Autor Tópico: o KDE precisa substituir o GNOME como a GUI preferida do Linux. Será?  (Lida 5015 vezes)

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: o KDE precisa substituir o GNOME como a GUI preferida do Linux. Será?
« Resposta #15 Online: 07 de Novembro de 2007, 16:16 »
nq6,
rapaz, vou te dizer, tava com saudades dos seus posts...

É claro, como já foi dito aqui, que gosto não se discute. Mas a questão aqui está além de gosto. Como você disse, ou eu interpretei do que você disse, a indústria não está priorizando gosto, e sim funcionalidade aliada a ergonometria (visual e sinestésica) (caraca! viajei agora!). Mas eu acho que é por aí.

Uma simplicidade, uma certa limpeza visual, são requisitos importantes e representam uma tendência. Não só aqui, mas em tudo na vida, é só olhar em volta. Fui um dos que instalou o Kubuntu e acabou ficando com o Ubuntu. Nem troco.

Abraços!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline nitrofurano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: o KDE precisa substituir o GNOME como a GUI preferida do Linux. Será?
« Resposta #16 Online: 07 de Novembro de 2007, 16:19 »
acho que só mesmo fumando coisa muito pesada (e mesmo assim tenho dúvidas) é que é possivel dizer que o KDE é melhor que o Gnome - a sério!...

Vocês estão a falar do MacOS-X, mas confesso que tenho mesmo saudades é do MacOS-7, que era ainda muito mais simples - chego a preferir de longe a interface do MacOS-X 10.0 (aquela do fim de 99) à das ultimas versões  - e como referencia, a documentação HIG (Human Interface Guidelines), que a primeira que vi que prestasse era deles (a Gnome seguiu a ideia), é algo de fenomenal na normalização de uma GUI

Nos dias de hoje, acho que o Gnome superou muito o Finder do MacOS-X - tentem fazer algo semelhante a 'nautilus --no-desktop ~/Desktop' no terminal do MacOS-X, para não falar de muitas outras coisas... - gostaria mesmo de ver a Apple seguir o Gnome como referencia...


boi

  • Visitante
Re: o KDE precisa substituir o GNOME como a GUI preferida do Linux. Será?
« Resposta #17 Online: 07 de Novembro de 2007, 16:44 »
Caramba, agora tudo aqui vira briga  :o
Ainda bem que não dá para dar porrada pela rede, senão eu já estaria todo roxo e quebrado a essa hora.
Pessoal, relaxa! E daí se alguém não gosta ou se fala mal de sua distro preferida, de seu software preferido? Em que isso vai te afetar, te prejudicar?

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: o KDE precisa substituir o GNOME como a GUI preferida do Linux. Será?
« Resposta #18 Online: 07 de Novembro de 2007, 19:32 »
Eu sou dos que preferem kde.
Mas não concordo com o texto desse tipo nem sou daqueles que dizem por aí que o gnome não presta. Usar kde ou gnome é uma simples questão de gosto pessoal e há vantagens e desvantagens em cada um deles.
Esse senhor disse que o linux não avança devido ao gnome, eu digo que o linux podia avançar mais se tipos como esse senhor não criassem esse tipo de guerras.
 

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: o KDE precisa substituir o GNOME como a GUI preferida do Linux. Será?
« Resposta #19 Online: 07 de Novembro de 2007, 20:51 »
Pô velho... Galera, sem brigas!

Eu mesmo prefiro muito mais o KDE ao GNOME, mas acho sim o "pézinho" bem organizado, intuitivo e limpo, enfim, uma boa pedida para qualquer um - isto é, exceto aos xiitas bobalhões que só olham para o umbigo. Inclusive, o GNOME tem muito a ganhar com o KDE 4 e o que virá depois. Agora, parem de brigar e façam como a ministra Marta ensinou!

:p
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Hotbit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • HB-8000
    • Ver perfil
Teoria da Conspiração
« Resposta #20 Online: 08 de Novembro de 2007, 03:06 »
Só para o pessoal se acalmar um pouco, momento humorístico:

Existe uma teoria de conspiração sobre o por quê o gnome vem sendo promovido sobre o KDE.

Questão de política.
O gnome é uma idéia de um mexicano americanizado (Miguel de Icaza).
O KDE é um projeto nascido na Alemanha.

Então o governo americano estaria recomendando o "nacional" gnome ao invés do ";/)" KDE...  ;D


Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Teoria da Conspiração
« Resposta #21 Online: 08 de Novembro de 2007, 10:15 »
Só para o pessoal se acalmar um pouco, momento humorístico:

Existe uma teoria de conspiração sobre o por quê o gnome vem sendo promovido sobre o KDE.

Questão de política.
O gnome é uma idéia de um mexicano americanizado (Miguel de Icaza).
O KDE é um projeto nascido na Alemanha.

Então o governo americano estaria recomendando o "nacional" gnome ao invés do ";/)" KDE...  ;D



E se nós começássemos nossa própria conspiração?  Vamos desenvolver e adotar um desktop brazuca.  ;D
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Teoria da Conspiração
« Resposta #22 Online: 08 de Novembro de 2007, 11:02 »
E se nós começássemos nossa própria conspiração?  Vamos desenvolver e adotar um desktop brazuca.  ;D

Brazuca? Tem o TDE (que não sei a quantas anda), que é ou foi adotado pela distro Big Linux. E que... é baseado no KDE.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

alexcosta67

  • Visitante
Re: o KDE precisa substituir o GNOME como a GUI preferida do Linux. Será?
« Resposta #23 Online: 08 de Novembro de 2007, 11:04 »
Um bom artigo de um amante do kde o Leandro Santiago.
http://leandrosan.wordpress.com/2007/11/02/porque-eu-gosto-do-kde/

boi

  • Visitante
Re: o KDE precisa substituir o GNOME como a GUI preferida do Linux. Será?
« Resposta #24 Online: 08 de Novembro de 2007, 12:35 »
Uma coisa que talvez as pessoas que começaram a usar Linux há pouco não saibam é que o KDE é mais antigo que o Gnome, e era o mais popular até o aparecimento do Ubuntu. Foi o Ubuntu que alavancou a popularidade do Gnome.
O Ubuntu é a distro mais popular da atualidade, e usa o Gnome por padrão. Além disso, o KDE do Ubuntu é muito ruim, a equipe do Ubuntu praticamente só dá atenção ao Gnome, deixando o KDE para segundo plano. É natural que quem experimentou apenas o KDE do Ubuntu, ou o próprio Kubuntu, passe a odiar o KDE. Mas quem puder testar uma distro que usa o KDE como padrão, verá que é um ambiente muito bom, bem completo e bem maduro.

Offline Akuhn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 384
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
    • Blog do FAX
Re: o KDE precisa substituir o GNOME como a GUI preferida do Linux. Será?
« Resposta #25 Online: 08 de Novembro de 2007, 20:18 »
Eu já usei KDE por muitos anos e sempre achei uma interface excelente, é muito profissional e tem mais funcionalidades que o gnome.
Agora, quanto ao Ubuntu ser melhor que o Kubuntu já não posso dizer, não testei o Kubuntu, mas estou testando o Debian Etch, que além da velocidade está praticando igual ao Ubuntu, só falta ter um ciclo mais curto de lançamento das novas versões e é nesse ponto que o Ubuntu ganha do Debian, na minha opinião.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689