Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614102 vezes)

Offline fstapf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #510 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 20:05 »
Trabalho em uma empresa de software que desenvolve em delphi, no setor de implantação, ou seja, muitas redes e servidores diferentes para acessar, muitos arquivos nao compatíveis para abrir, suporte remoto (acesso remoto) e skype (a versão pra linux ainda eh meio estranha) e o próprio sistema desenvolvido. 99,8% dos meus clientes usam nos terminais o OS do Bill, essa semana irei testar, pois tem um unico cliente que esta instalando o ubuntu em todos os terminais e relatou problemas! vamos veer

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #511 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 22:15 »
se algum dia houver jogos bons no linux, corro pra ele, enquanto isso fico no dual boot

Offline Sulivan Galahad

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #512 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 22:43 »
   Sou novato ainda, mas um dia chego lá... Hoje mesmo, passei o dia todo tentando conectar internet com modem 3G, até agora nada. Por enquanto até para web dependo do Bill. Mas assim que der vou usar os OS Microsoft só se for desenvolver algo para eles. Abraços a todos.

Offline Tomanik

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • To aprendendo... Devagar e sempre !
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #513 Online: 29 de MAR?O de 2010, 17:29 »
Podem me xingar à vontade, mas eu gosto dele !

Além disso, acho interessante, para mim que fique bem claro, ter domínio sobre os dois sistemas, pois não é incomum precisarmos usar um PC que não seja o nosso, como em lan-houses por exemplo, e nessas horas não dá prá escolher o SO né ? É mais ou menos como ser bilíngue...

Estou encantado pelo Ubuntu, considero que evoluí bastante em pouco tempo, mas também considero o Windows um ótimo SO.

Creio que tudo depende da necessidade que cada um tem no uso do computador.

Offline Usuario_Leigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • Não sei de nada, tô aqui pra aprender.
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #514 Online: 29 de MAR?O de 2010, 18:00 »
to tentando migrar, mas o suporte aqui em minha cidade é bem difícil quando a questão é hardware e internet...

mas vou continuar instindo em aprender... quem sabe um dia?

rsrs...
Um dia, eu acabo aprendendo... ou será que não?

Offline dfcandiani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Brasileiro, Paulistano, moro em Belém do Pará
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #515 Online: 30 de MAR?O de 2010, 13:36 »
sou usuário Ubuntu desde junho de 2009, no meu trabalho convencí um amigo e minha esposa a instalarem o Ubuntu em dual boot no notebook deles, e anteontem tomei coragem e formatei o pc todinho, reinstalei só o Karmic e a única coisa que me fez instalar o virtual box foi o excell do office 2007 (esse sim, nenhum outro se iguala...tanto pelo numero de células quanto pelo auto filtro seletivo que na minha profissão são extremamente indispensáveis), mas lendo aí em cima pensei em usar o wine (embora sei que vou apanhar um bocado) e pelo menos o SO da M$ eu quero matar de vez...
abrax a todos!
Tenta iso aqui

Salve Andreson, primeiro de tudo, desculpe pela (muito) longa demora na resposta...falha minha!
estudei muito como usar o wine mas não consegui rodar de maneira nenhuma o excel 2007 no wine, minha solução foi adquirir o crossover (por 15,00 US$) e como eles ajudam a desenvolver o wine achei mais que justo abrir a mão e pagar tão barato por um programa para linux!
grande abraço e mais uma vez muito obrigado pela ajuda
"alea jactas est!" por Caivs Julius Caesar

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #516 Online: 30 de MAR?O de 2010, 16:29 »
sou usuário Ubuntu desde junho de 2009, no meu trabalho convencí um amigo e minha esposa a instalarem o Ubuntu em dual boot no notebook deles, e anteontem tomei coragem e formatei o pc todinho, reinstalei só o Karmic e a única coisa que me fez instalar o virtual box foi o excell do office 2007 (esse sim, nenhum outro se iguala...tanto pelo numero de células quanto pelo auto filtro seletivo que na minha profissão são extremamente indispensáveis), mas lendo aí em cima pensei em usar o wine (embora sei que vou apanhar um bocado) e pelo menos o SO da M$ eu quero matar de vez...
abrax a todos!
Tenta iso aqui

Salve Andreson, primeiro de tudo, desculpe pela (muito) longa demora na resposta...falha minha!
estudei muito como usar o wine mas não consegui rodar de maneira nenhuma o excel 2007 no wine, minha solução foi adquirir o crossover (por 15,00 US$) e como eles ajudam a desenvolver o wine achei mais que justo abrir a mão e pagar tão barato por um programa para linux!
grande abraço e mais uma vez muito obrigado pela ajuda

O crossover é realmente excelente. Mas hoje em dia o wine ta rodando quase tudo.  ;D

Offline lupuz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #517 Online: 30 de MAR?O de 2010, 18:17 »
Simples,gosto do Windows,como gosto do Ubuntu = dual boot.

carlos_mac

  • Visitante
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #518 Online: 30 de MAR?O de 2010, 19:08 »
No meu caso só consegui depois de comprar meu macbook, larguei tanto o windows como o linux, fiquei com o mac osx que até agora tem se mostrado uma mescla do melhor do windows com o melhor do linux. Continuo trabalhando com linux e participando das comunidades, mas adotei a apple como minha favorita, e o que me faz sentir melhor, é ser livre da pirataria. Na pós graduação que estou fazendo a galera faz trabalho em grupo e todos com MSOffice Pirate Edition, eu ainda com o OpenOffice não consegui abrir corretamente os documentos compartilhados o que foi mal.
Bem então pensei, vou achar o MSOffice num torrent da vida e instalar também. Aí bateu aquele sentimento....
E falei comigo mesmo.... Poxa vou instalar um office pirata num mac com software licenciado.... É uma dó.
Pesquisei na net o MSOfficeMac... R$299,00. Fiz a compra começou o download eu todo feliz, recebi por e-mail as chaves de licença legal né....
Depois da instalação na hora de ativar... nenhuma das licenças ativava, e olhem eu comprei no site mactopia da PorcariaSoft. Ai que bateu a decepção, pesquisei na net mais um pouco e acabei descobrindo que o pages do pacote iWork da Apple é 100% compatível com o word, ai o que fiz... Meti ficha na compra do iWork que já está vindo pela transportadora e pelo preço de R$199,00

É isso aí. Realmente faz uma enorme diferença (pelo menos pra mim)  largar 100% a pirataria....

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #519 Online: 30 de MAR?O de 2010, 19:38 »
No meu caso só consegui depois de comprar meu macbook, larguei tanto o windows como o linux, fiquei com o mac osx que até agora tem se mostrado uma mescla do melhor do windows com o melhor do linux.
Sempre achei o Mac praticamente um Linux, a diferença é que ele tem o melhor PhotoShop entre todos os sistemas.

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #520 Online: 30 de MAR?O de 2010, 20:48 »
No meu caso só consegui depois de comprar meu macbook, larguei tanto o windows como o linux, fiquei com o mac osx que até agora tem se mostrado uma mescla do melhor do windows com o melhor do linux.
Sempre achei o Mac praticamente um Linux, a diferença é que ele tem o melhor PhotoShop entre todos os sistemas.

E não é grátis.  8)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #521 Online: 31 de MAR?O de 2010, 10:12 »
No meu caso só consegui depois de comprar meu macbook, larguei tanto o windows como o linux, fiquei com o mac osx que até agora tem se mostrado uma mescla do melhor do windows com o melhor do linux.
Sempre achei o Mac praticamente um Linux, a diferença é que ele tem o melhor PhotoShop entre todos os sistemas.
E se você não está acostumado a usar o terminal e o finder, demora 20minutos pra achar o bloco de notas...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #522 Online: 31 de MAR?O de 2010, 13:02 »
Legal o tópico!   ;)

Vejamos... por que não larguei o Windows completamente???

Porque o Windows é a base. Tudo é feito pra ele, tudo depende dele. Até os usuários Linux dependem dele. Olhem o Wine, olhem o MSN (aMSN, Emesene...), olhem o mscorefonts, olhem a bandeirinha do Windows no seu teclado, olhem o dual-boot com o Windows... A grande maioria dos programas que saem no mercado são pra ele, isso sem falar dos jogos; tem também os programas opensource, que a maioria já tem pro Windows (Gimp, Blender, Audacity, VLC, Konqueror...). Como já falei num tópico aqui do fórum: atualmente só uso Linux para aprender um pouco (comandos e o funcionamento em geral) e para brincar de compiz (Adoro o compiz!). E só. O Windows 7 está sendo usado por mim 95% das vezes. Aliás, estou nele agora.  :D

Então é isso, resumindo: não larguei o Windows ainda porque é impossível larga-lo. Seja no Wine, seja no MSN (lembre-se: é um serviço da Microsoft), seja nos jogos da vida, seja na máquina virtual, seja na tecla Super; sempre tem um pedacinho de Windows em nossas máquinas, principalmente na minha.  ;D  ::)

Obs.: Pelo jeito que escrevi ficou parecendo que tenho só o Linux instalado... ehehheh... não, tenho um Dual-boot Windows 7 - Linux Mint (e dentro do Linux Mint tenho o Ubuntu Lucid instalado numa máquina virtual).
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #523 Online: 31 de MAR?O de 2010, 13:16 »
Legal o tópico!   ;)

Vejamos... por que não larguei o Windows completamente???

Porque o Windows é a base. Tudo é feito pra ele, tudo depende dele. Até os usuários Linux dependem dele. Olhem o Wine, olhem o MSN (aMSN, Emesene...), olhem o mscorefonts, olhem a bandeirinha do Windows no seu teclado, olhem o dual-boot com o Windows... A grande maioria dos programas que saem no mercado são pra ele, isso sem falar dos jogos; tem também os programas opensource, que a maioria já tem pro Windows (Gimp, Blender, Audacity, VLC, Konqueror...). Como já falei num tópico aqui do fórum: atualmente só uso Linux para aprender um pouco (comandos e o funcionamento em geral) e para brincar de compiz (Adoro o compiz!). E só. O Windows 7 está sendo usado por mim 95% das vezes. Aliás, estou nele agora.  :D

Então é isso, resumindo: não larguei o Windows ainda porque é impossível larga-lo. Seja no Wine, seja no MSN (lembre-se: é um serviço da Microsoft), seja nos jogos da vida, seja na máquina virtual, seja na tecla Super; sempre tem um pedacinho de Windows em nossas máquinas, principalmente na minha.  ;D  ::)

Obs.: Pelo jeito que escrevi ficou parecendo que tenho só o Linux instalado... ehehheh... não, tenho um Dual-boot Windows 7 - Linux Mint (e dentro do Linux Mint tenho o Ubuntu Lucid instalado numa máquina virtual).

Não generalize.
Eu não dependo do windows pra nada.

Offline dfcandiani

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Brasileiro, Paulistano, moro em Belém do Pará
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #524 Online: 31 de MAR?O de 2010, 14:18 »
Legal o tópico!   ;)

Vejamos... por que não larguei o Windows completamente???

Porque o Windows é a base. Tudo é feito pra ele, tudo depende dele. Até os usuários Linux dependem dele. Olhem o Wine, olhem o MSN (aMSN, Emesene...), olhem o mscorefonts, olhem a bandeirinha do Windows no seu teclado, olhem o dual-boot com o Windows... A grande maioria dos programas que saem no mercado são pra ele, isso sem falar dos jogos; tem também os programas opensource, que a maioria já tem pro Windows (Gimp, Blender, Audacity, VLC, Konqueror...). Como já falei num tópico aqui do fórum: atualmente só uso Linux para aprender um pouco (comandos e o funcionamento em geral) e para brincar de compiz (Adoro o compiz!). E só. O Windows 7 está sendo usado por mim 95% das vezes. Aliás, estou nele agora.  :D

Então é isso, resumindo: não larguei o Windows ainda porque é impossível larga-lo. Seja no Wine, seja no MSN (lembre-se: é um serviço da Microsoft), seja nos jogos da vida, seja na máquina virtual, seja na tecla Super; sempre tem um pedacinho de Windows em nossas máquinas, principalmente na minha.  ;D  ::)

Obs.: Pelo jeito que escrevi ficou parecendo que tenho só o Linux instalado... ehehheh... não, tenho um Dual-boot Windows 7 - Linux Mint (e dentro do Linux Mint tenho o Ubuntu Lucid instalado numa máquina virtual).

por isso que pimpei meu teclado...rere
http://img227.imageshack.us/img227/4596/img0441modificado.jpg



abrx

edited: peço desculpas pelo tamanho da foto...
« Última modificação: 31 de MAR?O de 2010, 15:43 por dfcandiani »
"alea jactas est!" por Caivs Julius Caesar