Autor Tópico: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial  (Lida 268318 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #210 Online: 28 de MAR?O de 2014, 06:47 »
[...]
Ao que parece, a Canonical realmente quer resgatar a qualidade das versões mais antigas, especialmente da 10.04 e anteriores. :)

Esperemos que continue neste ritmo até o lançamento da versão final.

E que assim se mantenha durante o tempo de suporte desta versão...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #211 Online: 28 de MAR?O de 2014, 10:16 »
Código: [Selecionar]
E: [pulseaudio] ltdl-bind-now.c: Falha ao abrir o módulo mbeq_1197.so: mbeq_1197.so: Não é possivel abrir arquivo de objetos compartilhado: Arquivo ou diretório não encontrado
E: [pulseaudio] module-ladspa-sink.c: Failed to load LADSPA plugin: file not found
E: [pulseaudio] module.c: Failed to load module "module-ladspa-sink" (argument: "sink_name=ladspa_output.mbeq_1197.mbeq master=alsa_output.pci-0000_00_1b.0.analog-stereo plugin=mbeq_1197 label=mbeq control=3.0,3.0,7.3,7.0,3.0,-1.0,-6.6,-6.3,-4.5,-4.0,1.1,1.2,5.8,7.9,8.8"): initialization failed.
E: [pulseaudio] main.c: Module load failed.
E: [pulseaudio] main.c: Falha em iniciar o daemon.

Alguma dica? Abraços!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #213 Online: 28 de MAR?O de 2014, 10:25 »
Esta sua postagem deveria ser feita no post oficial de discussão desta nova versão do Ubuntu. Isto porque a versão 14.04 ainda está em desenvolvimento, e portanto, o fórum não oferece suporte oficial a mesma ainda.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #214 Online: 28 de MAR?O de 2014, 11:25 »
Olá

E: [pulseaudio] module-ladspa-sink.c: Failed to load LADSPA plugin: file not found

Como pôde ler na mensagem o módulo ladspa não foi encontrado pois pode não estar instalado, para resolver, instale.

EAlguma dica? Abraços!

A dica é sempre ler a mensagem de erro, ela indica algo para de procurar na rede caso não se conheça o que se trata.

Outra dica é sempre consultar o packages Ubuntu ou instalar o gerenciador de pacotes synaptic para procurar por pacotes, já que usar o dpkg por linha de comandos é um procedimento para usuarios avançados, como por exemplo quem usa versões de testes do Ubuntu.

http://packages.ubuntu.com/search?keywords=ladspa&searchon=names&suite=trusty&section=all

[]'s

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #215 Online: 28 de MAR?O de 2014, 15:41 »
Poxa, o Ubuntu é muito bom mesmo, por que a Canonical foi inventar de colocar aquela pesquisa on-line no Dash, Amazon, scopes de pesquisa de músicas e vídeos on-line, sugestões da Central de Programas no Dash...? Se não fosse isso, o Ubuntu seria "perfeito"! Aliás, seria "perfeito" se deixasse o Ubuntu out-of-the-box com codecs, plug-ins já instalados, bibliotecas 32-bit nas versões 64-bit, Gimp, VLC pré-instalados e mais opções de personalização do Unity, além de um pouco mais leve. Essa seria minha visão do Ubuntu "perfeito" rsrs

Espero que com o tempo melhorem...

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #216 Online: 28 de MAR?O de 2014, 15:48 »
Nessa versão o Unity ficou mais leve ou não? Estou usando Linux Mint por causa da sua leveza.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #217 Online: 28 de MAR?O de 2014, 16:01 »
Nessa versão o Unity ficou mais leve ou não? Estou usando Linux Mint por causa da sua leveza.

Sinceramente pra mim está mais pesado. Pode ser porque meu PC é fraco não sei, mas a versão 12.04 aparentava ser mais leve. Quando digo leve, falo no sentido de abrir e fechar programas, velocidade do Dash e tal, e não no consumo de memória de CPU, isso pra mim não importa muito rsrs Mas pode ser que pra quem tem PC bom, as novas versões sejam mais rápidas do que as anteriores. Acho que pra ter certeza teria que ter um PC fraco (como o meu) e um moderno pra tirar conclusões.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #218 Online: 28 de MAR?O de 2014, 16:05 »
Nessa versão o Unity ficou mais leve ou não? Estou usando Linux Mint por causa da sua leveza.

Sinceramente pra mim está mais pesado. Pode ser porque meu PC é fraco não sei, mas a versão 12.04 aparentava ser mais leve. Quando digo leve, falo no sentido de abrir e fechar programas, velocidade do Dash e tal, e não no consumo de memória de CPU, isso pra mim não importa muito rsrs

Pois é.

O dash, especialmente, tenho achado bem pesado, mesmo no meu Core i5 (Sandy-bridge) com 4Gb de ram. Agora o sistema está bastante estável, principalmente considerando-se que ainda é uma versão Beta.

Entretanto, se a necessidade do usuário é um sistema mais leve (seja por ter um hardware antigo, seja por preferência pessoal mesmo), o melhor é optar pelo Mint (especialmente as versões MATE ou Xfce) ou um dos derivados do Ubuntu (Xubuntu, Lubuntu, etc.)
« Última modificação: 28 de MAR?O de 2014, 16:07 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #219 Online: 28 de MAR?O de 2014, 17:32 »
Alguma dica? Abraços!

Esta sua postagem deveria ser feita no post oficial de discussão desta nova versão do Ubuntu. Isto porque a versão 14.04 ainda está em desenvolvimento, e portanto, o fórum não oferece suporte oficial a mesma ainda.

Unido, como o jkmsjq informou até o lançamento esse é o local adequado.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #220 Online: 28 de MAR?O de 2014, 17:57 »
Alguma dica? Abraços!

Esta sua postagem deveria ser feita no post oficial de discussão desta nova versão do Ubuntu. Isto porque a versão 14.04 ainda está em desenvolvimento, e portanto, o fórum não oferece suporte oficial a mesma ainda.

Unido, como o jkmsjq informou até o lançamento esse é o local adequado.

Obrigado pelas dicas e informações. É que a muitos anos que não visito mais este fórum, portanto , esqueci algumas regras. :-)

Mas a falta do pulseaudio-server (e portanto do ícone no systray e nenhuma definição de áudio) acontece quando me logo, Concluo que seja algo a ver com o meu "perfil". Será que preciso adicionar meu user no grupo de audio? Se sim, como?

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #221 Online: 28 de MAR?O de 2014, 19:08 »
Poxa, o Ubuntu é muito bom mesmo, por que a Canonical foi inventar de colocar aquela pesquisa on-line no Dash, Amazon, scopes de pesquisa de músicas e vídeos on-line, sugestões da Central de Programas no Dash...? Se não fosse isso, o Ubuntu seria "perfeito"! Aliás, seria "perfeito" se deixasse o Ubuntu out-of-the-box com codecs, plug-ins já instalados, bibliotecas 32-bit nas versões 64-bit, Gimp, VLC pré-instalados e mais opções de personalização do Unity, além de um pouco mais leve. Essa seria minha visão do Ubuntu "perfeito" rsrs

Espero que com o tempo melhorem...

Você consegue desativar a busca on line do Dash, e mudar algumas configurações, não?

E não dá para vir out-of-box com todos os codecs, por questões legais. Se bem que quando você instala há opção para instalar alguns (seria mp3 e mais alguma coisa?).

O Xubuntu vem com o Gimp...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #222 Online: 28 de MAR?O de 2014, 19:12 »
Citar
Você consegue desativar a busca on line do Dash, e mudar algumas configurações, não?

E não dá para vir out-of-box com todos os codecs, por questões legais. Se bem que quando você instala há opção para instalar alguns (seria mp3 e mais alguma coisa?).

O Xubuntu vem com o Gimp...

O Linux Mint e Manjaro por exemplo vem com codecs e plug-ins já instalados rsrs

É verdade que dá pra configurar as pesquisas on-line do Dash, mas eu quis dizer que seria melhor não vir por padrão essas coisas.

Xubuntu não é Ubuntu né rsrs
« Última modificação: 28 de MAR?O de 2014, 19:15 por Renan Rischiotto »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 14.04 LTS já tem o cronograma definido!- Tópico Oficial
« Resposta #223 Online: 28 de MAR?O de 2014, 19:12 »
E essa questão do Dash estar lento... no 13.10 é lento mesmo, principalmente se você acabou de ligar o PC.

Mas vocês testaram o Xubuntu? Ele agora está usando o Whisker Menu, tem um campo de busca para procurar os programas. Mais rápido que o dash do unity.

As vezes usava o dash para procurar por pastas ou arquivos, mas as vezes ele não é muito funcional... bom, a tendência é melhorar né.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil