Autor Tópico: Problemas finalizando ubuntu 11.04  (Lida 2977 vezes)

Offline Pedro de Sousa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas finalizando ubuntu 11.04
« Online: 28 de Abril de 2011, 22:34 »
Boa noite.

Hoje atualizei meu ubuntu para a versão 11.04 e, apesar das melhorias, me deparei com um problema que me pareceu bastante grave: Eu não consigo desligar o computador.

Quando seleciono a opção de desligar ou mesmo hibernar, o ubuntu fecha todos os programas, salva todos os dados(não tive nenhuma perda até o momento) e depois trava com a tela ligada.

Esperei algumas horas pra confirmar e quando voltei, o estado era o mesmo, tive que desligar manualmente, e eu já testei mais de 5 vezes.

Infelizmente, não tenho noções de programação, mas se alguém puder me ajudar, eu agradeceria. Outro detalhe que talvez importe é que eu compartilho o Ubuntu e o Windows no computador.

Desde já, agradeço qualquer ajuda.

Offline RodrigoDavy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Problemas finalizando ubuntu 11.04
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2011, 01:48 »
Eu não estou bem certo se é o teu caso, mas o meu computador costumava ter problemas com isso por causa de uma configuração do grub. Ele inicializava o sistema com o acpi desligado, depois que eu liguei o acpi  o meu computador voltou a desligar normalmente*. Eu não me lembro como se configura o grub, mas na época eu tinha achado no google.

* É estranho dizer quando tem tanta gente que reclama do computador nem ligar, hehehe

Offline anp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
Re: Problemas finalizando ubuntu 11.04
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2011, 03:58 »
Veja se resolve porque é daqui da casa mesmo:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66827.0.html