Autor Tópico: problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu  (Lida 6413 vezes)

Offline tsbressan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu
« Online: 21 de Outubro de 2009, 21:23 »
pessoal, estou com erro ao tentar atualizar o ubuntu para a versão 9.10. O erro é nos seguintes servidores:

Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/x/xulrunner-1.9/xulrunner-1.9-gnome-support_1.9.0.14+build2+nobinonly-0ubuntu1_i386.deb 404 Not Found [IP: 200.236.31.1 80]
Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/x/xulrunner-1.9/xulrunner-1.9_1.9.0.14+build2+nobinonly-0ubuntu1_i386.deb 404 Not Found [IP: 200.236.31.1 80]
Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/t/ttf-sazanami/ttf-sazanami-gothic_20040629-4ubuntu1_all.deb 404 Not Found [IP: 200.236.31.1 80]
Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/libi/libio-compress-perl/libcompress-zlib-perl_2.020-0ubuntu1_all.deb 404 Not Found [IP: 200.236.31.1 80]
Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/libi/libio-compress-perl/libio-compress-zlib-perl_2.020-0ubuntu1_all.deb 404 Not Found [IP: 200.236.31.1 80]
Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/libi/libio-compress-perl/libio-compress-base-perl_2.020-0ubuntu1_all.deb 404 Not Found [IP: 200.236.31.1 80]
Failed to fetch http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/libi/libio-compress-perl/libio-compress-perl_2.020-0ubuntu1_all.deb 404 Not Found [IP: 200.236.31.1 80]


Alguém poderia dar alguma dica ou sabe como ou quando será resolvido esse problema.

obrigado.

Offline eduamaral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2009, 20:27 »
Fiz, hoje e foi tudo OK!

Offline yeticannotski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2009, 11:38 »
Ótimo! Era realmente um problema de indisponibilidade dos servidores. Poderia por favor colocar "Resolvido" no título da mensagem? Obrigado!

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu
« Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2009, 13:56 »
pessoal, antes de fechar.... posso já colocar o ubuntu 9.04 e depois atualizar pelo gerenciador para a versão 9.10? ou terei que realizar nova instalação para o 9.10?

Offline yeticannotski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu
« Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2009, 14:43 »
Você pode sim instalar o 9.04 e depois fazer o upgrade para 9.10 (eu já fiz isso, mas convém esperar o lançamento da versão definitiva do 9.10 no próximo dia 29/10, quinta-feira). Basta usar o seguinte comando no terminal:

Código: [Selecionar]
update-manager -d

De qualquer modo, se você tiver uma conexão muito lenta e não tiver muito o que perder com a atual instalação do 9.04 (falo de arquivos e configuração), pode ser mais rápido e conveniente instalar o 9.10 diretamente do CD, partindo do zero (fresh install).

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu
« Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2009, 17:16 »
Você pode sim instalar o 9.04 e depois fazer o upgrade para 9.10 (eu já fiz isso, mas convém esperar o lançamento da versão definitiva do 9.10 no próximo dia 29/10, quinta-feira). Basta usar o seguinte comando no terminal:

Código: [Selecionar]
update-manager -d

De qualquer modo, se você tiver uma conexão muito lenta e não tiver muito o que perder com a atual instalação do 9.04 (falo de arquivos e configuração), pode ser mais rápido e conveniente instalar o 9.10 diretamente do CD, partindo do zero (fresh install).

Ou baixar o alternate cd e colocar na bandeja e atualizar.

Acho este mais seguro, pois se faltar energia ou cair a conexão você poderá fazer uma instalação limpa com ele.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu
« Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2009, 15:42 »
pensava que seria simples essa transição, por ser livre, aberto e geralmente tudo ou quase tudo instalado ser suportado oficialmente pela distribuidora Canonical.

eu desisti do 9.04 e to muito ancioso pelo 9.10, eu atualizava ou tentava faze-lo, em seguida da atualização, não conseguia mais conexão para a minha placa de rede, que é wireless, assim era obrigado a reinstalar o sistema todo  de novo, não sabia reparar ou reinstalar só os drivers para o wireless do cd, tentei de várias formas mas nunca conseguia e nem encontrei nada na internet e no forum ninguém conseguia me ajudar.

Offline yeticannotski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu
« Resposta #7 Online: 28 de Outubro de 2009, 17:52 »
daquinho,

Transição do que para o que? Do Windows para o Ubuntu? Realmente existe um "choque cultural" no início e alguns sistemas são mais enroscados do que outros, porque são mais dependentes de drivers proprietários fechados do que outros. De qualquer modo, tenho certeza que Windows não é mais simples. Acontece apenas que as pessoas estão mais acostumadas com ele.

Lamento que você não tenha encontrado o apoio ideal aqui no fórum, mas lembre-se que no mundo do software livre as linhas se confundem entre usuário e desenvolvedor. Quase todo mundo está envolvido por mera boa vontade, não recebe nada pela assistência fornecida. Por isso você não pode pensar e agir (e exigir) como "cliente".

De resto, a Canonical é a principal patrocinadora do projeto Ubuntu, mas só dá "suporte oficial" para quem paga por isso.

O post já ficou completamente off-topic, mas mande uma mensagem privada ou abra uma nova discussão com os problemas da tua placa que eu tento ajudar.

Boa sorte e não desanime.

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu
« Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2009, 10:38 »
transição entre a distribuição ubuntu 9.04 para a 9.10....

Offline yeticannotski

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
Re: problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu
« Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2009, 11:14 »
Bom, nestes casos de upgrade, para quem quer mesmo só evitar problemas, é melhor não instalar versões Alpha ou Betas (que são para testes, justamente para detectar bugs) e, mais do que esperar o lançamento oficial, aguardar umas semanas extras para ter uma versão mais estável. Recordo que o lançamento oficial do 9.10 foi só hoje, as versões anteriores eram para teste... 

Offline iRule

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu
« Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2009, 11:58 »
supostamente nao faz update automatico??

mudei para ubuntu em parte a pensar que aqui os updates são todos automaticos, so temos de aceitar o que queremos.

de 9.04 para 9.10, nao aparece nos updates?

Offline aguanova1960

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Após atualização para a 9.10, internet sem fio inoperante
« Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2009, 07:51 »
Após atualização para a 9.10, internet sem fio ficou inoperante.

A conexão sem fio está normal, informa o sistema.

Mas não acesso internet ao tentar navegar no Firefox 3.5.

Tentei também o aplicativo de bate-papo (novo) e também não conecta.

Solicito sugestões para sanar o problema.

Offline daquinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Re: problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu
« Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:03 »
Após atualização para a 9.10, internet sem fio ficou inoperante.

A conexão sem fio está normal, informa o sistema.

Mas não acesso internet ao tentar navegar no Firefox 3.5.

Tentei também o aplicativo de bate-papo (novo) e também não conecta.

Solicito sugestões para sanar o problema.
mais um com o mesmo problema, so qu ele atualiza de uma versão para outra, eu só atualizava o siste do 9.04.

Offline aguanova1960

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu
« Resposta #13 Online: 30 de Outubro de 2009, 20:10 »
Pois é, já decorreram algumas horas e nenhuma bom alma para solucionar o meu problema.

Após atualizar da 9.04 para a 9.10 não tenho mais acesso a internet.

Tenho, claro, que acessar o windows xp para escrever essas linhas.

Há um serviço de testes no Ubuntu que informa que há conexão internet, mas não acesso nada.

O que fazer?


Offline apgomes88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: problema na atualização para a versão 9.10 do ubuntu
« Resposta #14 Online: 31 de Outubro de 2009, 01:02 »
Infelizmente estou com o mesmo problema.

Depois que instalei o Ubuntu 9.10, fiquei sem internet no meu 8.10 e sem internet no XP. Então configurei manualmente no XP, de onde vos envio esta mensagem.

Sem falar dos problemas de vídeo e wireless. Achei que a versão 9.10 estaria mais estável.  :'(