Autor Tópico: Caracteres estranhos surgiram do nada.[Resolvido seus traíras]  (Lida 11725 vezes)

libonati

  • Visitante
Caracteres estranhos surgiram do nada.[Resolvido seus traíras]
« Online: 04 de Abril de 2011, 12:53 »
Ontem, quando tentei entrar na internet, a tela ficou preta e surgiu do nada em um vermelho cintilante os seguintes caracteres:
srea.....que....a....bstoa....da....conacinl....eo...adimtadinrsor....tao....feadnzo...mreda ? ? ?
E piscava intermitentemente.
Após reiniciar tudo voltou ao normal. O que pode ter acontecido? O que será isso? ;D
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 11:40 por libonati »

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Caracteres estranhos surgiram do nada.
« Resposta #1 Online: 04 de Abril de 2011, 14:52 »
Isso aí , não sei, mas ontem quando liguei o pc houve um consumo quase total da memória RAM e da swap(despejo de memória?), quase 3 gigas, tive que reiniciar para ficar bom.
Usuário Linux- 449417

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Caracteres estranhos surgiram do nada.
« Resposta #2 Online: 04 de Abril de 2011, 15:26 »
Ontem, quando tentei entrar na internet, a tela ficou preta e surgiu do nada em um vermelho cintilante os seguintes caracteres:
srea.....que....a....bstoa....da....conacinl....eo...adimtadinrsor....tao....feadnzo...mreda ? ? ?
E piscava intermitentemente.
Após reiniciar tudo voltou ao normal. O que pode ter acontecido? O que será isso? ;D

Seu PC está em uma rede? Alguém mandou uma mensagem pra você ou para alguém na sua rede. Letras embaralhadas, olha só:
srea.....que....a....bstoa....da....conacinl....eo...adimtadinrsor....tao....feadnzo...mreda ? ? ?
sera.....que....a....bosque (entendeu?)....da....conacinl (não sei quem poderia ser)....e ...o...administrador....tao....fazendo...derma (entendeu?) ? ? ?
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Caracteres estranhos surgiram do nada.
« Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2011, 09:47 »
Ontem, quando tentei entrar na internet, a tela ficou preta e surgiu do nada em um vermelho cintilante os seguintes caracteres:

Ola,

Ao postar, procure colocar suas mensagens na sessão correta. Movido para =>Internet, Redes e Segurança

Qual a versão do seu Ubuntu atual?
Qual o navegador está usando?
Limpou o cache e o histórico do navegador?

[]'s

libonati

  • Visitante
Re: Caracteres estranhos surgiram do nada.
« Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2011, 10:25 »
Olá tota. Acho que o cesargcomp matou a charada. Meu filho conseguiu enviar aquela mensagem bagunçada do quarto dele. Aqui em casa todos os computadores tem acesso entre sí.
Já que ele colocou o ubuntu a prova, fiz uma aposta "se ele não conseguir invadir vai ficar sem mesada esse mês". Tirei todos os privilégios da estação dele e até agora ele não conseguiu repetir a façanha. Bom para mim, ruim para ele.
Quanto a mensagem é exatamente como o cesargcomp decifrou "será que a bost... da canonical e o administrador estão fazendo merd..?"
Esse comentário foi oriundo de uma conversa que tive com ele em relação a alguns episódios que vivênciei em alguns tópicos e o fato do ubuntu possivelmente usar o internet explorer no 11.8.
De qualquer forma agradeço a ajuda de vocês e em especial a ajuda do cesargcomp que me ajudou a desvendar o espertalhão.  ;)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Caracteres estranhos surgiram do nada.
« Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2011, 10:27 »
Olá tota. Acho que o cesargcomp matou a charada. Meu filho conseguiu enviar aquela mensagem bagunçada do quarto dele. Aqui em casa todos os computadores tem acesso entre sí.
Já que ele colocou o ubuntu a prova, fiz uma aposta "se ele não conseguir invadir vai ficar sem mesada esse mês". Tirei todos os privilégios da estação dele e até agora ele não conseguiu repetir a façanha. Bom para mim, ruim para ele.
Quanto a mensagem é exatamente como o cesargcomp decifrou "será que a bost... da canonical e o administrador estão fazendo merd..?"
Esse comentário foi oriundo de uma conversa que tive com ele em relação a alguns episódios que vivênciei em alguns tópicos e o fato do ubuntu possivelmente usar o internet explorer no 11.8.
De qualquer forma agradeço a ajuda de vocês e em especial a ajuda do cesargcomp que me ajudou a desvendar o espertalhão.  ;)


Quem é o louco que disse que o Ubuntu vai usar o internet explorer?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

libonati

  • Visitante
Re: Caracteres estranhos surgiram do nada.
« Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2011, 10:53 »
Sou rápido em minhas respostas administrador. Quantos minutos levou?
Quem disse foi André Noel, aí vai o link :
http://planeta.ubuntu-br.org/

A tempo: Onde se lê "11.8 leia-se 11.10"  no tópico anterior.   
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 10:57 por libonati »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Caracteres estranhos surgiram do nada.
« Resposta #7 Online: 05 de Abril de 2011, 10:55 »
Sou rápido em minhas respostas administrador. Quantos minutos levou?
Quem disse foi André Noel, aí vai o link

http://planeta.ubuntu-br.org/

Não sabe como torci por isso usuário. Viu a data da nota?

Caiu numa brincadeira de primeiro de abril.

O dó  que eu não tenho.

Nem tomou trabalho de ver tudo não é?  O link no final da nota é para esse endereço: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da_mentira

Fui rápido o suficiente na resposta também?
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 10:57 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

libonati

  • Visitante
Re: Caracteres estranhos surgiram do nada.
« Resposta #8 Online: 05 de Abril de 2011, 10:58 »
Agora sim. Olho vivo. :o
Tão de sacanagem comigo. não visito mais essa página do planeta.  Administrador, casse todos os meus parágrafos que citei que o ubuntu ia usar o internet explorer e manda pro espaço.
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 11:12 por libonati »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Caracteres estranhos surgiram do nada.
« Resposta #9 Online: 05 de Abril de 2011, 10:59 »
Agora sim. Olho vivo. :o

Olho vivo e educação são essenciais para o convívio em comunidade. Ve se aprende algo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Caracteres estranhos surgiram do nada.
« Resposta #10 Online: 05 de Abril de 2011, 11:17 »
Agora sim. Olho vivo. :o
Tão de sacanagem comigo. não visito mais essa página do planeta.  Administrador, casse todos os meus parágrafos que citei que o ubuntu ia usar o internet explorer e manda pro espaço.

Atendendo sua MP e respondendo a mensagem editada não existe motivo para mandar para Quarentena as mensagens, até porque adianta pouco já que elas estão citadas nas minhas mensagens.

Deixa sua gafe ai pra todo mundo ver.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

libonati

  • Visitante
Re: Caracteres estranhos surgiram do nada.
« Resposta #11 Online: 05 de Abril de 2011, 11:24 »
Se as mensagens não forem editadas pela administração vou abandonar o fórum.
Alguém poderá ser induzido como eu fui a pensar nessa baboseira.
Outra coisa, brincadeira tem limite e colocaram ela no lugar errado. Sempre respeitei essas páginas que me induziram ao erro. Isso não é gafe pois não partiu de mim, o lápso partiu da página do planeta. Vocês negligenciaram a seriedade da página. É bom você ler um dicionário vai ajudar na sua educação.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Caracteres estranhos surgiram do nada.
« Resposta #12 Online: 05 de Abril de 2011, 11:26 »
Ninguém vai ser induzido ao seu erro, afinal logo abaixo eu já respondi que é uma brincadeira de primeiro de abril.

As mensagens ficam, nem que citadas nas minhas, como já falei.

Sua mensagem foi movida pra cá, pelo Tota porque você disse ter um problema, e como disse você não fere nenhuma regra para ter as mensagens movidas, ou trancadas.


Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

libonati

  • Visitante
Re: Caracteres estranhos surgiram do nada.
« Resposta #13 Online: 05 de Abril de 2011, 11:39 »
Bom cara. Não vou ficar aqui discutindo esse assunto. Vou dar esse tópico por resolvido, falar para o meu filho que o André Noel é um traíra e que de bom só tem o Noel. Peço desculpas aos principiantes que por ventura leiam outros tópicos com esse assunto equivocado e de boa fé venham a acreditar. E quanto a você, vou te dar 48 horas para rastrear meus tópicos que faalam que o ubuntu vai usar o internet explorer e retire o dito parágrafo. Se nada acontecer deixarei este fórum.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Caracteres estranhos surgiram do nada.[Resolvido seus traíras]
« Resposta #14 Online: 05 de Abril de 2011, 11:42 »
Bom cara. Não vou ficar aqui discutindo esse assunto. Vou dar esse tópico por resolvido, falar para o meu filho que o André Noel é um traíra e que de bom só tem o Noel. Peço desculpas aos principiantes que por ventura leiam outros tópicos com esse assunto equivocado e de boa fé venham a acreditar. E quanto a você, vou te dar 48 horas para rastrear meus tópicos que faalam que o ubuntu vai usar o internet explorer e retire o dito parágrafo. Se nada acontecer deixarei este fórum.

Não sou seu funcionário, já te disse isso em outro tópico.

Não vou fazer nada e solicitei ao resto da equipe que também não faça.

Que mania de achar que estamos aqui por sua conta: "Administrador, casse todos os meus parágrafos que citei que o ubuntu ia usar o internet explorer e manda pro espaço", "Te dou 48 horas para rastrear meus tópicos que faalam que o ubuntu...".

Tá achando que estamos aqui por sua conta, para sair correndo para te atender a cada vez que achar que deve?

nossa função é maior que isso, é atender a todos igualmente, não a apenas um.
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 11:45 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!