nunca vai existir um SO perfeito. Talvez um SO chegue a ser perfeito para seu uso, e só!

Eu sou leigo em linux, mas gosto da idéia de aprender a respeito e, com a ajuda dos amigos do fórum, tenho aprendido bastante. Eu sou da época do DOS 3.x (existiu esse, não?). Quantas vezes eu formatei o C:\ por que me digitei D; eu perdi a conta. E, sim, aprendi com isso. Confesso que depois de usar o Slackware por algum tempo estranhei não "haver" um root no Ubuntu, mas perguntei no fórum e me disseram que o usuário root estava "adormecido" uma vez que se pode fazer qualquer coisa usando o sudo. Só precisei "acordar" o root para uma aplicação específica.

O linux tem suas vantagens e desvantagens como qualquer SO. Não pretendo discorrer aqui sobre elas, tem gente bem mais gabaritada para isso que eu aqui no fórum. Eu gosto de ajudar quando posso, é gratificante para mim. Um tempo atrás estava com um problema no x-mule e troquei idéias com os desenvolvedores do software. Acabaram lançando uma nova versão do soft quando me ajudaram a resolver meu problema com aquele programa.

Não acho que o Ubuntu queira restringir a liberdade do usuário ao proteger o root. Apesar de que para, alguns casos, isso é até louvável. Eu nunca vi um live CD do Ubuntu, mas vi o Kurumin 6.0 que também é baseado no debian e achei bem legal e também se usa o sudo para tudo!

Agora, talvez tu poderias ter colocado tua questão de uma maneira menos reacionária, certo?

Especulando um pouco: talvez, se o Linus Torvalds estivesse no lugar e época do Bill Gates, muito provavelmente o padrão de mercado para informática hoje seria mais inteligente! ;D
« Última modificação: 08 de Setembro de 2006, 14:48 por gtludwig »
|AMD64 3500+ 939p| |ASUS A8V| |ATI RADEON 9600 PRO| |2x 512 Mb DDR400| |SATA 120 Gb|

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #20 Online: 08 de Setembro de 2006, 23:19 »
Sou contra o Windows não sómente por ser um soft caro, esplorador, mas pelo fato de ser proprietário e fechado.
O Brasil esta adotando o Linux porque não podemos mais pagar o preço do soft, e não podemos nos desenvolver em tecnologia porque não temos o direito de modificar, copiar ou destrubuir o sistema operacional windows. Não podemos adapta-lo a nossas necessidades,temos que nos restringir a simples utilizadores de programas pré estabelecidos, nossos universitários não podem estudar o sistema, não podemos desenvolver softs com base nesse sistema sem o consentimento do proprietário etc, etc.
O linux não é gratis é livre. Isso significa que podemos ter acesso ao sistema e essa é a filosofia fundamental do sistema de software livre. O GNU LINUX. Ele foi criado com esse único objetivo
O Windows tambem fala em segurança e proteção ao soft, não usa os termos exploração, liberdade, ou restrição etc. Fala em pirataria, em roubo de patente em direitos de posse etc.
E essa conversa de alguem cuidar da minha, ou nossa, segurança só pode ser conversa mole.
Acho que ando lendo material subversivo ou talvez eu seja um idiota analfa que não sabe nem o que é ser livre. Mas eu me consolo vendo a dificuldade que muitos tem com essa proibição ao usuário root, aqui  mesmo nesse forum.
A quem possa interessar! Ai vai o material subversivo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Projeto_GNU
Sobre o Software Livre
Porque o Software não deveria ter donos
http://www.gnu.org/philosophy/philosophy.pt.html

lendo agora, com mais calma, quero dar minha opinião. Não fique magoado ou entristecido, é só minha opinião...

Primeiramente eu quero lhe perguntar: o que você quis passar com este monólogo? Não pude entender a real angústia que lhe fez vir até aqui e criar tal  tópico... não encontrei sentido para suas afirmações. O que pretendeu nos dizer com suas palavras?
Parece-me, amigo, que você tem alguns problemas com hierarquia de usuários em um sistema operacional... Tanto o ADMINISTRADOR, no Windows, como o ROOT, aqui conosco, são do domínio do dono da máquina. Trocando em miúdos, se você é o dono da sua máquina, do seu sistema, você NÃO É PROIBÍDO DE SER ROOT aqui, no Linux, ou lá, distante, no Windows. As restrições de usuários são essenciais para que um sistema operacional seja minimamente seguro.
Sobre o império Microsoft, ditando os softwares e licensas comerciais que você deve ou não ter em seu PC, FUJA DELE!!! Está em suas mãos escolher o sistema operacional em uso na sua máquina. Quer MAC? Excelente escolha também.

Sinceramente, creio que o ponto final em seu têxto não o é, mas sim, apenas uma parada dramática para um fim impressionante e, talvez, inquestionável. Pois, da maneira que está, não consigo enchergar seus horizontes.

Grato
« Última modificação: 08 de Setembro de 2006, 23:22 por Serj Tankian »
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline Il povero Enrico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Io non lo voglio utilizzare windows !
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #21 Online: 09 de Setembro de 2006, 18:12 »
3mleao,vc recebeu dinheiro pelo Tell,para escrever isso,confesse-la...
Nossa voces sao realmente engraçadinhos,achei muita graça a essa historia toda,eu sou italiano e no forum ubuntu italiano nunca resiste  por tanto tempo esse genero de anarquia,voces sao muito mais tolerantes,tem mais paciencia,pelos vistos,mas esse assunto parece mesmo tao maluco,realmente nao percebo como possam falar seriamente sobre isso,acho que deviam fechar tudo logo.Tirado o 3mleao,todos voces escreveram coisas correctas,eu concordo com todos voces mas acho que se calhar nem vale a pena perderem tanto tempo com essas comedias,se calhar ha assuntos mais serios para receberem a vossa atençao.Apesar de tudo achei realmente comico,divertido,isso até faz rir mesmo...desculpem,nao queria faltar de respeito a ninguem mas como devem calcular nao é facil se ficar serios ao ler essas coisas tao malucas.
desejo um bom ubuntu para todos,também para o tell e o 3mleao....CALMA...OUVIRAM?  e vejam-la manter um nivel mais serio,comcerteza nao devem querer virar-se uma anedota no mundo ubuntu.
l'albero più robusto cresce dove il vento soffia più forte
The Ubuntu Counter Project - user number # 8970

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #22 Online: 09 de Setembro de 2006, 19:37 »
3mleao,vc recebeu dinheiro pelo Tell,para escrever isso,confesse-la...
Nossa voces sao realmente engraçadinhos,achei muita graça a essa historia toda,eu sou italiano e no forum ubuntu italiano nunca resiste  por tanto tempo esse genero de anarquia,voces sao muito mais tolerantes,tem mais paciencia,pelos vistos,mas esse assunto parece mesmo tao maluco,realmente nao percebo como possam falar seriamente sobre isso,acho que deviam fechar tudo logo.Tirado o 3mleao,todos voces escreveram coisas correctas,eu concordo com todos voces mas acho que se calhar nem vale a pena perderem tanto tempo com essas comedias,se calhar ha assuntos mais serios para receberem a vossa atençao.Apesar de tudo achei realmente comico,divertido,isso até faz rir mesmo...desculpem,nao queria faltar de respeito a ninguem mas como devem calcular nao é facil se ficar serios ao ler essas coisas tao malucas.
desejo um bom ubuntu para todos,também para o tell e o 3mleao....CALMA...OUVIRAM?  e vejam-la manter um nivel mais serio,comcerteza nao devem querer virar-se uma anedota no mundo ubuntu.

quase perdi o fôlego lendo ao seu texto... você não usa vírgula, é??
rsrsrs
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"


Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #24 Online: 10 de Setembro de 2006, 16:41 »
Bando de loucos.


Como dizia Raul Seixas:
"...Eu sou doido mas sou feliz; muito mais doido é quem me diz. Eu sou dono do meu nariz, em feira de Santana ou mesmo em Paris..."

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
(\o/ Viva a Sociedade Alternativa \o/)
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #25 Online: 10 de Setembro de 2006, 20:20 »
Bando de loucos.


Como dizia Raul Seixas:
"...Eu sou doido mas sou feliz; muito mais doido é quem me diz. Eu sou dono do meu nariz, em feira de Santana ou mesmo em Paris..."

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
(\o/ Viva a Sociedade Alternativa \o/)

Isso aí!

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #26 Online: 11 de Setembro de 2006, 17:01 »
Il povero Enrico - LOL, também acho que existem mais coisas importantes pra se discutir aqui !

Offline Il povero Enrico

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Io non lo voglio utilizzare windows !
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #27 Online: 11 de Setembro de 2006, 17:50 »
contudo eggman esses nacionais teus tell e 3mleao fizeram-me dar umas belas gargalhadas,achei muita graça a essas historias sem pes nem cabeça...também é bom rir-se de vez em quando,mas vejam-la terem controlo desses dois malucos....
l'albero più robusto cresce dove il vento soffia più forte
The Ubuntu Counter Project - user number # 8970

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #28 Online: 13 de Setembro de 2006, 16:17 »
[necromancer]RAISE TOPIC[/necromancer]

1- quem escolhe a porcaria da senha para usar o sudo é você, durante a instalação do sistema. é só usar.

2- enquanto eu usei ubuntu nunca precisei despertar o root, consegui fazer tudo com o sudo. eu acho até mais pratico usar o sudo do que me logar como root, tanto que estou tentando fazer as coisas funcionarem assim no FreeBSD


em suma, você pode fazer o que quiser com o sistema, ele nao te impede de fazer nada, a menos claro que o seu pai tenha instalado o sistema e escondido a senha do sudo, e você esteja revoltado com essa situação e tenha vindo desabafar aqui...
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline rodrigo666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 150
    • Ver perfil
    • http://toca-do-lobo.blogspot.com
Re: Desculpa o Ubuntu é livre eu não sou.
« Resposta #29 Online: 13 de Setembro de 2006, 22:32 »
[necromancer]RAISE TOPIC[/necromancer]

..., a menos claro que o seu pai tenha instalado o sistema e escondido a senha do sudo, e você esteja revoltado com essa situação e tenha vindo desabafar aqui...

Que é o que está parecendo.