Autor Tópico: Configurações de Porta e IP!?  (Lida 4084 vezes)

Offline ren-br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Configurações de Porta e IP!?
« Online: 06 de Setembro de 2009, 02:40 »
Boa noite amigos,

O outro tópico que criei previamente menciona um problema específico, logo, achei melhor criar este tópico como outro assunto também específico.

Como eu dissera outrora, sou iniciante no Ubuntu 9.04/Linux e desconheço certos procedimentos...

Então, explicando um pouco... Sou utilizador do eMule no Windows, e sei os procedimentos exatos para abrir Portas e afins no Router, bem como configurar alguns elementos de IP naquele OS (ex.: estático, dinâmico...). No entanto, não tenho os devidos conhecimentos para efetuar o mesmo processo no Ubuntu 9.04.

                                                                                            ----------------------------

Consegui detectar meu IP no Ubuntu, e era algo como 189.6. e alguma coisa; tranquilo, porém, quando vou tentar abrir Portas para esse IP, meu router diz que o IP não é equivalente ao que proporciona (que no default é algo em 192.168., o valor que os outros computadores-"Win" em casa usam), e cancela qualquer tentativa de abrir portas específicas.

Meu router é D-Link DIR-300, e minha conexão está "wired".

O que eu queria saber é: como abrir Portas para esse IP no Ubuntu 9.04, e principalmente, se existe alguma maneira de tornar o IP 189.6... em um estático no valor de 192.168...

Obrigado a todos,
Ren-br.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Configurações de Porta e IP!?
« Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2009, 23:48 »
ren-br,

se está ligado a um router D-Link, seu IP tem que ser algo como 192.168.0.xxx, como é com suas outras máquinas. No terminal, dê o comando 'ifconfig' e poste o resultado para confirmarmos.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB