Autor Tópico: Ubuntu não funciona...  (Lida 1960 vezes)

Offline Fry

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Ubuntu não funciona...
« Online: 24 de Fevereiro de 2009, 12:23 »
Boas pessoal,
Então é assim, eu desde que comprei o meu PC novo(o que estou a utilizar agora), que não consigo instalar nem correr o Ubuntu...
Tenho aqui um CD do Ubuntu 7(7.04 salvo erro) e tentei correr o Live CD, nada... Chega à parte de iniciar o desktop e dá Out Of Range(problema do monitor que não presta). Estranhamente aqui à uns anos conseguia(ainda com o outro computador)...
Então saquei a 8.10(x86) e fui usar o instalador pelo windows... Instala, reinicia, dá boot até que chega à parte de aparecer o desktop e aparece tudo desfocado(cheio de riscos, dá para perceber a janela de finalizar a instalação, mas não dá pra ler nem nada) parece que sempre que tenho uma gráfica da ATi que isto resolve não funcionar...  >:(  >:(
A outra era uma nVidia, corria na boa e era velha(GeForce MX 4000: http://images.tigerdirect.com/skuimages/large/E145-5102b.jpg ).
Agora com esta não dá...
O que se estará a passar?
Obrigado desde já e cumps...

PS: Ah, os meu PC é o seguinte:
ATi RADEON HD 2600 Pro 512MB DDR2
Intel Core 2 Duo 2.80GHZ
Abit I45D

O outro PC era:
nVidia GeForce 4000MX 64MB
Intel Pentium 4 3.06GHZ Prescott HT
ASUS P4P800-E

Lembro que a versão da qual fiz download é a x86 sendo o processador x64(penso que não seja por aí) da INTEL, não é AMD.

Offline Fry

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não funciona...
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2009, 12:43 »
Ah, mas consigo instalar no VMWare sem problemas, apesar de ter de carregar nas teclas muito rapidamente senão repete as letras uma data de vezes e se apagar demais, a board faz um barulhão...

Offline tonyl_jp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não funciona...
« Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 08:55 »
Tente entrar com o xforcevesa pelo boot, se conseguir instale os drivers proprietarios da sua ATI.

Offline Fry

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não funciona...
« Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 16:33 »
Tente entrar com o xforcevesa pelo boot, se conseguir instale os drivers proprietarios da sua ATI.

Como assim?
Não sou muito entendido.
Obrigado :)

Offline tonyl_jp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não funciona...
« Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 18:15 »
Na hora que vc der o boot no computador vai aparecer a tela do grub selecione o linux e aperte "e" para editar, procure a linha que começa com "kernel" no final dela acrescente xforcevesa, depois de "enter" e tecle "b".
Veje se entra no sistema, caso vc consiga vá em sistema e procure por drivers propritarios.