Autor Tópico: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?  (Lida 614794 vezes)

Offline yahwek

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #315 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:01 »
Sinceramente ainda não encontrei um motivo para ter Dual-Boot no meu PC.
Até semana passada eu tinha Dual-boot, mais antes de tirar definitivamente o Windows daqui, eu usei por 2 meses consecutivos, TODOS os dias o Linux.
Meu pior pesadelo até então era Wireless, mais quando eu instalei Ubuntu aqui pela primeira vez, a primeira coisa que eu consegui fazer foi instalar perfeitamente o driver da Wireless, com o ndiswrapper. Pronto, isso bastou para mim ficar 2 meses usando o Linux.
Bom, tinha os jogos que era muito dificl eu jogar no proprio Windows, as vezes rolava um Need For Speed, mas eu nunca me interessei em jogo, a ponto de deixar dual-boot só para isso.
Eu nunca me interessei em Design, então não tem motivo para deixar dual-boot, por causa de programas como corel draw, photoshop e tudo mais.

Claro, não é tudo flores e mil maravilhas, sempre um problema ali ou cá com o Ubuntu, mais nada que um bom Google nao resolva.

Atualmente não tenho mais problema com o Linux, e o Windows nao me faz falta.
Então não há motivos para deixar dual-boot aqui.

Falows

Offline juan pablo menezes soares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #316 Online: 05 de Setembro de 2008, 09:33 »
eu uso windows porque o meu notbook é da itautec, então o sistema ubuntu não reconheceu, porque o driver de som  é proprietário e bloqueia qualquer sistema operacional livre!!!!   

por favor me ajude pois jah nem sei mais a onde vou enfiar a minha cara, pois  sou um defensor da liberdade e não quero mais ficar sem sistema... ;D

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #317 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:53 »
eu uso windows porque o meu notbook é da itautec, então o sistema ubuntu não reconheceu, porque o driver de som  é proprietário e bloqueia qualquer sistema operacional livre!!!!   

Acho que não deve ter nada a ver, pois a própria Itautec desenvolve uma distribuição livre para seus computadores, o Librix  ;):

http://www.itautec.com.br/iPortal/pt-BR/7322953a-c2ad-404a-9435-bf3e86790395.htm

Offline Lucas Marmitt

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #318 Online: 06 de Setembro de 2008, 02:16 »
Só os aplicativos de trabalho mesmo.
Adobe Creative Suite e Pro Tools m-powered.
Pra minha diversão (internet + msn + música) eu fico no linux mesmo. Muito mais tranquilo, rápido e bonito.
Até pra escola, o linux me serve perfeitamente.

Offline Machizu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #319 Online: 20 de Setembro de 2008, 22:52 »
Uso o VISTA ainda pq ainda nao consegui colocar meu Adaptador IrDA USB funcionando no Ubuntu 8.04.1!

E pelo fato do WarCraft III não ficar 100% rodando pelo wine!

xD
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #320 Online: 10 de Outubro de 2008, 10:53 »
Meu telefone voip USB até funciona, mas não perfeitamente, ele não toca quando alguém liga e nem funcionam algumas teclas, acabo tendo que discar e desligar uma ligação pelo programa em vez de fazer diretamente pelo aparelho.
Com isso quaqndo não estou em frente ao computador, tenho que deixar ligado no Ruindows.  :P

Offline WarleyGR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #321 Online: 10 de Outubro de 2008, 11:31 »
1. Meus clientes usam windows
2. MSN
3. Jogos
4. To aprendendo programar em C++, e prefiro programar nos compiladores do windows, não dosto de rter que ficar indo no console e mandar compliar, apertar F9 é mais pratico.
5. Pacote Office(na minha opinião o OpenOffice tem que melhorar muuuuuito)

só isso  :-\

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #322 Online: 10 de Outubro de 2008, 12:32 »
1. Meus clientes usam windows
2. MSN
3. Jogos
4. To aprendendo programar em C++, e prefiro programar nos compiladores do windows, não dosto de rter que ficar indo no console e mandar compliar, apertar F9 é mais pratico.
5. Pacote Office(na minha opinião o OpenOffice tem que melhorar muuuuuito)

só isso  :-\
1. Meus amigos usam windows. Seria como eu me isolar desse povo.
2. Já que o MSN é da Micro$oft o únicoo programa de chat que funciona 100% com tudo q aquela rede tem a oferecer é ele :(
4. Sei como é. Tem muitos programas criadores mais fáceis no outro E o pior eh ter que instalar coisas no GNU/LINUX sem internet.
5. Nem me fale! Eu atualmente defendo ele porque ele está usável de verdade e o Java não está tão pesado como antes. Tente fazer slides no office livre e coloque música nele... não vai tocar e mesmo que algum amigo teu mande pra você ouvir, não vai ouvir. o PPTVIEW não quebra o galho e parece que ele tem doses de WIne

3. Jogos
Nem me fale! a maioria dos Games 2D, 3D bons estão no Windows. Programas que criam games facilmente só no Windows (Pelo menos tem o Mugen Pro gnu/Linux)

E pouca gente usa gnu/Linux pra games. Pouca gente do Mundo GNU/LINUX gosta de games e aqueles papos de fóruns de games ou outras coisas são voltados pra o outro $i$tema. Tudo geralmente na parte diversão. Os games "da marca" e super conhecidos estão no outro. Infelizmente por causa da mídia nomes como The King of Fighters foram portado para plataforma PC/Windows e coisas que fizeram parte da minha infância. E coisas pra manter interação social porque se vc usa o que quase todo mundo não usa, vc fica meio excluído.

Ainda bem que tem emulador viu?

E não é porque é da mídia que eu goste. Poxa muito game bom 2d independente da mídia está no outro. o outro é o que mais aplicativos tem. Ele tem praticamente tudo mesmo o sistema sendo inferior ao GNU/LINUX.
Removido pela Moderação.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #323 Online: 10 de Outubro de 2008, 17:50 »
Já largei!
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Machizu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #324 Online: 11 de Outubro de 2008, 01:46 »
1. Meus amigos usam windows. Seria como eu me isolar desse povo.
"Oi, vc usa linux? então não converso com vc mais!" NDA HAVER!

2. Já que o MSN é da Micro$oft o únicoo programa de chat que funciona 100% com tudo q aquela rede tem a oferecer é ele Triste!
"Joginhos q vc joga quando não tem nda pra fazer! E batepapo via voz!" Uso aMSN e não sinto falta do MSN!

3. Jogos: Nem me fale! a maioria dos Games 2D, 3D bons estão no Windows. Programas que criam games facilmente só no Windows (Pelo menos tem o Mugen Pro gnu/Linux)
"Ainda bem estou no Linux, parei de perder meu precioso tempo jogando e agora estou aprendendo mais lendo na net!"

4. Sei como é. Tem muitos programas criadores mais fáceis no outro E o pior eh ter que instalar coisas no GNU/LINUX sem internet.
"Pra mim PC sem NET é uma calculadora!"

5. Nem me fale! Eu atualmente defendo ele porque ele está usável de verdade e o Java não está tão pesado como antes. Tente fazer slides no office livre e coloque música nele... não vai tocar e mesmo que algum amigo teu mande pra você ouvir, não vai ouvir. o PPTVIEW não quebra o galho e parece que ele tem doses de WIne
"Não sinto falta do MS-office!"
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

Offline juan pablo menezes soares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #325 Online: 24 de Outubro de 2008, 16:01 »
cara eu utilizo o ubuntu. e o librix nunca vou utilizar, já ouvi falar no librix ele é muito ruim!!!! não vou me arriscar.... já utilizei. mais valeu pelo dica.

Offline Léo Pinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #326 Online: 25 de Outubro de 2008, 11:23 »
Gente, até o Bill Gates já largou o Ruindows:

http://carlrobers.files.wordpress.com/2008/10/gates-ubuntu.jpg

 ;D
Usuário GNU/Linux #478164

Offline Fotondf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #327 Online: 30 de Outubro de 2008, 15:11 »
Sou corretor de seguros e por isso ainda não consegui me livrar do Windows.
E o que tem haver corretor de seguros?
Todos os programas de cálculos de seguros só funcionam na plataforma windows e nem com WINE o trem deslancha. Fora os sites das seguradoras que em sua maioria só funcionam no IE. Mas isso é fácil de resolver instalando-se o IEs4Linux.
E ainda tem os programas gerenciadores de corretoras que também só existem na versão Win. >:(
AMD Phenom II X4 955 / 8Gb de ram DDR3 1333 / NVidia GTX 550Ti / MB Asus M4N68T-LE
Ubuntu 14.04 64Bits / Windows 8 Pro 64Bits

Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #328 Online: 30 de Outubro de 2008, 22:41 »
Muita gente não largou o Windows por uma razão principal : PIRATARIA

A maioria quase que absoluta usa Windows e Office pirata!  :o ohhh que novidade...
Poucas pessoas estão dispostas a pagar mais de 500 reais por esse conjunto essencial.

Pela mais simples relação custo x benefício gasta-se alguns reais comprando o pirata... ou baixando da internet....e tudo funciona(hardware e programas) e o cara sai feliz.

Num dá nem pra pensar em competir com a praticidade desse lixo de mercado que foi criado!
E todo mundo acha normal!!

Assim como Playstation 2, conheço várias pessoas que tem, várias, e só UM cara que tem jogos originais....e o que as pessoas acham desse cara? Falam: "É um troxa, um idiota"
Por que eu falei isso? Compara...Se você compra o Windows Vista Ultimate por exemplo que tá 600, 700, 800 dependendo do lugar o que as pessoas vão achar de vc? "Mas esse cara é uma anta mesmo" ou talvez "riquinho, cara burro" "era só comprar ali no camelô, por 10 reais, affff cara burro"

Quando a gente que está certo e está todo mundo errado... a gente pára e pensa....
"Nossa mew, mas será que eu to certo mesmo ??"
« Última modificação: 30 de Outubro de 2008, 22:51 por james_br »
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Porque vc ainda não largou o Windows completamente?
« Resposta #329 Online: 30 de Outubro de 2008, 23:52 »
E quem criou o esse mercado paralelo foi Bill Gate$ e todo mundo sabe.

Mas a verdade real é que muitos softs livres não atendem bem a necessidade do user.

Veja o Gimp por exemplo. O separador de CYMK mesmo além de ser dificil pra um leigo colocar, ele vem separado.

No Inkscape não tem o efeito mesh e muitas funções além de não existir separador de CYMK. E na faculdade aprendemos o motivo de usar a escala pantone.

Tirando o GNU/LINUX, os softs ainda não fazem muitas coisas que sonhamos.

« Última modificação: 31 de Outubro de 2008, 23:44 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.