Autor Tópico: [RESOLVIDO]Como formatar dados de um pen drive no ubuntu ?  (Lida 2030 vezes)

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
[RESOLVIDO]Como formatar dados de um pen drive no ubuntu ?
« Online: 18 de MAR?O de 2008, 16:37 »
Ola pessoal,

ganhei um pendrive da kingston de 2 gigas e queria saber como formata-lo. Nunca formatei nd no linux e por isso mesmo fiquei perdido. Aguardo respostas. valeus
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2008, 22:44 por alanpeixe »

Livre por necessidade, linux por opção!

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Como formatar dados de um pen drive no ubuntu ?
« Resposta #1 Online: 18 de MAR?O de 2008, 16:46 »
Ele já vem formatado em FAT32 ou FAT16 (vfat para o Linux) e é só plugar e usar.

Eu sempre usei, sem nenhum problema, dois Kingston no Ubuntu, um de 256 MB que tenho há uns três anos e um de 1 GB recentemente adquirido.

Só não esqueça de desmontar o pendrive quando retira-lo da USB. Faça isso clicando com o direito no ícone dele e escolhendo "remover com segurança", "ejetar", "desmontar" ou algo parecido (não lembro direito).

E se precisar formatar por conta de algum erro (fato raro), tem um tópico do Kernel-Script aqui.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29444.0.html
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2008, 16:51 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline alanpeixe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Aptenodytes forever!
    • Ver perfil
Re: Como formatar dados de um pen drive no ubuntu ?
« Resposta #2 Online: 18 de MAR?O de 2008, 22:43 »
Ele já vem formatado em FAT32 ou FAT16 (vfat para o Linux) e é só plugar e usar.

Eu sempre usei, sem nenhum problema, dois Kingston no Ubuntu, um de 256 MB que tenho há uns três anos e um de 1 GB recentemente adquirido.

Só não esqueça de desmontar o pendrive quando retira-lo da USB. Faça isso clicando com o direito no ícone dele e escolhendo "remover com segurança", "ejetar", "desmontar" ou algo parecido (não lembro direito).

E se precisar formatar por conta de algum erro (fato raro), tem um tópico do Kernel-Script aqui.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29444.0.html

valeus irmao. consegui!

Livre por necessidade, linux por opção!