Autor Tópico: Sobre P2P  (Lida 4607 vezes)

flaviofifa

  • Visitante
Sobre P2P
« Online: 15 de Abril de 2006, 09:44 »
Ola comunidade, primeiramente, depois de testar distros como: Mandriva, Fedora e Kurumin. O que tenho a dizer é que simplesmente o Ubuntu é a melhor, digo isso porque até agora todos os tutoriais funcionam e o sistema é uma beleza, apesar de gostar mais do visual do KDE, fiquei com o Ubuntu, haja visto que o Kubuntu não funcionou corretamnte aqui. Pois bem vamos ao que interessa, para evitar alguns problemas eu configurei o meu modem (D-Link 500G) como roteador, até ai tudo bem, mais, tenho notado principalmente em relação a downloads torrents e demais P2P's, que não fazem mais como antes, será que é alguma coisa relacionada com as portas? Se for alguem sabe como configurar isso? Ou será melhor eu reverter o processo e voltar a usar o protocolo PPPOE?

Amigos é isso!!!

Abraço a todos.

Flávio.

 :?:  :?:  :?:

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Sobre P2P
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2006, 07:56 »
Aí, eu tive um problema desse com o amule. Como uso meu modem como roteador, tive que liberar nele algumas portas. Mas mesmo assim outra barreira foi encontrada que era o o Firewall do Ubuntu. Eu uso o Firestarter. Foi só liberar a porta.
Já bittorrent ficou OK e não precisei de fazer nada.

Não sei se tem muito haver com o seu problema, mas aqui aconteceu isso.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline robertobech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
    • LINUX para o resgate
Sobre P2P
« Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2006, 00:35 »
Ressuscitando o tópico pois tenho problema parecido...

Tenho dois PCs em rede, um switch D-Link cuida de compartilhar o velox entre eles. Para resolver o problema de low-id no meu amule eu liberei as portas 4661 - 4662 no modem (um Speedstream 4200). Escolhi as portas e marquei a opção "Redirecionar protocolo/serviÇo selecionado a este endereÇo IP:" e escrevi o IP do meu micro.

Acontece que minha amada esposa também quer usar o aMule no PC dela, e só toma low-id. Como faço para o Modem liberar as portas 4661-4662 para o PC dela também?

Aliás, ela vem tendo outros problemas desde que instalei o switch, tipo, a Rádio Uol por exemplo não abre mais no PC dela. Alguém saberia me dar umas dicas quanto a esses problemas com switch?

Valeu pessoal.
Minha máquina velha de guerra:
ASUS A7S333, CPU Duron 1200Mhz
256MB RAM, HD 40GB
É velha, mas eu gosto :-)

Visitem meu site para técnicos de LINUX, o LINUX para o resgate

Darcamo

  • Visitante
Sobre P2P
« Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2006, 18:44 »
Acho que vc não pode usar as mesmas portas para dois emules ao mesmo tempo.
Libera as portas  4661 - 4662 para um micro e as portas 4663 - 4664 para o outro micro. Aí nesse outro micro vc configura o emule para usar as portas 4663 - 4664.

Assim os dois vão poder ter high ID.

Offline robertobech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
    • LINUX para o resgate
Sobre P2P
« Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2006, 19:37 »
Segui sua dica, e funcionou! Eu não sabia que eu podia trocar a porta padrão do amule...  :oops:

Valeu!
Minha máquina velha de guerra:
ASUS A7S333, CPU Duron 1200Mhz
256MB RAM, HD 40GB
É velha, mas eu gosto :-)

Visitem meu site para técnicos de LINUX, o LINUX para o resgate

Offline Xiloscient

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Sobre P2P
« Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2006, 16:10 »
Perdão ressucitar o tópico, mas como faço para liberar os portas para usar o amule !?

Eu tenho um modeem SpeedyTouch 510 Roteado ...

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Aprender a configurar o firewall
« Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2006, 16:30 »
Não há razão nenhuma para você se perdoar por ter re-erguido um antigo tópico, Xiloscient. Parabéns por ter feito da dúvida do colega a sua também, ao invés de criar um novo tópico.

Só não posso lhe ajudar com a questão, pois, entrei aqui com a mesma intenção: aprender a configurar o firewall SpeedStream Router.

Tenho o objetivo de liberar alguma(s) porta(s) do Gaim (Msn) para ter acesso ao programa quando estiver sob firewall ligado. Eu poderia resolver isto me conectando através de um proxy, mas não conheço nenhum.

Offline Xiloscient

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Sobre P2P
« Resposta #7 Online: 23 de Junho de 2006, 17:24 »
Arsolto, eu consegui abrir minhas portas ...

usei um tutorial disponivel aqui ...
Lá em baixo tem os links do speedy !!!

http://www.abusar.org/manuais/m_alcatel.html