Autor Tópico: Demora para encontrar conexões wi-fi  (Lida 2041 vezes)

Offline DiogoFoX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Demora para encontrar conexões wi-fi
« Online: 20 de Dezembro de 2012, 19:40 »
Olá, venho usando o Ubuntu 12.04 a uns 2 meses, e desde a instalação notei que ele tem demorado um bucado (cerca de 5 minutos) para encontrar as conexões sem fio disponiveis, mesmo que sejam redes que eu já utilizei.
Acontece o seguinte, sempre que inicio (ou reinicio) o sistema, ele conecta na ultima conexão wi-fi que eu usei, mas ao clicar no icone do netword connections ele não mostra nenhuma outra, mesmo que tenham varias no alcance. Passam entorno de 5 minutos e as conexões aparecem.
Lembrando que não tenho nenhum problema com queda de conexão ou lentidão, é só isso mesmo.
Alguma ideia?

OS: Ubuntu 12.04 LTS
Network controller: Broadcom Corporation BCM4318 [AirForce One 54g] 802.11g Wireless LAN Controller (rev 02)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Demora para encontrar conexões wi-fi
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2012, 19:48 »

Offline DiogoFoX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Demora para encontrar conexões wi-fi
« Resposta #2 Online: 20 de Dezembro de 2012, 19:57 »
Uma rápida pesquisa chegamos lá: Veja: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,100880.msg554628.html#msg554628

Então, eu fui até o resultado dessa rápida, e não encontrei algo que solucionasse meu problema, ou que me disesse que não existe uma solução para ele.
Eu já uso o Wi-fi certinho, consigo me conectar a outras redes com e sem fio, o unico problema é que o gerenciador de conexões demora a mostrar quais estão disponiveis (wi-fi).

Obrigado.