Autor Tópico: A "maldição" da Placa M748 (PCCHIPS)...  (Lida 959 vezes)

Offline Gordobit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
A "maldição" da Placa M748 (PCCHIPS)...
« Online: 12 de Novembro de 2011, 13:15 »
Fala pessoal!?

Eu não estou conseguindo instalar algumas distros nessa placa, alguém já passou por isso?

Sistemas tentados:

Linux Mint 9 (XFCE) - Algumas vezes pede login e senha, outras começa a instalar e trava (dicunforça).
Linux Mint 9 (LXDE) - IDEM
PUPPY 5.0 - Kernel Panic durante o boot.
Arch - Sobe em modo texto apenas (não sei se a distro que tenho é assim mesmo, mas ainda sou tosco em Linux)  ::)

Sistema que eu consegui instalar:

Kubuntu 7.04

Eu gostaria mesmo de instalar o Mint 9 LXDE que é bem mais leve pois a máquina é um Celeron 400Mhz com 192Mb de Ram

PS: Tentei instalar em outra máquina PIII 1.1 com 384Mb de Ram (mesma placa mãe) e deram os mesmos problemas, já testei as mídias em PC's com placas mais novas e estão funcionando legal.

Essa placa é problemática mesmo ou estou fazendo algo errado? Lembrando que tentei em 2 placas desse modelo sem sucesso, aliás o Rwindows instala sem nenhum problema em ambas!

Abraço do Gordo!  ;)
« Última modificação: 12 de Novembro de 2011, 13:48 por Gordobit »
Ubuntu Netbook Edition 10.10 (Testando e Gostando) - EEEPC 1005HA-V

Quanto mais eu mexo na janela, mais eu gosto do meu pinguim...

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: A "maldição" da Placa M748 (PCCHIPS)...
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2011, 14:33 »
Arch - Sobe em modo texto apenas (não sei se a distro que tenho é assim mesmo, mas ainda sou tosco em Linux)  ::)
Até onde sei o Arch vem sem interfece gráfica alguma... mas pra subir o X.org acho que pode tentar
Código: [Selecionar]
sudo startx, pelo menos no ubuntu uma vez deu bug e o X num subiu sozinho e usei esse comando e funcionou.

Mas a minha dica é você testar o SliTaz, distro leve e atualizada. ;-)

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Renan Borges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Quem sabe cala.. Quem não sabe é o que mais fala.
    • Ver perfil
Re: A "maldição" da Placa M748 (PCCHIPS)...
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2011, 22:36 »
Pensei que o zicado fosse só eu GordoBit, tenho uma pcchips que ja me fez chorar por muitas noites em claro tentando instalar 01, apenas 01 distro..... não precisava nem essas atuais tentei, conectiva,slakware,ubuntu,debian ate opensuse...... mas sempre da um erro na maioria das vezes panic kernel,  depois de muito tentar consegui instalar o kurumin 6.0 e 7.0 antigo.. mas funcional.

Bom se quiser tentar, tenta essa distro: kurumin 6.0 e 7.0
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!