Autor Tópico: Não visualizo meus arquivos no HD externo  (Lida 9068 vezes)

Offline lucesar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Não visualizo meus arquivos no HD externo
« Online: 20 de Fevereiro de 2011, 00:26 »
Não consigo visualizar meus arquivos no meu HD externo. Isto aconteceu depois de um desligamento repentino do computador. Ele é de 1,5 Terabytes mas já utilizei uns 700 Gigabytes. Acesso mas não visualizo meus arquivos, aparece como espaço livre uns 600 Gigabytes. Meus arquivos estão lá. Utilizando o terminal consigo acessar as pastas e os arquivos, mas como disse não visualizo eles quando clico MyBook que é o nome dele.
Alguém pode me ajudar?

Offline lucesar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Não visualizo meus arquivos no HD externo
« Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 10:10 »
Consegui eu mesmo resolver, mas infelizmente tive que utilizar o Ruindows.
Usei o comando chkdsk x: /f (onde x é a letra do HD externo no Ruindows), ele checou meu hd encontrando erros no registro.

Mesmo assim muito obrigado.

Offline diego.weis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Não visualizo meus arquivos no HD externo
« Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 09:17 »
Olá,

Não tenho como testar, mas acho que o Utilitário de Unidades do ubuntu poderia ter resolvido o problema.
Sistema -> Administração -> Utilitário de Unidades -> Checar Sistema de Arquivos.

Se alguém puder testar e reportar o resultado, agradeço.
We can be free.
Ubuntu 10.04 LTS 64bits.

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Não visualizo meus arquivos no HD externo
« Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2011, 21:53 »
Olá,

Não tenho como testar, mas acho que o Utilitário de Unidades do ubuntu poderia ter resolvido o problema.
Sistema -> Administração -> Utilitário de Unidades -> Checar Sistema de Arquivos.

Se alguém puder testar e reportar o resultado, agradeço.


testei e não funciona! Creio que a única saída é utilizar o windows para resolver esse problema específico!  >:(

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não visualizo meus arquivos no HD externo
« Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2011, 07:22 »
Não consigo visualizar meus arquivos no meu HD externo. Isto aconteceu depois de um desligamento repentino do computador. Ele é de 1,5 Terabytes mas já utilizei uns 700 Gigabytes. Acesso mas não visualizo meus arquivos, aparece como espaço livre uns 600 Gigabytes. Meus arquivos estão lá. Utilizando o terminal consigo acessar as pastas e os arquivos, mas como disse não visualizo eles quando clico MyBook que é o nome dele.
Alguém pode me ajudar?

Ola

Em principio, estou assumindo que seu hd foi formatado em NTFS.

Como NTFS é nativo do windows, é possivel se corrigir usando o GNU/Linux, mas bastante arriscado.

Pelo sintoma apresentado voce tem seu hd fragmentado, sendo necessário usar um Windows para isto por segurança
Código: [Selecionar]
chkdsk /Fe depois
Código: [Selecionar]
chkdsk /R
Vai demorar umas horas para fazer, mas depois, com o hd "limpo" o Ubuntu irá montar.

[]'s

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Não visualizo meus arquivos no HD externo
« Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2011, 15:42 »
Tota,

O meu é um HD externo, não sei se a tv - onde rodo vídeos e músicas - aceitaria outro sistema que não o NTFS ou FAT. Vou pesquisar.

Grato.

Jamiro.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Não visualizo meus arquivos no HD externo
« Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2011, 17:17 »
Tota,

O meu é um HD externo, não sei se a tv - onde rodo vídeos e músicas - aceitaria outro sistema que não o NTFS ou FAT. Vou pesquisar.

Grato.

Jamiro.

Não entendi

[]'s