Autor Tópico: Netflix deve chegar a usuários Linux em breve  (Lida 3219 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Netflix deve chegar a usuários Linux em breve
« Online: 22 de Setembro de 2014, 15:16 »
Para quem gosta de assistir filmes sob demanda, e tem assinatura do Netflix para ver seus filmes na TV, celular ou computador/notebook com Windows, alegrai-vos: Netflix está perto de chegar ao mundo GNU/Linux,... nativamente...!!! :D :D

Leiam matéria na íntegra, disponibilizada pelo Olhar Digital:

Citar
Usuários do Linux tem um novo motivo para comemorar. Finalmente, depois de anos sem suporte, a Netflix deve chegar ao sistema operacional. Até então, o serviço de streaming dependia da tecnologia do Silverlight, da Microsoft, mas, com a adoção do HTML5, isso deve mudar.

A novidade foi divulgada por Paul Adolf, do Netflix, que em uma mensagem disse: "O Netflix funcionará estável com o Chrome em 14.02 se a versão 3.16.2 do NSS ou superior estiver instalada".

NSS é a sigla de Network Security Services (Serviços de Segurança de Rede) e trata-se de um plugin criado a partir de um esforço conjunto da Mozilla, Google e RedHat. A atual versão do Ubuntu (14.04) roda uma versão um pouco mais antiga do plugin, mas deve ganhar upgrade em breve (provavelmente em outubro) por meio de uma atualização de segurança.

Atualmente, usuários Linux conseguem assistir a séries e filmes no Netflix por meio de hacks, contudo, o processo é complicado e requer mexer no user-agent do navegador. Com a mudança para o HTML5, porém, uma versão do desktop do Linux executará o streaming normalmente.

FONTE: Olhar Digital
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Netflix deve chegar a usuários Linux em breve
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2014, 21:48 »
Já é possível utilizar o Netflix no Ubuntu e derivados sem maiores dificuldades com o Chrome, sendo preciso apenas um pequeno "ajuste", mas tê-lo disponível de forma totalmente nativa será fantástico.

Show de bola!
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog