Autor Tópico: Após instalar cairo dock sistema não inicializa mais  (Lida 1348 vezes)

Offline bigwolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Após instalar cairo dock sistema não inicializa mais
« Online: 04 de Junho de 2010, 13:07 »
Pessoal, estou usando o Lucid Lynx atualmente, estava personalizando o SO, e resolvi instalar o cairo dock, até ai blz, instalei, configurei do meu jeito, ícones, temas, efeitos etc. tudo funcionando blz. até eu reiniciar o sistema, ai começou os problemas simplesmente o SO não inicia mais, o sistema carrega a tela de login, forneço meus dados e ele ameaça carregar, mais acaba voltando para a tela de login novamente e fica nisso, já tentei iniciar em modo texto e também. não consigo, o único modo que consigo, é quando pede pra selecionar o SO na tela do Grub, eu clico na letra "c" e ele entra nos comandos do Grub, tem algum comando que eu possa digitar nesta tela pra remover o cairo dock? se não tiver, posso usar o live CD pra remover o cairo dock? como proceder?

Offline Maureti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Após instalar cairo dock sistema não inicializa mais
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2010, 13:36 »
BigWolf
tente resolver este problema com a dica abaixo.

entre no Ubuntu pelo live cd
digite " alt + F2 " sem aspas
entre com o comando gksu gparted
com o botão direito do mouse clique na partição que está com problemas em seguida
clique em verificar
espere terminar
leia os logs que serão mostrados
reinicie o sistema sem o live cd e veja se o problema persiste.

geralmente com este procedimento todos os erros são corrigidos.

falow.

Offline bigwolf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Após instalar cairo dock sistema não inicializa mais
« Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2010, 23:40 »
BigWolf
tente resolver este problema com a dica abaixo.

entre no Ubuntu pelo live cd
digite " alt + F2 " sem aspas
entre com o comando gksu gparted
com o botão direito do mouse clique na partição que está com problemas em seguida
clique em verificar
espere terminar
leia os logs que serão mostrados
reinicie o sistema sem o live cd e veja se o problema persiste.

geralmente com este procedimento todos os erros são corrigidos.

falow.
Vlw pela dica e a intenção Maureti, mais não consegui, o problema continuou, resolvi dando o boot pelo CD, montando a partição, depois abri o console chamei o nautilus e deletei tudo quanto era pasta que continha o nome cairo-dock, resultado o SO voltou a funcionar, quando iniciou desinstalei o cairo-dock com o sinaptyc, ai ficou td. blz. novamente, mais como sou teimoso, fiz o que? instalei novamente, reiniciei o SO e foi tudo normal, comecei a fazer as configurações de personalização do dock, fiz tudo ficou mais infeitado do que pavão uma maravilha, tudo rodando aos contentos, então chegou a hora de testar a inicialização, reiniciei e ai booommmm, fiquei sem sistema novamente, será alguma imcompatibilidade? quando usava o Karmic não passei por isso.