Autor Tópico: [RESOLVIDO] - virtua com wr841n  (Lida 12525 vezes)

Offline jcao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] - virtua com wr841n
« Online: 10 de MAR?O de 2012, 21:43 »
Tenho o Ubuntu 11.10 com conexão de 10 Mbps do Net Virtua. Estava com wireless da própria Net, mas não funcionava, pois o sinal é muito fraco. Troquei por um modem sem wireless e instalei um roteador TP-Link WR841N. Ao configurar o roteador ele solicita o nome do usuário e senha, e já vem com username e a senha ******. Ao clicar avançar ele conclui a configuração, mas não funciona. Liguei para Net  e eles disseram que é somente seguir o passo a passo, mas não funciona.
Todas as pesquisas na internet informam que tenho que ter o nome do usuário do provedor e a senha, mas no Virtua não existe isso. Alguém poderia me ajudar?
« Última modificação: 12 de MAR?O de 2012, 14:31 por jcao »

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: virtua com wr841n
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2012, 22:04 »
Hum, estou com o mesmo problema. Minha conexão com o tplink não vai pro modem, fica apenas entre o laptop e o roteador, não navega.

Você tentou colocar em IP dinâmico no passo-a-passo?

Offline jcao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: virtua com wr841n
« Resposta #2 Online: 10 de MAR?O de 2012, 22:56 »
Já tentei, mas não funcionou.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: virtua com wr841n
« Resposta #3 Online: 10 de MAR?O de 2012, 23:01 »
Se não me engano o Roteador tem que estar configurado para ip dinamico, para poder receber o ip e dns etc, do provedor.

Eu tenho um roteador wr740n e nele esta configurado para pppoe pois tenho speedy aqui, mas creio que é essa a questão.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: virtua com wr841n
« Resposta #4 Online: 10 de MAR?O de 2012, 23:05 »
Se não me engano o Roteador tem que estar configurado para ip dinamico, para poder receber o ip e dns etc, do provedor.

Eu tenho um roteador wr740n e nele esta configurado para pppoe pois tenho speedy aqui, mas creio que é essa a questão.

já coloquei ip dinâmico, mas não adianta. depois de reiniciar o roteador pelo browser, retiro o cabo de rede do note e conecto na rede wifi que criei. ele conecta com quase 100% de sinal, mas não navega.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: virtua com wr841n
« Resposta #5 Online: 10 de MAR?O de 2012, 23:24 »
Já tentou alterar os DNS?
Veja também pelo próprio roteador se ele pegou as informações do provedor.

Offline jcao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: virtua com wr841n
« Resposta #6 Online: 11 de MAR?O de 2012, 12:43 »
No Speedy funciona, pois ao pedir o provedor e a senha, é só entrar com as informações e funciona.
Mas o Virtua não precisa de provedor e aí que está o problema.
Qual a informação para colocar se não tem provedor?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: virtua com wr841n
« Resposta #7 Online: 11 de MAR?O de 2012, 15:41 »
Olá jcao,

Desligue o modem do Virtua, conecte o roteador a ele, depois ligue novamente, usando a opção "ip dinâmico por dhcp" que o sigur sugeriu e é a correta.

Só depois ligue o modem novamente. Se depois disso o problema continuar, use a opção "clonar MAC address" do roteador, e tente conectar novamente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jcao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: virtua com wr841n
« Resposta #8 Online: 11 de MAR?O de 2012, 17:22 »
Segui as instruções no vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=RFv2Dh3wOH4 e consegui a conexão. Mas os outros computadores acessam o roteador mas não a internet. Esqueci de alguma coisa?

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: virtua com wr841n
« Resposta #9 Online: 11 de MAR?O de 2012, 17:39 »
Segui as instruções no vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=RFv2Dh3wOH4 e consegui a conexão. Mas os outros computadores acessam o roteador mas não a internet. Esqueci de alguma coisa?

após fazer a escolha como no vídeo, você consegue se conectar com a conexão ethernet? mas não navega? ou tem algum micro conectado no roteador que navega, mesmo que sendo via cabo?

Offline jcao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: virtua com wr841n
« Resposta #10 Online: 11 de MAR?O de 2012, 19:20 »
Somente um computador navega na internet. Os outros não, mas acessam o roteador. Por cabo não tem problema, somente wireless.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: virtua com wr841n
« Resposta #11 Online: 11 de MAR?O de 2012, 21:26 »
Será que vc não ligou o modem a uma das portas LAN, em vez de ligar à porta WAN?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jcao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 178
    • Ver perfil
Re: virtua com wr841n
« Resposta #12 Online: 11 de MAR?O de 2012, 22:28 »
O modem colocado pela Net tem somente uma porta de saída. E o WR841N, também, tem somente uma porta de entrada. Não tem como errar...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: virtua com wr841n
« Resposta #13 Online: 11 de MAR?O de 2012, 23:32 »
É este aparelho, certo?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: virtua com wr841n
« Resposta #14 Online: 11 de MAR?O de 2012, 23:42 »
o computador que navega na net é com cabo de rede? este cabo de rede está colocado em uma das 4 entradas do roteador?

o meu tplink é parecido mas só tem uma antena. Porém, não consigo usar a net se não for pelo cabo usb.

alguma ideia?